11. Segredo

10 2 0
                                    

26 de novembro de 2038, 16h17, Nave Gênesis - Localização Não Identificada – Viagem a Marte Dia 9 (2 dias antes do ataque)

– Foi isso! – estava contando a Noah tudo que acontecera na noite anterior.

– Então você ficou bêbada e teve um sonho com aquele vídeo que a gente viu? – Noah tentava entender o que eu estava dizendo.

– Isso. Mas, parecia bem real... As pessoas gritando, aquele barulho esquisito, aquela coisa!

– O que o Jacob disse depois disso? Ou ele também não se lembra...

– Ele disse que eu cai, bati a cabeça no chão e fiquei desacordada por alguns minutos. Logo eu acordei assustada e contei o que tinha sonhado.

Por um momento, Noah permaneceu calado e digerindo as minhas palavras. A sua expressão era confusa, e ao mesmo tempo pensativa. Ele parecia buscar alguma coisa, além de tentar entender o que estava acontecendo atualmente. Nos últimos dias, era a única coisa que havíamos pensado. Se for um grande problema, iremos lidar com ele mais fácil. E rápido.

– Se essa coisa, que a gente viu, e se for ele o problema que a gente tá tentando enfrentar? – Noah disse olhando para o nada, com uma grande expressão interrogativa.

– Eles não esconderiam isso da gente... Esconderiam?

– Claro que sim! Isso é motivo de caos, Celeste!

– Com toda certeza... – disse num tom baixo quase imperceptível.

– A gente PRECISA fazer alguma coisa! – Noah direciona seu olhar pra mim e adiciona um pequeno sorriso nos lábios. – E eu já sei exatamente o que fazer. Certo Senhorita Winters?

Ele começa a me encarar como se estivesse colocando todas suas expectativas em mim. E ele realmente estava. Mas, eu continuava ali confusa, tentando entender o porquê de ele está fazendo isso. Até que me dou conta de que ele falara de algo relacionado ao meu tio. Com certeza era isso.

– Ah não! Não, não, não, não, não, não! Não vou fazer seja lá o que você esteja imaginando!

– Calma! Você só vai ter que pegar o cartão de acesso do seu tio, e depois a gente vai invadir a Sala De Imagens! Só isso.

– SÓ ISSO? – solto uma risada sarcástica. – Você fala como se fosse fácil!

– Vai ser rápido! Eu já até sei como vai ser. – em segundos ele desbloqueia seu bracelete e abre o bloco de notas. Pra minha surpresa, tinha varias coisas escritas. Noah já havia planejado tudo.

– O corredor perto da sala tem uma câmera. Mas não vai ser necessário desviar-se dela. Todo dia, ás 17 horas a Sala De Imagens fica sem ninguém por dez minutos, o suficiente para entrarmos lá, conferimos se nossa teoria está certa e voltamos para a Dyna.

– Entendi, mas como vou pegar aquele cartão?

– Já planejei isso também!

***

Já era quase cinco, e eu estava que nem uma louca a procura do Tio Wes pela Gênesis.

Até que quando estava passando pelo corredor, me esbarro justamente com ele. Correndo como sempre.

– TIO WES! Nossa, que conhecidência. Era com o senhor que eu queria conversar!

– Seja breve, eu preciso resolver algumas coisas.

– Eu estive analisando – dizia enquanto seguia ele – os ferimentos dos astronautas, eles seguem um padrão. Sempre no mesmo lugar e o mesmo machucado e...

SEM DIREÇÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora