Capítulo 5 - Dia de praia.

314 13 0
                                    

— No dia seguinte...[19/10/2017 | 10:43]
Dulce: Bom dia, papi! Bom dia, mamãe! — Acordo com a voz de Dulce e o sol batendo no meu rosto, vindo das cortinas abertas por ela. Não sou fã do sol na minha cara logo de manhã, mas não existe nada mais perfeito que acordar e ver o sorriso lindo da minha pequena.
Cecília: Bom dia, meu amor! — Falei sorrindo, ainda sonolenta. Ela veio até a nossa cama, se deitando bem no meio e beijei sua bochecha — Como passou a noite? O dia com a Fátima, o Cristóvão e a Lulu ontem foi legal?
Dulce: Muito legal! A praia é muito linda, e a água é quentinha! — Citou animada — Só senti a falta de vocês com a gente, mas não tem problema. O meu irmãozinho te deixou descansar hoje, Cecí?
Cecília: Sim piririm! Seu irmão ou irmã se comportou muito bem pra gente poder aproveitar o dia todinho juntas!
Dulce: Iupiii! — Comemorou me fazendo sorrir com sua animação. Assim que a abracei, ainda deitadas, Gustavo começou a roncar, chamando a nossa atenção.
Cecília: Ih Dulce, parece que tem alguém com bastante sono ainda — Ela logo virou, encontrando o pai roncando num sono pesado.
Dulce: Pera aí que eu resolvo isso rapidinho — Levantou-se e, quando eu menos esperava, ela começou a pular na cama. Deveria mandar ela descer? Sim. Mas opto por não estragar a felicidade dela — Acorda! Acorda! Acorda! — Falou alto, sem obter muito resultado. Ao vê-lo coçar o nariz, ainda dormindo, ela sentou em cima da barriga dele e começou a cutucar seu rosto. Minha única reação foi colocar a mão na boca e rir — Acorda papi, tá tarde! — Ela permaneceu tentando, não demorando muito para que ele se espreguiçasse deitado.
Gustavo: Bom dia — Disse bocejando ainda com os olhos fechados.
Dulce: Eca papi, a coisa tá feia aí na sua boca! — Ela saiu de cima dele rolando para o meu lado e eu não consegui segurar o riso. Meu marido é normalmente o homem mais cheiroso do mundo, menos pela manhã. Acordando todos os dias ao lado dele, eu já me acostumei com o seu bafinho ao acordar, mas a Dulce Maria ainda não.
Gustavo: Que horas são? — Sentou na cama completamente desnorteado. Ele parece bem cansado de ontem ainda, não é atoa que só deu tempo dele tomar banho antes de dormir.
Dulce: As horas eu não sei, só sei que já já o hotel vai tirar o café da manhã pra colocar o almoço.
Cecília: Meu Deus, mas já? — Liguei o celular, entrando em choque quando vi que já eram quase 11:00. Eu sabia que tinha dormido muito, só não tanto assim!
Gustavo: Eu dormi demais mesmo...— Disse ainda sonolento e se espreguiçou exibindo seus belíssimos músculos corporais. 1 ano de casamento e até hoje é difícil acreditar que, isso tudo, é só meu. — Bom dia, minha filha — Tentou dar um beijo em Dulce que desviou escondendo o rosto no meu pescoço — Ué, eu não vou ganhar um beijinho de bom dia, não?
Dulce: Não até o senhorito escovar esses dentes!
Gustavo: Tá tão ruim assim? — Indagou checando em seguida e arregalou os olhos — Tá péssimo... Eu já volto! — Ele se levantou com pressa para o banheiro, e nós nos encaramos rindo.
|Aproveitei o tempo que ele ficou no banheiro pra brincar um pouco com a minha pequena, já que ontem não tivemos muito tempo pra isso.
Gustavo: Voltei! E agora bem mais cheirosinho — Ele apareceu no quarto me beijando, deu um beijo na bochecha de Dulce e sentou colocando-a no seu colo. — Eaí? Oque as minhas mulheres femininas favoritas planejaram para hoje, ein?
Dulce: Vamos pra praia! — Ela diz instantaneamente, me fazendo tremer de nervoso. Não conversamos sobre isso Eu ainda não sei se consigo pôr um biquíni novamente depois de tanto tempo, ainda mais agora que minha barriguinha tá começando a apontar.
Cecília: P-praia? Não sei não...— Me embolei nas palavras. Corei, me sentindo uma boba por dizer isso, pelo simples fato de que fizemos uma viagem à praia. Temos que ir à praia!
Dulce: Por que? Você tá com medo do mar? — Ela pergunta inocentemente para mim — Lá não tem tubarão não, fica tranquila!
Cecília: Não é isso, meu amor... É que faz muito tempo que eu não vou à praia, desde o casamento da sua tia.
Gustavo: Então! Você não tá com saudade da praia, do mar..? —
Dulce: E o dia tá uma delícia pra tomar banho no mar! — Disse animada, tentando me convencer.
Cecília: Eu não sei... Minha barriguinha já tá visível, acho que nenhum biquíni ou maiô vão ficar bem em mim agora...
Gustavo: Você já é linda, meu amor, e a barriguinha crescendo só te deixa mais bonita! Você precisa parar com isso — Repreendeu-me. Gustavo acha tudo em mim lindo e perfeito, e nem disfarça. Ele odeia que eu fale mal do meu corpo.
Dulce: É, mamãe, você fica linda de qualquer jeito. Vamos, por favor! A laranjinha vai adorar conhecer a praia — Ela suplicou.
Gustavo: É, meu amor, vamos! — Eles me incentivavam. Pensei em pedir para os dois irem sozinhos. Ambos queriam muito e eu estava insegura o suficiente pra passar o resto do dia no quarto pra ninguém me ver, mas eu já havia feito isso ontem. O real motivo por eu ter vindo é a minha vontade de guardar as memórias da gravidez e dessa viagem com a Dulce, e eu não posso deixar a insegurança me fazer perder isso. A gota d'água pra mim, foi ver a minha menina fazendo biquinho. Ela sabe que eu não aguento!
Cecília: Tá bom, tá bom... Vocês me convenceram. Eu vou!
Dulce: Iupiiiii! — Comemorou — Eu vou agora chamar a tia Fátima, o tio Cris e a Lulu pra ir com a gente, antes que vocês mudem de ideia. Já volto! — Ela desceu correndo do colo de Gustavo e foi chamar eles. Como o quarto deles é praticamente colado com o nosso, não me preocupei muito.

Para sempre, - Gucília.Onde histórias criam vida. Descubra agora