1

21K 1.1K 58
                                    


Isabela


Para mim aquela era apenas mais uma segunda-feira dia de levantar , e procurar um emprego coisa que tá bem difícil. Ainda mais no meu caso , alguns dizem que eu sou muito escura , ou que não faço o estilo do local. Já bati boca com algumas pessoas , a minha raiva e que sou competente tenho força de vontade e mesmo assim não sou contratada , era melhor eles dizerem que sou preta , negra por isso não me encaixo nos seus padrões.
Termino de fazer o café pois minha amiga já deve ta quase de pé , digamos que entre nós duas eu sou a mais responsável. Só que ela está mantendo o nosso pequeno apartamento enquanto eu estou sem emprego. Levei a xícara até a mesa e me sentei na mesma.

_ bom dia Isa , nossa você já fez até o café que bom _ diz sentando a minha frente

_ bom dia , flz sim e já to saindo o ônibus tá quase passando dessa vez vou procurar emprego no centro_digo pegando uma maça _ vai ver eu tenha mais sorte até mais tarde .

Abracei ela bem rápido , peguei a mochila e a pasta onde estão os currículos. Coloquei de tudo um pouco que eu sei fazer , espero que sirva em algum lugar. Tenho um pressentimento que algo bom vai acontecer ou pode ser ruim não sei , espanto os pensamentos ao ver o ônibus vindo bati a mão e o mesmo parou.
Entrei junto com mais duas pessoas , paguei e sentei em uma das poltronas. Só não sei se foi uma boa escolha , do meu lado estava uma senhora falando no celular tão auto que todos estavam escutando. Finjo não ligar , mas também me seguro pra não rir seria uma falta de educação penso eu.

_ mocinha você não sabe como a vida tá difícil _ diz a mulher , eu apenas sorri_ minha amiga acabou de falar que o neto dela disse querer virar músico vê se isso da dinheiro.

Como eu escaparia da fofoca dela agora , por sorte o meu ponto tinha chegado levantei me despedi dela e desci do ônibus. A rua movimentada , pessoas com o semblante preocupado  , prédios pra todo lado. Sei que vou achar um emprego , fiz uma oração e segui para a primeira.

De quatro lojas nenhuma estava contratando ou só estavam mentindo pra mim , decidida a não desistir entrei em uma bem elegante por dentro. Levanto o rosto e vejo dois seguranças altos a minha frente .

_ desculpe , vocês podem me dizer quem e o gerente eu estou à procura de emprego _ explico os dois me olham e indicam uma moça logo a frente.

_ vá até ela , se conseguir te desejamos sorte menina _ sorri agradecida .

Respiro fundo e me aproximo , a mulher estava concentrada no computador,  então fiz um barulho com a garganta e ela enfim me olhou.

_ bom dia em que posso ajudar ?_pergunta educada.

_ bon dia eu estou a procura de emprego e queria saber se estão precisando de alguém , seja no que for não estou na condição de exigi_minha voz saiu acelerada demais e o nervosismo.

_ bom eu vou checar aqui ok , espera um minuto _ pediu , fiquei esperando prestes a ter um ataque_ desculpe , mas as vagas estão todas preenchidas e olha que o seu currículo e ótimo , deixe um aqui se caso aparecer um trabalho te chamamos .

Deixei o currículo , essa e sempre a mesma história depois te chamamos é nunca nos procuram de volta. Passei pelos seguranças e andei de cabeça baixa , o que me fez esbarrar numa mulher elegante e bem vestida.

_ moça peço desculpas eu não queria olha.._ ela levantou a mão pedindo que eu fizesse silêncio.

A mesma tirou os óculos escuros e me olhou de cima a baixo , não estou nos meus melhores dias se ela me xingar eu respondo no mesmo tom.

_ você e muito linda garota , já pensou em ser modelo ? _ fiz que não sorrindo_ pois deveria e eu posso te ajudar.

_ olha eu estou procurando" emprego " _ friso a palavra _ e não  promessas vazias e futuras quero algo que me dê dinheiro senhora_ sou direta.

Ela tirou um cartão da bolsa e me entregou , Renata Muniz agenciadora de modelos e outras informações.

_ aí está tudo que precisa saber , mas pode pesquisar sobre nós se estiver com dúvidas , eu vejo você rica e famosa basta aceitar_ sorriu colocando os óculos_ enquanto isso pense e depois me ligue , caso aceite_ ela se aproxima do meu ouvido_ não perca essa oportunidade.

Será que eu deveria acreditar , mas primeiro antes de tomar qualquer decisão vou falar com a Nicole. Agora essas palavras não vão sair da minha cabeça. Olhei as horas , estava ficando tarde então resolvi voltar pra casa.

Descendo do ônibus na frente do apartamento vejo a Nicole saindo do carro de alguém , ela me vê e se assusta sorri e aceno pra mesma. Será namorado novo , pelo menos não teremos duas solteiras dentro de casa. Se bem que estou a mais tempo sem beijar na boca e namorar.
Sinto a mão dela no meu ombro , nós olhamos.

_ parece que alguém encontrou um namorado , diz quem e ? _ cruzo os braços

_ ninguém por enquanto , quem sabe a longo prazo _ sorrimos _ mas é você conseguiu algo ? _ nem precisei responder

_ não quero falar disso , mas sim de outra olha _ mostrei o cartão , Nicole pega e começou a ler_ encontrei uma mulher bem elegante , na saída da loja que eu estava_ contei tudo

Nicole me puxou pra dentro do apartamento , deixei a mochila no sofá . espero ela falar alguma coisa.

_ olha pelo que você me disse e uma proposta vantajosa , mas e uma decisão exclusivamente sua amiga e então ? _ olha em meus olhos

Minha cabeça começa a processar várias coisas , sim uma parte diz aceita e a outra não , em qual eu devo confiar.






Espero que gostem....

Comprada Pelo Cowboy Texano Onde histórias criam vida. Descubra agora