- Um mês depois... [18/10/2017 | 05:35]
Gustavo: Você tá bem mesmo, meu amor? - Perguntei novamente pegando na sua mão. Cecília, mesmo já tendo feito várias viagens comigo e com a Dulce, ainda tem medo de avião. E agora, grávida, temo que ela passe mal no meio do caminho.
Cecília: Tô sim. É só um pouco enjôo misturado com tontura e medo, mas é normal - Ela afirmou apreensiva, pondo o cinto de segurança.
Gustavo: Quer que eu peça um remédio pra você?
Cecília: Eu trouxe um que ajuda a dormir, eu vou tomar e dormir até o avião pousar.
Gustavo: Érr... tudo bem - Falei um pouco tenso. Ela sorriu alisando minha mão entrelaçada na sua.
Cecília: Eu sei que você tá nervoso, mas fica tranquilo, é só mais um enjoozinho besta, daqui a pouco passa. Você planejou tudo com muito carinho, então aproveita o vôo, tá? - Assenti com a cabeça, mas minha cara não disfarçava a minha preocupação. Logo ela depositou um longo beijo carinhoso nos meus lábios, afim de me acalmar.
|Gustavo's pov: A Cecí, a Dulce e a Lulu entram de férias mais cedo, por conta do cronograma do colégio, então planejei uma viagem em família para iniciarmos as férias com o pé direito! Ia toda a família, mas a Estefânia e o Vitor não puderam vir, porquê os trigêmeos são muitos e novinhos ainda e o Gabriel tem suas obrigações como padre.
Durante o pouso do avião, eu estava muito cansado, mas radiante com a beleza do lugar e a felicidade da Dulce e da Lulu com a praia. Cecília dormiu maior parte da viagem agarrada a mim, e eu não consegui dormir nada, vendo se ela ia precisar de algo. A caminho do hotel, pedi para o Cristóvão e a Fátima cuidarem da Dulce, pois eu e a Cecília iríamos ficar na suíte para ela se recuperar mais das tonturas e enjoos. Escolhi uma suíte família para nós três, a mais bonita de frente para as águas cristalinas do mar de Noronha.(Constituído por 2 camas de solteiro, 1 de casal e na área aberta, uma varanda com jacuzzi)
- No quarto... (12:47)
Gustavo: Prontinho, meu amor. Agora você pode descansar - A guiei para a cama, onde ela sentou observando tudo. - Oque achou?
Cecília: Eu amei, é muito lindo...- Ela me encarou com um sorriso fraco.
Gustavo: Que carinha é essa?
Cecília: Eu não queria te deixar preocupado. A viagem mal começou e eu já estraguei o caminho inteiro - Abaixou a cabeça entristecida.
Gustavo: Olha pra mim... - Pedi acariciando seu rosto - Você não estragou nada, meu amor. É normal não se sentir bem durante a viagem, ainda mais você, que tem medo de avião e tá no início da gravidez.
Cecília: Mas não era pra você tá perdendo seu tempo aqui comigo, meu amor. Você deveria estar se divertindo como todo mundo!
Gustavo: Eu não tô perdendo tempo, eu tô cuidando do que eu tenho de mais precioso nessa vida - A envolvi em um abraço - Eu faço questão de passar por esses momentos com você.
Cecília: Não quer dividir os enjôos também? - Ela brincou soltando um sorrisinho de lado, me fazendo rir.
Gustavo: Acho que esse parte eu não quero não... - Brinquei também e ela riu junto comigo - Mas agora falando sério, eu não quero que você se sinta culpada, tá bom? Você não tem culpa de nada, eu que quis ficar pra cuidar de vocês - Falei enquanto acariciava sua barriga, onde o nosso filho, ou filha, crescia de pouquinho em pouquinho. A beijei, na intenção de tranquiliza-la um pouco mais, e ao final colamos nossas testas.
Cecília: Você é o melhor marido do mundo. - Ela se afastou - Eu te amo muito, sabia?
Gustavo: Só não mais que eu - Brinquei sorrindo, ela sorriu de volta e eu selei nossos lábios - Vamos almoçar?
Cecília: Hm... Tô morrendo de fome, mas essa cama tá tão gostosa...- Se encostou na cabeceira, segurando minha mão.
