Cap.2

4.7K 279 16
                                    

Me mudei para Oglane há  duas semanas, estava gostando dessa cidade, pouca população, tempo nublado praticamente todos os dias, temperatura abaixo de 12°, era difícil passar disso.
Eu estava sentada/jogada no sofá da sala assistindo TV, até minha tia chegar.

-Iai?- pergunto - Conseguiu arrumar tia?

Consigo notar um brilho em seus olhos com essa pergunta

-.Sim - ela responde com uma felicidade contagiante

Me levanto rapidamente do sofá com um sorriso estampado no rosto

-Sério?

- Sério, começo depois de amanhã- ela responde, e então corro e lhe dou um abraço. Minha tia se mudou com medo de não arrumar um emprego pois morávamos somente eu e ela. E ela não me deixava trabalhar, pois sempre dizia "aproveite a vida, ainda está nova para um compromisso desse ".

Tia Lorrany estava preparando o jantar, e eu estava sentada no balcão da cozinha, até perceber que ela estava me encarando, e eu reconhecia bem o olhar em que ela estava me lançando.

-Tia? Quer me dizer algo?

-Bem, não exatamente , mas, Isabelle eu consegui uma vaga para você em um colégio aqui perto.

-Como é que é? Tia, você está bem? Eu não posso estudar, você sabe disso! Concordamos que depois do colégio em Tucson, eu não estudaria em mais nem um!

-Mas Isabelle, você tem 16 anos, está nova, tem que fazer coisas que garotas da sua idade fazem!

-Ah é? E como que você acha que eu devo fazer isso? Acha que eu devo chegar lá e dizer "Oi, sou Isabelle,  vou ser a nova amiguinha anormal de vocês " .

-Não é bem assim!

-Claro que é! Você acha que eles não vão reparar duas bolas pretas infiltradas no lugar dos meus olhos que deveriam ser brancos?

-Olha, eu não entendi, mas é só você usar óculos escuros e....

-E oque? - a interrompo

- E dizer que não pode tirar os óculos porque tem alergia da claridade, você dizia isso no seu antigo colégio - ela estava tentando fazer de tudo para eu me enturmar, e não era de hoje..

- Aai esta bem - respondo dando uma bufada. Ela faz um "yes" com as mãos e continua a fazer seu jantar -Ei, posso te fazer uma pergunta? Já que concordei em estudar..

- Pode sim

- Me fala sobre meus pais?

Ela dá um tenso suspiro, desliga o fogão e vira-se para mim

- Já conversamos sobre isso.

-Eu sei, mas Tia, eu estou envelhecendo  e só sei o nome da minha mãe e que meu pai não é humano.

-Porque eu sei apenas isso Isabelle!

-Não é verdade -digo descendo do balcão e indo até a sua frente - você era irmã de minha mãe, então com certeza sabe muita coisa sobre ela, conviveu sua vida inteira, sua infância toda com ela

-Você não tem que saber mais nada! Jante e suba para seu quarto, temos que comprar seus materiais amanhã.-ela sai da cozinha com a expressão séria.

Subo rapidamente para meu quarto, indo então tomar um banho.

Termino de vesti minhas peças intimas e visto minha calça e minha blusa de frio, ambos de moletom.. calço minhas pantufas e desço até a sala, me sentando nas escadinhas da varanda na  entrada da casa. Eu gostava de me sentar ao ar livre, fazia-me sentir melhor. Na rua não tinha nada além de casa e árvores exageradamente grandes, então não tinha perigo ficar sem os óculos.
Alguns minutos depois, tia se senta ao meu lado.

-Ela tinha os olhos azuis -Ela diz com a voz meio rouca, como se estivesse chorando. -mas não era um azul qualquer, era um azul único, parecia ter um oceano dentro deles de tão azuis que eram, mas também tinha um tom de verde bem claro.

-Minha mãe? -pergunto ainda olhando para a rua

-Sim. Ela era linda. Você me lembra muito ela

-Na aparência?

-Não, na personalidade -Tia Lorrany então olhou para mim

-Como assim?

-Ela era teimosa, insistente, confiante, carinhosa, igual você. Mesmo que seus  olhos sejam completamente negros, sinto que até as expressões do olhar dela era igual o seu -Ela falava em um tom baixo, com um meio sorriso no rosto

-E meu pai?

-Seu pai também era muito bonito, só usava óculos escuros, acho que quando ele foi lá em casa, Cecília já sabia oque ele era. Sua aparência é muito parecida com a dele.-ficamos um tempo em silêncio -Bom, já está ficando tarde, vamos comer e ir dormir, temos muito oque fazer amanhã.

Jantamos e depois fomos para nossos quartos. Foi aí que durmi. Meus sonhos eram a única maneira de criar um mundo somente meu.
           ~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
O dia passou rápido, fui com minha tia até a ótica comprar um óculos mais escuro e que tinha as beiradas fechadas...depois fomos até uma papelaria comprar o meu material, fizemos um pequeno lanche em uma lanchonete e então fomos embora. Na verdade ela me deixou em casa e foi até o colégio confirmar minha matrícula e explicar a diretora sobre minha "alergia".

Estava sentada em minha cama arrumando meus cadernos, quando tia Lorrany bate na porta para me avisar que as aulas já  iriam começar amanhã e que seu trabalho também.

-Boa noite minha querida -ela deixa um beijo em minha testa e sai fechando a porta.

~~~~~~~~~xXxXxXxXx~~~~~~~~~
Desculpem a demora sério mesmo
Tá eu sei, demorei um pouco e tal.. taa demorei muuito, quase 4 meses =S
Vou tentar postar mais rápido na  próxima ❤então é isso, espero que gostem *-*

A Garota dos Olhos NegrosOnde histórias criam vida. Descubra agora