— No dia seguinte...(04/11/2017)
Cecília's pov: A luz do sol já ultrapassa a cortina iluminando todo o quarto. Devem ser cerca de 8/9 da manhã agora. Dormi ontem às 22h e ainda estou morrendo de sono! Viro para o lado, e percebo que nem a Dulce e nem o Gustavo estão na cama. Provavelmente já estão tomando café da manhã. Permaneço deitada pensando no que fazer por uns minutos, até que tomo coragem para levantar. O dia tá lindo demais para passa-lo todo na cama (por mais que no fundo eu queira bastante). Tomo um banho, e visto meu biquíni. Hoje está fazendo quase 30°C em Doce Horizonte, e o dia está bem quente. Tô precisando pegar uma corzinha, e acho que aproveitar a piscina do prédio seria um ótimo programa em família para hoje. Agora só falta saber se a Dulce e o Gustavo querem me acompanhar.— Na sala...
Cecília: — Sorrio descendo as escadas ao ver meus amores conversando e brincando juntinhos durante o café — Bom diaa! — Falo e vou até eles. Dou um beijo na bochecha de cada um e me sento à mesa.
Gustavo: Bom dia, meu amor!
Dulce: Bom dia, mamãe! Pra onde você vai vestida assim? A gente não tá mais na praia, esqueceu?
Cecília: — Rio — Não, meu amor, não esqueci. É que hoje tá muito calor, e como não temos nada programado, pensei em passar o dia na piscina. Oque vocês acham? — Digo e Dulce logo abre um sorrisão, animada.
Dulce: Iupii! Eu quero!
Gustavo: Eu também topo. Mas antes, vamos terminar o café por que vocês duas... ou melhor, vocês três, precisam estar bem alimentados. — Ele diz nos olhando com seu olhar mais intrigante. Dulce ri e eu sorrio em sinal de negação.Em pouco tempo terminamos de comer, Gustavo sobe para se trocar no nosso quarto e eu e a Dulce vamos logo atrás para ela se trocar no seu. Escolhemos um maiô vermelho de bolinhas, seu roupão rosa com orelhinhas de urso e o chinelo rosa também para combinar. Pegamos também alguns brinquedos, sua boia e a Bubu, já que, segundo a Dulce, ela também é da família. Descemos para esperar o Gustavo, e enquanto a Dulce assiste seu desenho favorito na TV, eu tiro a mesa.
— Na cozinha...
Coloco a louça do café na pia, e Silvestre aparece saindo da área de serviço na mesma hora.
Silvestre: Bom dia, dona Cecília!
Cecília: Bom dia, Silvestre!
Silvestre: Não te vi no café da manhã hoje... Tudo bem com a senhora?
Cecília: Tudo sim, eu só acordei um pouquinho mais tarde.
Silvestre: Desculpe a intromissão, mas... por acaso, a senhora, a Dulce Maria e o Sr. Gustavo vão ao clube hoje?
Cecília: Não, não... Nós vamos pra piscina aqui do prédio mesmo. Vou até pegar algum lanchinho aqui, se a Dulce sentir fome — Digo e abro a geladeira enquanto ele começa a lavar a louça.
Silvestre: Vocês vão subir na hora do almoço?
Cecília: Eu não tenho certeza, mas provavelmente sim — Respondo separando um pouco de suco na garrafinha da Dulce, junto com a água e alguns lanchinhos para colocar na bolsa, quando avisto um envelope branco com alguns detalhes super delicadinhos em cima da ilha da cozinha — Que envelope é esse, Silvestre?
Silvestre: Ah! Já ia esquecendo. A dona Estefânia que enviou. — Sorrio já sabendo oque é, pego o envelope e abro.
Cecília: É do batizado dos trigêmeos... Os convites ficaram lindos. — Digo analisando, e tiro outro convite do envelope — Esse aqui é o seu e da Fran. Ela mandou junto com o nosso.Vou deixar aqui em cima da ilha.
Silvestre: Tá bom! Obrigado.
Cecília: Por nada — Sorrio gentilmente — Agora deixa eu ir antes que a Dulce venha aqui pra me arrastar. — Rimos. Pego oque separei para comermos e saio da cozinha me despedindo dele.— Na sala...
Me aproximo e vejo Gustavo e Dulce assistindo um desenho juntos. Meu marido está quase cochilando no sofá, e isso me faz rir. Ele não suporta esse desenho, só assiste com a Dulce por que ela gosta.
Cecília: Voltei, meus amores! — Falo um pouco alto, e ele desperta.
Gustavo: Nossa, demorou ein... — Ele levanta, se espreguiça e me encara. — Vamos?
Cecília: Vamos sim — Coloco o convite em cima da mesa e pego a bolsa de praia com água, protetor solar, lanchinhos e os brinquedos da Dulce. Gustavo percebe que a bolsa está um pouco pesada, e me pede para carregá-la na mesma hora.
Gustavo: Que convite é esse? — Diz ao ver o pequeno envelope em cima da mesa — Convidamos para o batizado... — Lê rápido, sem dar muita atenção — Trigêmeos Lários Gamboa... Ah! O batizado dos trigêmeos?
Cecília: Siim! Vai ser na semana que vem, e a Estefânia já deixou uma observação no nosso convite de que não podemos faltar de jeito nenhum!
Dulce: — Minha pequena desliga a Tv e vem até nós — Papi, eu sou batizada?
Gustavo: É sim, meu amor. Eu e sua mãe, Tereza, fizemos um álbum cheio de fotos do dia do seu batizado.
Dulce: Iupii! A gente pode ver?
Gustavo: Quando a gente voltar eu te mostro. Vamos descer logo antes que a gente se trasforme em 3 picolés derretidos.
| Nós rimos e chamamos o elevador. Ao chegar no térreo, a caminho da piscina, Dulce solta minha mão e para de andar.
Dulce: Ai não...— Coloca a mão na testa.
Cecília: Oque foi, filha? — Paro também e olho para ela.
Dulce: Eu esqueci de pedir pra chamar o Emilio... Posso ir lá chamar ele?
Cecília: Agora?
Dulce: Por favorzinho...— Ela cruza as mãozinhas e faz bico. Como pode essa coisinha pequena me fazer derreter tão fácil?
Cecília:... Tudo bem. Eu e seu pai vamos guardar logo um lugarzinho na piscina, e vocês encontram a gente lá. Só não demorem, tá bom?
Dulce: Pode deixar! — Ela me entrega a Bubu e sai correndo.
Cecília: Vai com cuidado! — Digo. Assim que ela entra no elevador, Gustavo entrelaça sua mão na minha, e vamos para a área da piscina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para sempre, - Gucília.
RomanceCecília Santos é uma doce e gentil moça de 24 anos. Atualmente grávida de seu primeiro filho, a professora de português do Colégio Doce Horizonte é uma ex-noviça, que deixou a vida religiosa para viver um romance com Gustavo Lários, o pai de sua alu...