Capítulo 15 - Um susto.

328 8 2
                                    

— No dia seguinte...(05/11/2017)
Cecília's pov: Por ter ido dormir cedo ontem à noite, acordo 6:40 da manhã, bem mais cedo do que nos outros dias. Gustavo dorme tranquilo ao meu lado, e eu o observo enquanto meu corpo e minha mente terminam de acordar. Levanto sem fazer barulho, tomo minhas vitaminas, faço minha higiene matinal e vou direto para a academia do prédio.
Estava me programando para sair cedo pra caminhar, porém o dia amanheceu chuvoso. Não suporto academia, mas no momento, é a minha última saída.
Depois de quase quebrar a tal esteira tentando ligar, caminho por 40 minutos, e aproveito para fazer alguns alongamentos também.
Quando termino tudo, olho no celular e vejo que já são 8:10. Todo o apartamento permanece silencioso assim como quando eu saí. Parece que ninguém acordou ainda. Tomo um copo d'água na cozinha e subo. Passo no quarto da Dulce para ver como ela e o Emílio estão, e encontro os dois anjinhos dormindo tranquilamente, cada um em uma cama. Não resisto e me aproximo da minha filha, tiro o cabelo de seu rosto, lhe dou um beijo na bochecha, e logo em seguida saio do quarto para não atrapalhar o sono dela e do amigo.
-
Gustavo's pov: Acordei quase 8 da manhã, e percebi que minha esposa já não estava mais na cama. Estranhei, afinal ainda é cedo, e Cecí anda tão preguiçosa que só levanta pelo menos 1 hora depois de eu levantar. Me espreguiço, e quando vou pegar meu celular no criado-mudo, um bilhete vem junto à capinha.
"Bom dia, meu amor! Tive que sair mais cedo, mas já já estou de volta. Não se preocupe comigo. Amo você! ❤️". — Ela dizia no bilhete. Sorrio, dobro o papel, e fico de pé. Coloco minha pantufa e sento na poltrona em frente à cama para ver se recebi alguma mensagem ou e-mail da empresa ontem à noite, como de costume. Visto que não, respondo só algumas mensagens já pendentes e vou tomar uma ducha quente para começar bem o dia. Após alguns minutos dentro do box, vejo a porta do banheiro se abrir, e lá está ela, me encarando.

(08:22)
Cecília: Será que eu posso participar desse banho? — Pergunta com um sorrisinho de canto no rosto.
Gustavo: Você sabe que é sempre muito bem-vinda — Respondo sorrindo de volta. Ela tira a roupa e entra no box comigo. Incrível como, mesmo grávida, seu corpo continua perfeito. Não posso evitar babar por ele toda vez que a vejo.
— Bom dia, meu amor. — Falo a abraçando por trás, assim que entra, dando um beijo em sua nuca.
Cecília: Hm... Bom dia, lindo — Ela vira a cabeça e me dá um selinho. — Acordou agora?
Gustavo: Tem um tempinho. — A solto do abraço, e ela dá dois passos à frente se molhando da cabeça aos pés. —... Senti sua falta na cama. Onde você tava?
Cecília: Na academia aqui do prédio.
Gustavo: Academia? Mas você odeia academia... Foi fazer oque lá? Não tá pegando peso não, né? — Indago preocupado e ela ri de mim.
Cecília: Acho que nem se eu quisesse, ia conseguir, meu amor. — Penso um pouco melhor, e é verdade. Rimos, e ela começa a passar a bucha com sabão em seu corpo. — Lembra que eu reclamei que tava ficando muito cansada toda vez que brincava com a Dulce? — Assinto, indicando que sim. — Então, eu falei com a Dra Sílvia, e ela disse que fazer atividades físicas, como caminhar, andar de bicicleta, aulas de dança, ajuda a diminuir um pouco mais esse cansaço que eu venho sentindo.
Gustavo: Hm... Que bom. Mas, será que isso não prejudica o bebê?
Cecília: Não! Além de diminuir o cansaço, parece que os exercícios também ajudam muito no desenvolvimento do bebê. Assim, eu tenho mais tempo e disposição pra brincar com a Dulce, e o nosso bebezinho vem ao mundo ainda mais saudável em 6 meses! — Ela diz me encarando com o sorriso mais lindo do mundo em seu rosto. Sorrio também.
Gustavo: Só a Dulce pra te fazer ir à academia mesmo. Nem eu consegui! — Rimos.
Cecília: — Após ensaboar todo o seu corpo, ela põe a bucha no lugar, e se aproxima, passando as mãos no meu pescoço.— Você sabe que eu faço oque for preciso pra ver a nossa princesa feliz.
Gustavo: —  Enrolo minhas mãos na sua cintura, sorrio, e lhe dou um beijo. Voltamos juntos para debaixo do chuveiro pra tirar todo o sabão do corpo. — Você bem que podia ter me chamado pra gente ir caminhar juntos.
Cecília: Tava chovendo, meu amor... E você tava num soninho tão gostoso, que eu não quis atrapalhar. Parecia um bebezão dormindo — Brinca, e nós rimos. | Terminamos nosso banho juntos, com algumas carícias e beijos, mas nada demais. Estava com saudade das nossas conversas no banho. Terminando, fomos nos vestir. Cogitei perguntar sobre oque deu nela ontem, mas pensei melhor e decidi deixar para depois. Pelo menos ela esquece um pouco e se diverte hoje.

Para sempre, - Gucília.Onde histórias criam vida. Descubra agora