Cap. 14

2.6K 177 23
                                    

Acordei com o barulho do trovão, estava chovendo muito. O vento do lado de fora fazia a chuva bater com certa força na minha janela.Fechei meus olhos com força na esperança de voltar a dormir, mas novamente deu outro trovão assustador. Calcei minhas pantufas, vesti minha blusa de frio e fui até a cozinha. Passei em frente o quarto de tia Lorrany mas ela não estava lá e a cama estava arrumada. Olhei no relógio em cima da cabeceira de sua cama, já estava quase na hora de me arrumar para ir ao colégio. Fui na cozinha e bebi um copo d'água e subi para meu quarto novamente. Como faltava poucos minutos para começar a me arrumar, já aproveitei e tomei meu banho. Sai do banheiro com o queixo batendo e meu corpo tremendo, estava realmente fazendo muito frio.

Vesti uma calça preta, uma blusa de manga comprida e um suéter de lã e calcei uma bota. Fui até o banheiro penteei meu cabelo e coloquei minha touca.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

A chuva havia parado, estava apenas garoando, mas os trovões ainda estavam por cima de minha cabeça. Limpei a lente de meus óculos com a luva em minha mão e acelerei os passos. Quando passei pela portaria, Camelly me viu e veio correndo ao meu encontro.

-Oi Isa

-Olá

-Oi meninas- Lola pula em nossa frente

-Qual o motivo da sua alegria?- Camelly pergunta e logo em seguida da uma puxada em sua bombinha

-Vocês não estão sabendo?

Vamos andando em direção aos nossos armários.

-Não!?- respondo

-Poxa gente, Michael vai dar uma festa na nova casa do lago que os pais deu a ele

-E?

-Nossa Isabelle- ela revira os olhos- Que falta de ânimo. E aí estão todos convidados. Ouviu? TODOS?- ela gritou e quase todos no corredor olharam pra ela

-Ata- abro meu armário e começo guardando minha luva e minha touca

-Iai, vamos?

-Olha, eu vou ver e te falo- Camelly fala enquanto faz a senha do seu armário

-E você Isa?

Coloco meus livros necessários na mochila e fecho o armário

-Ah, sei não Lola, eu tenho qu..

-Não não não. Você vai sim! Você não faz ideia do quanto que essas festas são animadas. Vamos por favooor- ela me interrompe e começa a me balançar pelo ombro

-Tá booom- ela para de me balançar e começa a fazer umas dancinhas estranhas- mas olha, estou afirmando nada ok?

-Ok

O sinal bate e todos nos fomos em direção as nossas salas. Quando fui em direção a minha mesa, Aylla colocou o pé na frente e eu cai

-Opss...- Ela e a metade da sala começou a dar risadinhas- parece que seu óculos está danificando sua visão.

Me levantei, passei a mão sobre meus joelhos e me virei para ela dando um sorrisinho

-Não são meus óculos  que danificam minha visão, é a sua "popularidade" que danifica o que ainda te resta de mentalidade- me viro e volto a caminhar para meu lugar enquanto ela faz uma cara de tacho e as pessoas começam a rir, mas dessa vez, dela.

Na aula de história tivemos revisão, enquanto na de literatura assistimos um filme de uma peça de Shakespeare. Na outra aula? Não sei, dormi ela toda.

No intervalo, Lola não falava outra coisa a não ser a festa

-Na última festa que o Michael fez, eu peguei o irmão no Cairo sabe?

A Garota dos Olhos NegrosOnde histórias criam vida. Descubra agora