01 - Uma Deliciosa Refeição

2.8K 260 30
                                    

Pete

Vegas ainda se recusava a me ajudar com Venice, ficava o dia todo no escritório e dizia que precisava cuidar dos negócios. Ele dava a desculpa de que tinha muita coisa para fazer devido ao tempo que ficou no hospital.

Hoje Venice acordou tão sorridente que me contagiou. Ela é tão linda e preciosa quando sorri, vou protegê-la por toda a vida.  Ela me animou tanto... Vou pedir para os funcionários prepararem um almoço típico do sul, faz tanto tempo que não desfruto uma refeição que me lembre de casa.

Na hora do almoço, eu estava esperando Macau chegar da escola para servir a refeição, então Veneza começou a chorar, ela era muito pontual quando se tratava de se alimentar. 

- Ela ainda está comendo? - Macau perguntou assim que entrou na sala e viu Venice com a mamadeira na boca. Quando ele saiu para a escola eu também a alimentava. - Ela é gulosa.

Macau a observou em meus braços. No principio ele teve receio de aceitar a irmã, mas depois que Vegas lhe contou que iriamos cuidar dela ele mudou de ideia. Na verdade, acho que Macau se sentiu muito culpado por ter empurrado a mãe de Venice quando ainda estava grávida e por isso ele se preocupa com a bebê. 

- Bebês nessa idade só comem e dormem. Temos sorte que ela é tranquila. - Expliquei enquanto acariciava sua cabecinha.

- Menos quando o Vegas se aproxima. - Macau lembrou e abafou um riso. Também não pude deixar de rir. Venice chorava quando estava com Vegas.

- Macau, você me ajudaria a tomar conta dela?

- Hum...

Macau hesitou. Apesar de ter aceito Venice como parte da família, ele ainda não tinha segurado ela. Pensando bem, Vegas só tinha feito isso porque o obriguei.

- Não se preocupa, você vai se sair bem. Segure ela desse jeito.

Coloquei Venice nos braços de Macau e o orientei, ele era mais habilidoso do que eu esperava. Macau observou a irmã enquanto ela terminava a mamadeira e eu pedi aos funcionários que servissem o almoço.

- Ela é fofa! - Macau falou.

Quando Venice terminou a mamadeira tirei da boquinha dela e coloquei na pequena mesa próximo ao sofá.

- Ela se parece com você. - Disse para Macau com um caloroso sorriso.

Macau olhava a bebê admirado, ele parecia estar encantado por ela. Ele ficou tão feliz quando ela sorriu para ele.

Eu tinha certeza que estava fazendo a coisa certa, a presença de Venice ajudaria todos nessa casa, aquela inocente criança seria bom para Macau lidar com a depressão, mas, principalmente, aquela linda garotinha restauraria o amor naquela família.

Ensinei Macau a colocar Venice para arrotar e pouco tempo depois ele encostou a cabecinha em seu ombro e adormeceu.

Vegas entrou na sala e viu seus irmãos juntos, ele pareceu um pouco surpreso com a cena. Imediatamente levei o dedo indicador á boca e pedi para ele não dizer nada. Macau olhou com receio para Vegas, mas o irmão mais velho apenas sorriu para ele.

 - Ela gosta de você. - Falei para Macau.

- Posso alimentá-la mais vezes?

- Claro. Sempre que você quiser.

- Acho que ela vai adorar. - Vegas disse e sorriu para Macau.

Nesse momento eu soube que Vegas tinha entendido pelo menos um dos motivos que me fez trazer Venice para casa. Ele estava preocupado com Macau desde que contei sobre sua doença psicológica, mas seu semblante mudou quando viu a expressão do irmão com a bebê. 

- Você pode colocar Venice no berço? - Pedi e Macau sacudiu a cabeça afirmando. - Depois venha comer.

Com muito cuidado, Macau levantou do sofá e levou Venice para o quarto. Ele parecia que estava segurando um objeto precioso e com alto risco de se quebrar.

Vegas se aproximou de mim, me deu um beijo suave na testa e entrelaçou sua mão na minha. Sem eu perceber, uma lágrima desceu pelo meu rosto enquanto ele me puxava para a sala de jantar.

Uma Nova FamíliaOnde histórias criam vida. Descubra agora