Pov. Sheilla
O que ela está fazendo aqui?
Essa pergunta rodeava minha cabeça assim que ouvi a voz de Gabriela, e piorou quando vi em seu olhar a expressão de dúvida em seu rosto, tudo ficou em câmera lenta quando ela se sentou em minha frente ao lado de Fátima.___ Sheilla essa é minha filha Gabriela - espera filha? ___ Gabriela essa é Sheilla, esposa de Marianne - ela diz e sinto Mariane pegar minha mão esquerda e colocar sobre a mesa, eu estava em estado de choque e sem reação, mas ainda acompanhava o olhar confuso de Gabriela pregado no pedaço de metal que mostrava minha maior derrota.
___ Não sabia que era casada - ela diz após alguns segundos e aquela pergunta era para mim.
___ Te disse no dia que assinamos o contrato - Marianne diz.
___ É mesmo... Eu sou distraída - ela diz e posso ver em seu olhar a decepção voltada para mim.
___ Então Sheilla - Fátima tirando minha atenção de Gabriela ___ Em que área atua? - ela pergunta.
___ Ela é dona de casa - Marianne diz ___ eu administro e ela cuida, não é querida? - Marianne diz me dando um beijo no rosto, me esquivo e olho de relance para Gabriela que olhava a cena paralisada.
___ é ótimo ter a vocação para cuidar de um lar - Fátima diz ___ Eu nunca tive esse dom - ela diz sorrindo.
___ Sheilla nunca ficou em uma área específica, não e amor? - Mariane diz pegando novamente em minha mão, ato que não passou despercebido por Gabriela que respirou fundo ainda olhando para nós duas.
___ Sim - eu digo baixo, tentando não olhar para a mulher a minha frente.
___ Senhora, posso começar a servir?
___ Claro - Fátima diz sorrindo ___ Está muito calada - ela diz olhando para mulher.
___ O que gostaria de ouvir mãe - Gabriela diz ácida.
___ Muitos contratos pra fechar? - Marianne pergunta.
___ Ahh... Sim, mas recebi uma proposta para voltar para São Paulo - espera voltar para São Paulo?
___ Isso é ótimo... Quer dizer é uma pena que Minas perca uma arquiteta maravilhosa, mas que seja uma grande oportunidade - Marianne diz.
___ Por que voltar para São Paulo? - Fátima diz.
___ Não tem mais nada que me segure aqui - ela diz olhando para mim e consigo sentir raiva em seus olhos.
___ Com licença - a governanta diz entrando acompanhada por mais duas mulheres com um prato em cada mão.
A mulher colocou o prato em minha frente e a última coisa que eu tinha vontade agora era de comer, na verdade meu estômago estava embrulhado sentindo que a qualquer momento eu iria jogar tudo pra fora.
___ Pode levar o meu por favor, eu estou sem apetite - Gabriela diz assim que o prato é colocado a sua frente.
___ Gabriela... - Fátima diz.
___ Não estou com fome - ela diz olhando para mãe.
___ Eu vou ao toalete - ela diz se levantando.
Pov. Gabriela
Levanto com pressa da mesa, como assim ela é casada, como assim ela não é só minha, como ela teve a coragem de mentir para mim... Se entregar para mim e depois voltar para casa como se nada tivesse acontecido.Saio da sala de jantar rápido correndo pelo corredor em direção ao lavabo da sala principal, entro perdida:
___ ela é casada... - digo isso pela primeira vez em voz alta ___ ela mentiu - digo sentindo as primeiras lágrimas caírem, seguro o choro o máximo que posso mas é incontrolável, me sento no chão de frente para pia e me permito chorar de verdade segurando ao máximo meus soluços.
___ Gabriela? - ouço uma leve batida na porta.
___ Já vou Ceci- digo limpando meu rosto com as costas das mãos.
Me levanto e passo uma água no rosto para tentar disfarçar meu choro.
Pego meu celular no bolso de trás da calça e ligo para Rosa:G: Vem me buscar?
R: O que aconteceu?
G: So me busca, por favor?
R: Tô indoDesligo a chamada e dou o sorriso mais falso que consigo para o espelho:
___ Você só precisa sair daqui - eu digo para o meu reflexo.
Volto para a sala de jantar e todas ainda jantavam:
___ Preciso ir... - digo e encontro o olhar de minha mae em mim ___ combinei de sair com Lorenne - eu digo e Sheilla olha para mim, eu sabia que Sheilla tinha ciúmes de Lorenne e nesse momento eu queria atingir ela de qualquer jeito.
___ Boa noite - eu digo saindo sem escutar o que minha mãe ou Marianne diziam.
Saio da casa segurando as lágrimas e vou em direção a porta principal, saio pelo portão e corro para a calçada da casa.
Pov. Sheila
Ver Gabriela com legrimas nos olhos por minha culpa me quebrou por inteira, e pior ver ela saindo me mostrou que essa pode ser a última vez que ela olhou para mim:___ Eu preciso ir ao toalete, com licença - eu digo e sinto Marianne apertar minha mão por baixo da mesa.
Me levanto e corro para saída daquela casa e encontro Gabriela na calçada olhando para os lados:
___ Gabriela... - eu chamo e ela não se mexe.
___ Gabriela - me aproximo e tento encostar nela.
___ Vai pro inferno - ela esbraveja se afastando ___ Não chega perto de mim, não dirija a palavra a mim - ela diz apontando o dedo em meu rosto.
___ Vamos conversar... - eu digo tentando não chorar.
___ Conversar? Sheilla, você quer conversar... Sobre o que? Seu casamento? Sua esposa... - ela diz amarga ___ perfeita..., vai Sheilla me diz...
___ Eu não...
Somos impedidas por uma luz de um carro estacionando:
___ Nunca mais me procure - Gabriela diz se afastando para abrir a porta, ela entra e eu não tenho coragem de fazer absolutamente nada para impedir ela de ir, só vejo o carro ir embora, levando Gabriela junto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
It's match - Sheibi
Roman d'amourUm simples desafio bobo de amigas conseguiu virar de cabeça para baixo a vida de Sheilla, uma mulher presa com um casamento fracassado. Mas qual o desafio? Simples conseguir um simples Match no Tinder. •Fanfic Sheibi•