8. Festa

12 3 2
                                    

18 de novembro de 2038, 18h49, Nave Gênesis  - Localização Não Identificada – Viagem a Marte Dia 1

Até agora não vi meu novo colega de quarto, nave, casa, nem sei do que chamar. Depois que conheci minha Dyna, fui comer minha primeira refeição espacial: sopa de batata. E pior que estava bom para uma comida feita no espaço. Lá encontrei-me com Leagh, a enfermeira que me atendeu antes virmos pra cá. Na verdade, eu só lembrei porque ela veio falar comigo.

– Então você está por aqui! – ela disse enquanto se sentava na mesa onde estava.
– Onde mais estaria? – disse com um sorriso seco.
– E aí? Já sabe que roupa vai usar na festa de hoje a noite? – ela perguntou interessada.
– Não, ainda não fui olhar as opções.
– Tem uns vestidos lindos lá, se quiser ajuda, pode me chamar, eu sei várias dicas de moda. – Ela dá uma piscadela para mim.
– Se precisar, eu realmente te cham...
– AH! NÓS PODEMOS IR JUNTAS! – ela me interrompe eufórica.
– Olha, não é necessa...
– ÓTIMO! Combinado então, me encontra lá em alguns minutos. Beijinhos!
– Mas eu...Espera! – e ela me deixou sozinha com minha refeição.

Eu realmente queria ir sozinha, não gosto de ninguém me estressando ou colocando pressão para escolher algo. Mas dessa vez me permiti e fui atrás dela. Era o único jeito. Não tinha para onde fugir. Depois de subir um lance de escadas e andar mais um pouco, cheguei no local. Havia várias pessoas lá escolhendo seus vestidos e ternos chiques. Tinha também vários tipos de vestidos e sapatos para decidir. E também ficar confusa. Quando estava entrando, meu bracelete digital vibrou indicando uma nova mensagem. Era de Jacob.

Nos vemos na festa, baby!!!! Estarei logo na entrada, bjs

Ele sempre me arranca sorrisos bobos. Mando outra mensagem.

Espero que você realmente esteja lá, bjs

Era incrível como se conectamos sempre. Ter ele aqui está fazendo uma grande diferença, está sendo mais leve lidar com toda essa situação. O mundo girou e depois de tantos anos sem se ver, cá estamos fora dele. Só de pensar nisso é insano.

– Olha você aí! Venha, tem vestidos lindos aqui! – Leagh me puxou para um corredor cheio de vestido estilo princesa, havia várias cores e vários tipos.

— Uau, estes são lindos! Mas acho este não faz muito meu estilo. - respondi com sinceridade. Ela começou a pensar sobre provavelmente o que poderia me oferecer.
— Olha... Você gosta de azul, ou vermelho?
— Pra mim tanto faz.
— Então, você tá buscando um mais marcado, certo?
— Gosto. Tem alguma ideia?
— VÁRIAS! - ela diz animada me puxando a outro lugar.
— Pelo seu tom de pele, acho que esse cairia bem. – ela se inclina na arara de vestido e pega um tomara que caia Midi vermelho, com um uma fenda na perna esquerda e ondulações na parte debaixo. Era lindo.

— Nossa! Esse é de tirar o fôlego! – disse encantada.
— Então já fez sua escolha! Vai ficar perfeito em você. Experimente! – ela me entrega o vestido e vou direto para o provador. Logo saio do mesmo e minha nova "amiga" está a minha espera.
— E aí? O que achou?
— Nossa! – ela levanta do sofá que está. — Ficou perfeito! Você tem que escolher este!
— Tem certeza? Você não acha que tá um pouco... Ousado demais?
— Não! Você está gata! Toda mulher precisa de um lado ousado. E você, vai arrasar hoje a noite. — ela me dá uma piscadela enquanto vem em minha direção. — Não é todo dia que você vai numa festa de gala no espaço, não é?

Ela tinha razão, eu deveria aproveitar mais e me jogar de cabeça. Hoje é de dia de curtir!

— E você, já sabe com o que vai?
— Eu escolhi este aqui! — ela foi até a arara de vestidos e retirou um vestido preto ombro a ombro super curto e cheio de brilho. Isso que é chamar atenção.
— Uau! Ele é bem...brilhoso. Com bastante glitter, bem estilo espaço.
— Essa é a ideia! – ela olha pra seu bracelete digital, conferindo a hora. — A propósito, temos que nos arrumar agora, vamos logo! — sem que eu responda novamente, ela me puxa e me levar consigo.

SEM DIREÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora