Capítulo 1 - Continuação...

877 19 11
                                    

Cecília's pov: Foram os piores, e mais dolorosos dias que já vivi na vida. Pensar que algo ruim estava acontecendo com a minha menina me deixou em prantos, mas me mantive forte, em prol da saúde e segurança da Dulce, do Gustavo e do nosso bebê.
Senti um alívio enorme quando ela voltou. Chorei tudo o que precisava e um pouco mais, e na mesma tarde fomos para o quarto relaxar e aproveitar o máximo possível de tempo com a nossa pequena, até a hora de dormir. Coloquei ela na cama contando uma história até pegar no sono, e assim que ela dormiu, fui para o meu quarto rezar e agradecer por ela ter voltado sã e salva para casa.
Só fui dormir depois das 23h, e às 6 da manhã já estava de pé. Minha ansiedade não me deixou dormir direito pensando em como a Dulce estava, então acabei levantando várias vezes durante a madrugada só para vê-la. Graças à Deus, ela passou a noite muito bem, dormindo como um anjinho, bem diferente de mim. Como já não estava mais conseguindo dormir, resolvi levantar e ir para a sala planejar o nosso dia e a nossa semana. A semana também, pois, diante de tudo o que aconteceu, a Madre achou melhor liberar a Dulce Maria essa semana para ficar em casa, recebendo a nossa atenção e carinho, que é o que ela mais precisa agora. As horas passam, e o café começa a ser preparado, então logo levanto para acordar a Dulce.

• No quarto da Dulce M. ... (10/09/2017 • 08:04)
Cecília: Dulce... Hora de acordar — Falo fazendo um carinho nos seus cabelos. Ela coça os olhinhos procurando por mim, e quando consegue, abre um sorriso lindo, se espreguiça, e depois fala comigo —  Bom dia, meu amor.
Dulce: Bom dia, Cecí — Me abraça — Eu tava com saudade de acordar com seu carinho.
Cecília: Eu também, meu amor - A beijei inúmeras vezes enquanto ela ria intensamente.
Dulce: O grãozinho, dormiu bem? - Ela perguntou passando a mão em minha barriga ainda lisa.
Cecilia: Muito bem maninha, obrigado - Ela me olhou e sorriu pra mim.
Dulce: Tô morrendo de fome!
Cecília: Hum... Eu acho que o grãozinho também tá. Oque você acha da gente descer, tomar um café da manhã bem gostoso e passear no parque de diversões? - Ela logo se animou.
Dulce: Posso chamar a Lulu e o Emílio? Por favor!
Cecília: Hum, deixa eu pensar...- Brinquei e sorri - Claro que pode meu amor!
Dulce: Iupiiii!
Cecília: Vai lá escovar os dentes que eu arrumo sua cama e ligo pra Rosana e a Fátima.
Dulce: Obrigada! - Me deu um beijo e saiu.
|Depois de arrumar a cama e a roupa dela, descemos juntas, encontrando Gustavo com aquele lindo sorriso no rosto nos esperando à mesa.

• Na sala...
Gustavo: Bom dia, minha princesa! - Se levantou e beijou Dulce na bochecha.
Dulce: Bom dia papi!
|Ele puxou uma cadeira pra Dulce, outra pra mim, e sentou na mesa repleta de comidas deliciosas.
Gustavo: Hoje o dia é todo seu, filha. Você prefere sair, ou ficar em casa com a gente?
Dulce: Eu e a mamãe vamos pro parque de diversões com o Emílio e a Lulu, papi.
Gustavo: Ah, então vocês já marcaram de sair e nem me convidaram né? - Fingiu indignação.
Cecília: A gente ia convidar agora, não é filha?
Dulce: Sim piririm! Mas agora eu posso comer? Eu e o grãozinho estamos com fome! - Nós rimos.
Gustavo: Claro que pode, meu amor.
|Depois do café da manhã fomos ao parque com Lulu, Fátima e Cristóvão, com quem passamos todo o tempo conversando. Cheguei a chamar o Emílio, mas ele estava pescando com o Delegado Peixoto.

- No parque...(12:11)
|Todos estavam na famosa barca do parque, e eu, por estar grávida, não pude ir (uma boa desculpa, já que eu tenho pavor dessas coisas). Sentada no banco observando as crianças passarem com seus algodões doces enormes, senti meu celular vibrar, era Estefânia me ligando.

• Ligação ON📱
- Alô? Cecília?
- Oi Estefânia, tudo bem?
- Tudo ótimo, graças a Deus. Eu e o Vítor queríamos fazer um almoço de domingo em família aqui em casa, vocês podem?
- Bem que eu queria, mas não sei se dá pra todo mundo ir, estamos no parque com a minha irmã, Lulu...- Estefânia me interrompeu.
- Melhor ainda! Chama todo mundo que o Vítor já tá aumentando a quantidade de comida aqui.
- Não tem problema mesmo?
- Claro que não Cecília, somos todos família, e quanto mais gente melhor! - Ela afirmou.
- Então daqui a pouquinho a gente passa aí.
- Estamos aguardando, beijinhos!
Ligação OFF📱

Para sempre, - Gucília.Onde histórias criam vida. Descubra agora