Cap. 16

2.2K 156 9
                                    

Acordei com barulhos de aparelhos apitando. Tentei abrir meus olhos só que era como se minhas pálpebras estivessem pesadas. Levantei meu braço com um pouco de dificuldade e esfreguei meus olhos até conseguir abri-los. Eu estava em um quarto claro, era um quarto de hospital. As cortinas estavam fechadas, mas com a claridade do lado de fora dava pra vê que os aparelhos apitando mediam meu batimento cardíaco e coisas do tipo. Em meu braço havia tubo de soro e em meu dedo um dedal. Na beira da cama havia um pequeno controle, no qual eu apertei para chamar alguma enfermeira. Minha cabeça doía e eu ainda estava meio grogue. Esfreguei mais uma vez meus olhos até me lembrar e perceber que eu estava sem óculos. A porta se abriu e eu rapidamente fechei meus olhos.

-Isabelle Kestley?- uma voz calma e feminina invadiu o quarto- está acordada?

-Oi, é...estou- senti o toque de sua mão na minha, me fazendo da um pequeno pulo de susto- cadê meus óculos?

-Junto com suas roupas, quer que eu o pegue para você?

-Sim, por favor- ela retirou suas mãos de mim e se afastou

-Vou pega-los, precisamos fazer alguns exames, sente alguma coisa?

Fiquei uns dois segundos quieta para vê se eu sentia algo a mais que dor de cabeça

-Não, só dor de cabeça mesmo

-Esta bem- ela mexeu em algo no tubinho do soro- vou trazer o óculos, um medicamento e aproveitar para chamar o médico- ela logo saiu

Fiquei em silêncio enquanto ouvia a porta de abrir e fechar. Será que viram meus olhos!? Provavelmente não, já que ela agiu naturalmente, a não ser que ninguém tenha comentado com ela. Quanto mais eu pensava, mais minha cabeça doía.

-Oi Isabelle- ouço uma voz infantil, que deve ser de Lindsay

-Quem está aí? É você Lindsay?

-Sim

-Tem mais alguém aqui?

-Não

-Okay- falei abrindo meus olhos. A vi perto da cama, mas ela olhava para mim com uma expressão de surpresa- O quê?

-O que aconteceu com seus olhos?

-Nada, porque?

-Vá até o banheiro e se olhe no espelho

Tirei o dedal e desci lentamente para não ficar tonta. Fui arrastando o soro comigo. Abri a porta do banheiro e procurei o espelho, eu estava começando a ficar ansiosa. Assim que vi meu reflexo sobre o espelho, paralisei. Um grito agudo saiu de minha garganta, não sei ao certo se era susto, surpresa ou alegria, mas meus olhos estavam normais. Tipo, normais mesmo, igual de humanos, a esclera  estava branca e as íris...bicolores? Em um olho estava azul e no outro verde. Não importa, meus olhos não estavam negros!!!!

-Srta.Kestley?- alguém abriu a porta numa rapidez que dei um pulo quase da altura da pia. A enfermeira apareceu na porta do banheiro com expressão preocupada- aconteceu alguma coisa?

-Não é que...- pense em um motivo para ter gritado- vi um, um...- eu falava mexendo os braços e estalando os dedos como se quisesse lembrar de algo

-Hum!?

-Bi-bicho

-Bicho? Que bicho?

-Inseto, que anda correndo e.... assusta

-Barata?

-Isssooooo, é, isso, vi uma barata

-Sei- ela olhava sobre o banheiro procurando a barata, que no caso não tinha- De todo jeito, volte para a cama, vou te medicar- fiz o que ela falou, eu queria continuar olhando meus olhos- aqui seus óculos

A Garota dos Olhos NegrosOnde histórias criam vida. Descubra agora