9. Harry

665 134 2
                                    

9. Harry

— É tudo culpa minha! Eu fui um dono horrível pro Merlin e agora ele fugiu de vez! — Harry falava aos prantos, com vários lencinhos nas mãos. Seu rostinho estava avermelhado, assim como seus olhos e a pontinha de seu nariz.

Soluços e mais soluços fugindo por sua garganta, enquanto Ginny tentava lhe amparar. Pansy e Hermione haviam saído para procurar pelo bichano pelas ruas. Harry e Ginny já haviam ido, mas foram em casa para ver se o gatinho havia voltado, mas nada de Merlin até agora...

— Haz, não fica assim. Ele vai aparecer. Você vai ver! — Ginny fala carinhosa, mas Harry nega com a cabeça.

— Já faz quase uma semana, Gins! Ele n-não vai voltar. — Harry soluça, secando seu nariz no lencinho.

A ruiva olha as horas no relógio e se assusta ao notar que deveria estar na floricultura há muito tempo.

— Baby, eu preciso ir agora. Mas assim que puder, eu volto para procurarmos seu gatinho, okay? — Harry assente tristonho. — Own, não fique assim, meu bem. O Merlin vai voltar. Você vai ver.

— E-eu te acompanho até a porta. — A Potter mais velha assente e Harry lhe leva para fora. Os dois se abraçam brevemente e Harry acena, se despedindo.

Bem nesse momento, Draco aparece na porta de seu apartamento e franze o cenho confuso quando vê o moreno bonito com seu rostinho banhado em lágrimas.

— Hey, você está bem? — Harry nega com a cabeça, tentando segurar seu choro. — Ah, não chore. Por favor. — Draco fica confuso sem saber o que fazer para deixar o moreno melhor, então acaba lhe abraçando. Harry estava tão carente que não recusou o ato carinhoso. — Quer me contar o que está havendo?

— Meu g-gatinho sumiu! — Harry fala com a voz embargada. — Já fazem cinco dias e ele ainda não voltou.

— Oh, eu sinto muito. Mas ele vai acabar aparecendo. O Leo também vivia fazendo isso, antes de ser castrado.

— Mas já faz quase uma semana! O Merlin sempre voltava no dia seguinte, agora ele não voltou. — Harry fala com sua vozinha tão quebrada que Draco quase chorou de tristeza pelo gatinho sumido.

— Olha... Você quer tomar um chá para se acalmar? Eu sei que a gente não se conhece nem nada, mas eu prometo que é só um chá mesmo. — Harry acaba rindo do pedido desajeitado.

— Não vai ser incômodo? — Harry funga.

— Óbvio que não. Venha. — Draco estende sua mão e Harry segura com um sorrisinho tímido, sendo conduzido para dentro do apartamento alheio.

Inquilino | DrarryOnde histórias criam vida. Descubra agora