— Shoyou e Tobio, vez de vocês dois. — o professor diz e ambos se levantam.— Ele é mesmo surdo? Por que ele fala tão bem? — Hinata escuta alguém falando isso assim que terminam sua apresentação.
— você nasceu surdo? — o ruivo pergunta para o colega de banca.
— não, e não quero falar sobre isso.
Hinata apenas assente e o encara curioso, pegando um papel e escrevendo "meu avô também é surdo, ele ficou surdo há 15 anos em um acidente no mar. Ele era marinheiro"
"Ele morreu?" Kageyama escreve de volta.
"Não, se aposentou depois do acidente, todos os caras que estavam abordo também sofreram algum dano e outros morreram..." Hinata escreve fazendo uma carinha triste — :( — ao final da frase.
"Eu sofri um acidente de carro há 7 anos, e bem... você já deve imaginar o que aconteceu por eu estar surdo." Ele escreve entregando o caderno e voltando a prestar atenção na apresentação dos colegas.
Hinata sorri e guarda seu caderno, aproximando mais sua cadeira da de Kageyama, fazendo com que seus joelhos se encostem e o mais alto não recua.
{...}
— Eaí? Como foi a apresentação? — Miwa pergunta quando eles terminam de jantar e seu avô já havia saído da mesa.
— o mesmo de sempre, pessoas cochichando coisas que eu agradeço por não ter escutado e alguém falou em libras "surdinho de merda, deve ter machucado os próprios ouvidos", muito bom essa escola. — tobio murmura encarando a irmã que se vira para ele enquanto secava os pratos e guardava.
— e aquele seu amigo, Shotou não é?
— ele não é meu amigo, é o nome dele é Shoyou. — ele murmura lembrando dos momentos após a apresentação do trabalho — só um amigo...
— Eu também tinha só amigas no colégio... — ela diz rindo e se aproxima mais do irmão — como ele é?
— O quê? Não, Miwa. — Tobio murmura mostrando seu dedo do meio para a irmã.
— Qual é? Certeza?
— Não, não tenho certeza. — ele murmura encarando a irmã meio incerto — ele é meio chato, então... e vai ter que vir aqui pra casa para fazermos um trabalho, vem outros dois colegas também.
— Quando? Vou tentar arrumar uma folga no trabalho para ajudar vocês dois a ficarem sozinhos!
— Por que? Eu não vou beijar ele! Por que você ja está pensando nisso? Ele é só um colega. — Tobio murmura cruzando os braços — não vou beijar ninguém.
— Quem não vai beijar quem? — Kazuyo pergunta entrando na cozinha, fazendo Miwa se assustar e encarar o avô, levando Tobio a olhar na mesma direção.
— Vô? Não, ninguém vai beijar ninguém. — Miwa diz meio nervosa, fazendo Tobio a encarar meio confuso pela expressão de raiva de seu avô.
— Tobio só tem 17 anos, não quero ser bisavô.
— o que te faz pensar que é uma garota? — ela pergunta voltando a ficar de costas para Tobio que apenas resmunga um "porra".
— Ele nunca me contou algo, então não há como eu saber para qual time ele joga. — Kazuyo diz rindo baixinho.
— Pare de falar assim, é estranho. — ela diz se virando e fazendo uma expressão de nojo.
— Eu vou para o meu quarto, continuem conversando e fingindo que eu não existo. — Tobio diz indo para seu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trust me, I love u.
Krótkie OpowiadaniaE foi quando seus olhos se encontraram que os dois riram, por mais engraçado e estranho que aquilo havia sido, os dois se amavam e nada poderia provar o contrário. - foi ruim mesmo? - você me mordeu!! - Kageyama disse com a mão na boca. - é porque e...