2. Draco

956 190 11
                                    

Esse capítulo tem mais ou menos 450 palavras, lembrem-se que a fic é assim mesmo, com capítulos curtinhos e leves!

Vocês querem maratona de Inquilino?

Boa leitura!

— X —

2. Draco

Pspspspsps. — Draco chamava pelo gato que, mais uma vez, sumiu durante a noite. Já estava acostumado com essa vida que "Leo" levava: passava o dia inteiro em casa e de noite sumia, voltando novamente pela manhã.

Mas, dessa vez, o gatinho se atrasou.

— Ele já vai aparecer, Dray. Você sabe que é sempre assim. — Luna tranquiliza o irmão, tendo seu celular cor de rosa em suas mãos, enquanto tirava fotos. — Ele já deve estar à caminho.

— Eu vou castrar esse gato, Lu. Eu tenho medo de que alguém faça alguma maldade com ele. — Draco fala se sentando à mesa.

— Já deveria ter feito isso.

— Eu não tenho tempo. Você sabe que eu trabalho muito. Mas você vai ver, assim que eu sair de férias, vou acabar com a farra desse arrombadinho e fazer ele ficar em casa de vez. Ah, olha o vagabundo ali! — Draco exclama quando o gato cruza a sala e vai até seu potinho beber água, pouco se lixando para o que seu dono dizia. — Não finge que eu não tô falando com você, Leonard. Onde você se enfiou a noite toda, hein?

— Isso, Draco. Ele com certeza vai te falar por onde andou. — Luna debocha risonha.

— Eu nunca mais vou comprar patê pra você, seu merdinha irresponsável. E nem venha se esfregando em mim desse jeito, eu estou puto com você. — Draco cruza os braços, furioso.
Mas faz uma careta de surpresa quando "Leo" pula em seu colo, não demorando a se deitar e cochilar despreocupado. — Tá vendo, Lu?! Esse gato é folgado! Olha só a cara dele! — Luna ri.

— Eu vou andando pra não me atrasar pra aula. É melhor você ir também, se não vai chegar tarde no serviço. — Luna fala, tomando o restante de seu suco. — Uhm, não esquece de trancar as portas e janelas, se não ele vai te dar outro perdido.

— Tá bom. Vai lá e se cuida. Qualquer coisa me liga.

— Beijo, Boo. Te amo. — Luna solta um beijinho no ar.

— Também te amo. — Draco sorri, fazendo carinho entre as orelhas do bichano.

Quando estava saindo, Draco vê seu vizinho bonito procurando algo entre os vazos de plantas.

— Bom dia, vizinho. Tá tudo bem? — Draco pergunta, trancando sua porta. Harry ergue seu rosto e sorri gentil.

— Bom dia, vizinho. Estou procurando pelo Merlin, meu gatinho. Acho que ele fugiu de novo. — Harry faz um biquinho, arrumando um cachinho para trás da orelha. Draco o acha terrivelmente adorável.

— Sei bem como é. O Leo também gosta de dar umas fugidas durante a noite. — Draco fala compreensivo. — Bem, espero que encontre seu gatinho. Até mais, vizinho! — Draco se despede e recebe outro sorriso fofo do vizinho gostos... Oops, bonito. Isso, Draco o acha bonito.

— Até! — Harry acena sorrindo.

Inquilino | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora