– 1 semana depois... [18/09/2017]
Gustavo's pov: Por conta de tudo que aconteceu, eu e Cecília, com o apoio da Superiora, optamos por não levar a Dulce para o colégio, pois além de já preparar ela pra dormir em casa todos os dias, seria bom para aliviar a nossa mente de todo stress. No domingo, passamos a última noite juntos assistindo os filmes favoritos de Dulce no nosso quarto, que dormiu lá mesmo.— No quarto de Gucília... (05:54)
|Levantei mais cedo que o normal e fui direto para o notebook. Em alguns minutos vendo toda a papelada, percebi uma movimentação vinda da cama.
Gustavo: Bom dia, meu amor — Falei para Cecília que se levantou bocejando e veio para trás da cadeira onde eu estava sentado, me abraçando.
Cecília: Bom dia — Beijou minha bochecha — Por que acordou tão cedo hoje?
Gustavo: Tenho algumas pendências para resolver antes de ir pro trabalho.
Cecília: A empresa tá tendo alguma crise?
Gustavo: Não, não. Só quero adiantar essa papelada pra resolver um outro assunto — Virei a cadeira ficando frente à frente com ela e sorri suspeito.
Cecília: Hm... E eu posso saber que assunto é esse?
Gustavo: Você vai descobrir em breve, mas agora pode voltar a dormir. Daqui a pouco eu acordo a Dulce e levo ela pro colégio.
Cecília: Eu vou com vocês — A encarei sério — Nem adianta fazer essa cara, eu preciso ir.
Gustavo: Eu sei, mas a médica disse que você precisava de repouso e... — Ela me interrompeu.
Cecília: A duas semanas atrás, meu amor. Eu sei que você se preocupa, mas eu tô bem.
Gustavo: Você não desiste mesmo, né?
Cecília: Como diria a Dulce; Não pororom!
Gustavo: Bom, como eu não posso te prender aqui... Eu te levo. Mas se você sentir qualquer coisa, me avisa que eu vou correndo te buscar — Ela assentiu e a puxei para meu colo — Vou pedir pra ficarem na sua cola o dia todo e me passar o relatório depois.
Cecília: Aí meu Deus, como você é bobo! — Sorriu e me beijou — Agora vamos nos arrumar, se não vamos chegar atrasados — Selou nossos lábios novamente e seguiu para o banheiro. Acordamos Dulce às 6:20. Tomamos café da manhã juntos, e assim que acabamos, fomos direto para o colégio.— No colégio...(7:06)
Dulce: É tão bom estar de volta! — Suspirou.
Cecília: Ué, não gostou de ficar com a gente não?
Dulce: Eu amo ficar com vocês, mas já estava com saudade das minhas amiguinhas, das irmãs, da Madre...
Gustavo: A gente sabe, mas tá na hora de rever a rotina da semana, né? Ainda mais agora com a chegada do seu irmão, ou irmã.
Cecília: É, logo logo vamos estar juntinhos todo dia. Assim você pode ficar com suas amigas de manhã e com a gente a noite pra te encher de beijos antes de dormir — Disse a enchendo de beijos, enquanto ela ria alto.
Gustavo: Não é isso que você quer?
Dulce: Sim piririm! — Falou animada, sorri para ela e a desci do meu colo.
Gustavo: Boa aula, meu amor. Estude bastante e nada de aprontar, viu! — Dei um beijo no topo de sua cabeça e ela sorriu.
Dulce: Prometo que juro me comportar bem pra aproveitar o final de semana só nós quatro — Ela alisou a barriga de Cecília e nós trocamos sorrisos.
Cecília: Daqui a pouco eu vou lá na sua sala dar aula pra você e as suas amigas.
Dulce: Tá bom, mamãe.
Gustavo: Tchau, filha — Beijei sua bochecha — Até mais tarde.
Dulce: Tchau papi — Retribuiu meu beijo — Até daqui a pouco, irmãozinho — Beijou a barriga de Cecília. Observamos ela entrar na sala de aula e sentamos no pátio pra conversar.— Na sala de Dulce... (07:22)
|Pov's: Assim que Dulce Maria entrou na sala, suas amigas a rodearam cheias de perguntas.
Dulce: Calma gente, eu tô ótima. Meu titio Léo só ficou bravo e quis brincar de esconde-esconde comigo e com meus pais, mas já tá tudo bem.
Valentina: A gente tava com muita saudade de você.
Frida: Por que você não veio pro colégio esses dias?
Dulce: Porque meu papi e minha mamãe queriam ficar comigo.
Adriana: E o seu irmãozinho, é menino ou menina?
|Cecília tinha acabado de colocar seus materiais na mesa, quando viu uma multidão em volta da mesa da menina e resolveu se aproximar.
Cecília: Posso saber o que o meu grupinho favorito tanto fala?
Adriana: A gente tava perguntando pra Dulce se o bebê que tá na sua barriga é menino ou menina.
Cecília: Acho que essa pergunta eu posso responder, não é? — Dulce Maria assentiu — O meu bebê ainda é bem pequenininho, então a gente precisa esperar um pouco pra descobrir. Mas vocês com certeza vão ser as primeiras a saber, a irmã dele ou dela não consegue guardar por muito tempo — Riram.
