10. Draco and Harry
Draco se sentia nervoso.
Tanto por ter um rapaz tão bonito sentado no banquinho do balcão de sua cozinha, quanto por ele estar olhando tão detalhadamente a decoração de sua casa. Talvez não tivesse gostado, mas parecia admirado até.
Draco quase não conseguia parar de secar o moreno. Ele usava uma calça de moletom branca e uma camisa larga demais para seu corpo delicado com uma foto da Britney Spears. Seus cachinhos estavam adoráveis, meio bagunçados. Draco não imaginava que fosse ter sua ilustre companhia em uma situação tão... Delicada? Sim, delicada. Se o vagabundinho do Leo tivesse fugido, Draco também estaria se descabelando.
Draco serviu o chá em duas xícaras e deslizou uma para o mais novo, que sorriu e sussurrou um "obrigado".
— Está mais calmo? — Draco pergunta, se sentando de frente para o outro.
— Sim... Desculpe pela "condição" em que você me viu. É só que o Merlin é muito precioso e importante para mim, mesmo que não estejamos juntos há tanto tempo assim. Se alguma coisa acontecer com ele, eu- Eu não sei o que vou fazer.
— Está tudo bem. — Draco segura delicadamente os dedinhos do de olhos verdes. — Eu também sou assim com o Leonard. Eu me preocupava muito durante suas fugas, por isso que assim que tive uma folga, levei ele ao veterinário para que fosse castrado. Agora meu arrombadinho está longe de riscos. — Draco arregala os olhos quando percebe que xingou seu gato na frente do vizinho. — Oh, meu Deus. Desculpe. Eu chamo ele assim, mas não tenho intenção de ofendê-lo. — Draco se explica todo espalhafatoso.
— Tudo bem, eu não ligo. — Fala risonho e Draco se derrete mais um pouquinho com aquele sorriso de covinhas. Suas mãos ainda estavam conectadas e quando Harry notou isso, mordeu seus lábios rosados. Draco nem conseguia disfarçar que estava comendo o Potter com os olhos. O moreno tomou mais um gole de seu chá. — E onde está seu Leo?
— Uhm, a Luna, minha irmã, levou ele para tirar os pontos. Ela já deve estar voltando, inclusive. — Harry assente, tomando o restinho do chá. — Olha, se você quiser, eu posso te ajudar a procurar seu gatinho.
— Seria ótimo, Draco. Com mais gente procurando, imagino que iremos o encontrar mais rápido. Se ele ainda quiser voltar pra mim... — Harry faz um biquinho, que Draco acha fodidamente lindo.
O mais velho recolhe as xícaras, agora vazias, levando-as para a pia.
— Por qual motivo ele não ia querer voltar para um dono tão bonito? — Draco fala de repente, de costas para o moreno. Harry se vira para o loiro, mesmo sentindo seu rosto pegando fogo. — Eu voltaria.
E agora os dois estão frente a frente, se encarando como se pudessem ver o fundo de suas almas nos olhos um do outro. Dois pares de um mesmo Oceano Pacífico e duas florestas tropicais selvagens. Harry sorri de lado, mantendo o contato visual. Foi meio involuntário, mas logo ele estava mais próximo do mais velho. Quase nada os separava agora, se não fosse o celular de Harry tocando escandalosamente.
— Desculpe... — Harry sussurra e se afasta do loiro, que apenas assente meio frustrado e volta a lavar suas xícaras. Harry atende ao seu telefone. — Alô?
— Haz, encontramos o Bob! — Hermione exclama e Harry arregala os olhos.
— Sério?!
— Sim! Mas você precisa vir aqui na frente de sua casa. Temos um problema.
Harry nem espera Hermione falar mais nada e se despede rapidamente, desligando o telefone e quase correndo para fora da cozinha, se não fosse a voz de Draco chamando sua atenção.
— Encontraram seu gato? — o loiro pergunta animado e Harry assente rapidamente.
— Sim! Estão aqui na frente. Venha comigo. — Harry segura a mão do loiro, que fica meio atordoado, e o puxa apartamento a fora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Inquilino | Drarry
Fanfiction[CONCLUÍDA] A história de um gatinho fujão que vive em duas casas ao mesmo tempo. De dia, ele pertence a Draco e se chama Leo. De noite, pertence a Harry e se chama Merlin. Mas o destino decide jogar um novelinho de lã na teia do destino, enrolando...