Gustavo: Eu vou pedir um serviço de quarto então, assim você come sem sair do seu conforto, pode ser?
Cecília: Sim piririm! - Sorrimos um para o outro e eu a beijei, pegando o telefone para ligar na recepção.
|Eu não fazia ideia se tinha ou não serviço de quarto. O restaurante do hotel é self-service, mas, por sorte, eles também tinham serviço de quarto. Nos passaram o cardápio, fizemos os nossos pedidos, e durante a espera, fiz massagem nos pés da minha rainha exausta.- Na varanda...[13:23]
|Com cerca de meia-hora de espera, nosso almoço chegou. Sentamos na varanda para comer tendo a vista direta do mar.
Gustavo: Oque foi, meu amor? - Falei vendo a cara feia que Cecí fez ao tirar o cloche do seu prato.
Cecília: O cheiro da comida... Tá me deixando enjoada - Disse se afastando do prato.
Gustavo: Você já tomou suas vitaminas hoje? - Me referi as vitaminas que a Dra passou para ajudar com os enjôos e as tonturas que ela vem sentindo em vertigem à gravidez.
Cecilia: Sim. Acho que o vôo embrulhou mais ainda o meu estômago...
Gustavo: O meu prato tá com cheiro enjoativo pra você também?
Cecília: Não, acho que só o meu mes...- Não deixei ela terminar trocando automaticamente os nossos pratos. - Gustavo, não precisa se desfazer da sua comida por minha causa.
Gustavo: Eu não faço questão disso, a minha prioridade é te ver bem.
Cecília: Tem certeza? - Indagou inse.
Gustavo: Absoluta, é toda sua - Ela suspirou.
Cecília: Desculpa por tudo isso...
Gustavo: Não tem problema nenhum, meu amor. Come, você vai se sentir melhor - Beijei sua mão, tentando passar mais confiança.• Depois do almoço...(13:36)
|Cecília's pov now.
-
Cecília: Ai! - Levantei da mesa sentindo uma dor na região da coluna. O resultado do mal jeito que dormi no avião resolveu aparecer justo agora. Gustavo rapidamente se levantou me segurando pela cintura.
Gustavo: Oque foi? Tá sentindo alguma coisa, alguma dor? - Ele perguntava em tom de desespero.
Cecília: Não... Tá tudo bem - Menti pondo minha mão nas costas. Não queria preocupar ele com isso, mesmo não conseguindo evitar a expressão de dor. Meu Deus, eu estou igualzinha a uma senhora de 80 anos.
Gustavo: Vem, vamos pro quarto - Com uma mão na minha cintura e a outra segurando a minha mão, ele me guiou até a cama - Pronto. Descansa mais um pouco, você precisa de um tempinho a mais de sono - Disse me beijando após cobrir todo meu corpo.
Cecília: Eu só durmo se você vier também - Fiz bico, derretendo meu homem de manteiga.
Gustavo: Você, ein...- Falou sorrindo - Só porquê eu tô morrendo de sono. - Abri espaço e ele se deitou ficando frente a frente comigo - Dorme bem, meu amor - Beijou minha testa, e se abaixou lentamente - E você, pequeno, vê se acorda mais calminho. Nada de fazer a mamãe passar mal, ein? - Falou sussurrando enquanto acariciava minha barriga - Eu te amo - Depositou dois beijos no ovinho crescendo.
Cecília: E eu amo vocês - Falei deslizando meus dedos no seu cabelo enquanto o mesmo me encarava. Ele não demorou muito para pegar no sono agarrado à minha barriga.
|Dormimos a tarde inteira, e no fim, só acordamos por que a nossa filhota mais velha veio nos chamar para jantar. Fomos a um restaurante próximo á praia, aproveitando o pôr do sol mais lindo de todos para encerrar o nosso primeiro dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para sempre, - Gucília.
RomanceCecília Santos é uma doce e gentil moça de 24 anos. Atualmente grávida de seu primeiro filho, a professora de português do Colégio Doce Horizonte é uma ex-noviça, que deixou a vida religiosa para viver um romance com Gustavo Lários, o pai de sua alu...