Capítulo 13 - Visitas.

280 7 4
                                    

— Casa de Gucília (11:49)
Gustavo: Olha só que surpresa! — Chego em casa  bem humorado e encontro os três sentados conversando. Eles se levantam assim que eu passo do sofá.
Gabriel: E aí, meu irmão, como tá? — Diz dando dois tapinhas nas minhas costas ao sair do abraço.
Gustavo: Tudo em paz, meu irmão!.. Haydee, Adolfo! Que bom ver vocês aqui! — Dou um abraço em cada um e eles sorriem. — Há tanto tempo não nos vemos, né. Como vocês estão?
Adolfo: Verdade! Estamos muito bem, graças a Deus.
Gustavo: Que bom! E me contem, que milagre os trazem aqui? — Digo e me sento. Logo eles fazem o mesmo.
Adolfo: — Ri — Milagre nenhum. Só estávamos com saudades da família e resolvemos dar uma descansada e passar uns dias por aqui.
Gustavo: E como foi viver essa aventura de conhecer todo o Nordeste?
Adolfo: Estávamos conversando sobre isso agora com o Padre Gabriel.
Haydee: Eu já não sabia mais oque era viajar, e conhecer tantos lugares diferentes ao lado de quem eu amo. Foi incrível! — Ela fala com um sorriso de ponta a ponta.
Gustavo: Eu imagino..! Deve ser muito gostoso mesmo. De qual lugar vocês mais gostaram?
Adolfo: Bom, eu adorei todos. Não tenho um preferido.
Haydee: Ahh, já eu estou apaixonada por Salvador. Para mim, foi o melhor lugar que visitamos. Gustavo, que cidade linda! Lá eles valorizam muito a história, a arte, culinária, cultura... tem praia para todo lado, lugares encantadores... Cada lugar de lá te faz sentir algo diferente. Por mim, eu viveria lá para sempre! — Rimos.
Gustavo: É, todos que eu conheço e já foram lá falam muito bem! Estava doido para ir com a Cecília e a Dulce numa convenção que aconteceu lá no ano passado, mas com toda aquela confusão por conta do Leonardo, e o nosso término repentino, acabamos perdendo a viagem.
Gabriel: Agora que você falou, que eu reparei... Onde as duas estão?
Gustavo: Estão na piscina ainda. A Dulce fez uma amiga nova lá e quis ficar mais um pouco, e a Cecília ficou pra olhar ela e o Emílio, mas já já elas aparecem aqui.
Haydee: E como elas estão? E o bebê de vocês? Faz um tempinho que eu e a Cecília não conversamos...— Indaga preocupada.
Cecília e Haydee andam muito próximas desde que a Haydee entrou para a família. Diversas vezes eu peguei a Cecília com ela pelo telefone, tirando dúvidas, jogando conversa fora, rindo, e se atualizando de tudo que vem acontecendo em Doce Horizonte. Haydee vem sendo a mãe que a Cecília não teve, e uma das maiores redes de apoio dela nessa fase.
Gustavo: A Dulce tá ótima, e pelo que a obstetra da Cecília disse, nosso bebê também! Já ela, estava um pouco enjoada demais esses dias, também se sentindo mal por conta daquele episódio com a Dulce Maria... Mas agora que as coisas acalmaram ela já está bem melhor.
Gabriel: A Estefânia me contou... Confesso que achei bem estranho esse episódio com a Dulce... Tudo bem que ela sempre foi muito ciumenta com vocês, mas não nessa proporção.
Gustavo: Pois é. Nós também achamos estranho, mas ela está nessa onda de ciúmes ultimamente. Acho que na viagem ela já estava chateada.
Adolfo: Por que?
Gustavo:... Ela queria passar mais tempo em família, e teve uns dias que ela teve que passear e fazer algumas coisas só com os tios e a Lulu,  porque a Cecília não estava passando bem e eu tive que ficar cuidando dela.
Haydee: Mas agora já tá tudo bem, né?
Gustavo: Tá sim. Conversamos com ela, e ela entendeu que a Cecília nem sempre tá cheia de disposição.
Adolfo: Você tem que tomar muito cuidado, Gustavo... Tem muita coisa que vai mudar agora que a Cecília está grávida, nem ela e nem a Dulce Maria podem se sentir sozinhas agora.
Gustavo: Eu sei... Mas eu já não esperava que fosse diferente. Quando eu tinha a idade dela e estava pra perder meu posto de caçula da família pra Estefânia, também fiquei morrendo de ciúmes. — Digo.
Gabriel: Eu lembro bem... — Ele ri — Acho que é normal esse ciúme de irmãos mesmo.
Haydee: É sim... Mas com o tempo isso passa. E a Dulce tá tão animada com a ideia de ser irmã mais velha, que quando o irmãozinho chegar ela nem vai mais lembrar de sentir ciúmes!
Gustavo: — Rio — É verdade... Bom, — Levanto da cadeira que estava sentado — se me dão licença, vou subir pra tomar um banho e trocar de roupa. Fiquem à vontade! — Digo e subo para tomar banho, deixando eles conversarem a sós.
Como é sábado e nós vamos apenas ficar em casa, vesti uma camiseta simples, uma bermuda moletom bege e meu chinelo novo da yeezy que a Cecí me deu de presente de aniversário.
Quando estou terminando de me arrumar, Rosana me liga perguntando se o Emílio não poderia passar a semana aqui em casa com a Dulce. Ela vai ter que ir à reuniões na capital com o governador e os prefeitos do estado de São Paulo, e o Peixoto vai junto para auxilia-la. Como eles dois vão passar a semana inteira ocupados trabalhando, a Juju está viajando com o pai, e não tem ninguém para ficar com o Emílio nesse tempo, ela recorreu a mim. Eu achei uma ótima ideia, afinal, o Emílio é tranquilo de lidar, já faz tudo sozinho assim como a Dulce, e eles dois são melhores amigos e gostam de estar e brincar juntos. Ambos vão se divertir bastante e vai ser muito bom para mim e para a Cecília termos uma pequena ideia de como é uma casa com 2 crianças, e também ganharmos um tempinho à sós nessas férias. Aceito, digo que ele pode ficar o tempo que for preciso e aviso que vou passar lá para pegar as coisas dele. Passo perfume e desço com meu celular em mãos. A mesa já está posta, todos sentados no sofá conversando, mas eu não vejo nem a Cecília e nem a Dulce. E olha que já passou do horário que elas disseram que iriam subir.

Para sempre, - Gucília.Onde histórias criam vida. Descubra agora