Dulce: É verdade — Confirmou rindo.
Cecília: Bom, agora que vocês já tiraram suas dúvidas, vamos sentar que nossa aula já já começa — O sinal toca bem na hora — Não disse...
|Cecília vai a frente da sala e escreve o assunto do dia no quadro.
Cecilia: Bom dia meninas!
Garotas: Bom dia professora Cecília!
Cecília: Hoje nós vamos aprender um assunto novo! Locução adverbial, alguém sabe dizer oque é?
[...]Cecília's pov: Depois de quase 2 semanas só descansando e cuidando da minha pequena, nós voltamos as atividades. Não posso me irritar ou fazer muito esforço, pois graças aos acontecimentos recentes, quase perdi meu bebê. Gustavo relutou e disse até que ia mandar alguém ficar na minha cola... Não levei a sério, até perceber que a Fabiana passou o dia me observando. Infelizmente ela não dei sorte, meus hormônios estavam no pico hoje.
— No pátio... [15:48]
|Sentei no banco esperando a aula de Dulce acabar para irmos embora.
Dulce: Mamãe! — Ela correu pra me abraçar.
Cecília: Oi, meu amor! Gostou da aula hoje?
Dulce: Muito! Ganhei até um carimbo em inglês, olha — Ela me entregou o papel em sua mão sorridente.
Cecília: Parabéns, meu amor! Oque você acha de um sorvete bem gostoso pra comemorar?
Dulce: Iupi! Eu quero! — Ela disse animada. Sorri, segurei sua mão e seguimos para o carro.
|Fomos para a sorveteria, depois para o parque, brincar um pouco e finalmente para casa, onde acabou dormindo no caminho. Em casa, trocamos de roupa e passamos a tarde toda juntinhas assistindo filme enquanto Gustavo não chegava.— Na casa de Gucília...[18:18]
|Estávamos sentadas no chão montando quebra-cabeça.
Gustavo: Boa noite, meus amores! — Falou entrando em casa.
Dulce: Papi! — Levantou correndo para abraca-lo, eu saí do chão me sentando no sofá.
Gustavo: Oi, filha! — Deixou sua bolsa no sofá e a pegou no colo — Hum, é tão bom ser recebido assim! — A apertou em seus braços e veio até mim, me beijando — Oque vocês fizeram hoje? — Sentou do meu lado com Dulce no colo.
|E assim eles começaram uma longa conversa. Observei tudo sorrindo igual uma boba, a cada dia que passa, fico mais impressionada em como a minha menina fala bem. Depois do jantar, terminamos de montar o quebra-cabeça juntos, e assim que Dulce dormiu, fomos pro nosso quarto.• No quarto de Gucilia... (22:01)
|Estávamos indo dormir quando ele virou pra mim me abraçando.
Gustavo: Por que você tá com essa carinha? — Disse acariciando meu rosto. Eu estava claramente chateada com ele, desde mais cedo.
Cecília: Eu tô brava. Agora, além de um cão de guarda em casa, eu tenho um no colégio também.
Gustavo: Quem, a Dulce? — Perguntou sorrindo.
Cecília: Você sabe muito bem quem é, tanto que mandou ela ficar o dia todo na minha cola.
Gustavo: Mas eu não mandei ninguém ficar na sua cola, eu só tava brincando mais cedo, meu amor.
Cecília: Ah, não? Então por quê a Fabiana ficou me seguindo a manhã toda?
Gustavo: — Ele fez uma cara confusa, seguida por um sorriso de entendimento — Ah, a Fabiana!
Cecília: Qual a graça?
Gustavo: Eu esbarrei com a Fabiana quando estava indo embora, e comentei com ela que eu tava preocupado com você porquê você insistiu em ir trabalhar. Ela falou que ia grudar em você, eu não levei muito a sério, mas... — Ele riu.
Cecília: Aí meu Deus... — Falei preocupada.
Gustavo: Oque foi?
Cecília: Eu fui muito grossa com ela... Minha melhor amiga deve estar uma fera comigo por sua culpa!
Gustavo: Minha culpa? — O fuzilei com o olhar, calada. Estava nervosa o suficiente pra não conseguir ser racional naquele momento, então ele desistiu de me contrariar e terminou. — Tudo bem, não esquenta a cabeça com isso. Amanhã você pede desculpas e vai ficar tudo bem.
Cecília: Tem certeza?
Gustavo: Claro, vocês são melhores amigas, vão conseguir se entender. Agora vem cá — Ele me puxou para si, e eu deixei ser abraçada por ele — Eu te amo muito.
Cecília: — Sorri — Eu também te amo — Gustavo beijou o topo de minha cabeça e eu me aconcheguei em seu peitoral. Os braços dele me confortaram e, mesmo um pouco nervosa, consegui dormir bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para sempre, - Gucília.
RomanceCecília Santos é uma doce e gentil moça de 24 anos. Atualmente grávida de seu primeiro filho, a professora de português do Colégio Doce Horizonte é uma ex-noviça, que deixou a vida religiosa para viver um romance com Gustavo Lários, o pai de sua alu...