5. Harry
Harry sai do banho secando seus cachinhos e logo trata de vestir algo confortável para ficar à vontade. Iria assistir algum filme comendo pipoca, tendo a companhia nada constante de sua bolinha de pêlos amarelinhos, que neste momento estava todo esparramado em sua cama. Harry sorri e joga a toalha molhada em cima do gatinho, que fica indignado e sai de onde estava.
— Folgado. — Harry brinca, se sentando em frente a penteadeira e se pondo a desembaraçar seus cachos molhados. Não demora muito e Merlin começa a se esfregar em sua perna, já mendigando por comida de novo, como Harry gosta de dizer. Algum pop chiclete tocava no celular de Harry. — Você acabou de comer, Merlin.
Era como se o felino pudesse lhe entender, já que desfilou para fora do quarto com aquela carinha enjoada, fazendo Harry rir. Vestiu uma camisa larga e um shortinho de pijama, indo para a cozinha preparar sua pipoca. Ginny estava vindo para lhe acompanhar no filme e passar a noite em seu apartamento.
Quando a pipoca começou a estourar, Harry ouviu a porta da frente sendo aberta e logo a castanha apareceu com Merlin entre seus braços. Detalhe: O bichano se debatia desesperadamente para sair. Ginny bufou.
— Que gato mais temperamental. Credo. — Harry ri.
— Talvez ele não goste tanto assim de você. — Ginny faz uma cara ofendida.
— O problema não é comigo, posso garantir.
— Está insinuando que o problema está com meu gato? — Harry arqueia uma sobrancelha.
— Estou. E por falar nele, já decidiu se vai mesmo castrá-lo? — Ginny pergunta, removendo os pelos amarelinhos de seu casaco de tricô.
— Já sim. Vou fazer isso semana que vem. — Harry responde, colocando a pipoca em uma vasilha e chamando a irmã para a sala. — Essa semana vai ser a última para os rolêzinhos dele. Depois ele vai ser um gatinho do lar. — Ginny ri concordando.
— E o vizinho?
— O que tem o vizinho? — Harry franze o cenho.
— Não se faça de desentendido. Não falou mais com ele? — Ginny pergunta com um sorrisinho malicioso.
— Bem... Eu vi ele hoje, quando estava voltando da floricultura. Ele acenou e eu acenei de volta. Só isso. — Harry fala dando de ombros, enchendo a boca de pipoca pra não ter que responder mais nenhuma pergunta.
— Ai, mas nem pra convidar ele pra tomar um cafezinho, né? Você é muito devagar, Haz. — Ginny bufa.
— Gins, você sabe que eu sou tímido. — Harry fala depois de engolir. — Eu tenho medo que ele me dê um fora.
— Só se ele for louco! — Ginny exclama escandalosa. — Mas você gosta dele, não é?
— Eu não goooosto dele, Gins. Eu só acho ele... Bonitinho. — Harry fala baixinho, como se temesse que o vizinho pudesse lhe ouvir.
— Gostoso. Asterisco. — Ginny brinca, gargalhando quando o irmão arregala os olhos. — Você não negou! — Ginny pula no sofá. O gatinho sai da sala incomodado, indo cochilar no quarto de seu dono.
— Você está incomodando meu gato. Vou te expulsar daqui se continuar assim. Agora presta atenção no filme!
— Tá bom, tá bom. Vou conseguir o número do gostosinho pra você.
— Ginevra!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inquilino | Drarry
Fanfiction[CONCLUÍDA] A história de um gatinho fujão que vive em duas casas ao mesmo tempo. De dia, ele pertence a Draco e se chama Leo. De noite, pertence a Harry e se chama Merlin. Mas o destino decide jogar um novelinho de lã na teia do destino, enrolando...