START 06 - Estratégias de Darell

45 2 5
                                    


Desenho de Maria Eduarda, colorido por Luciano Moraes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Desenho de Maria Eduarda, colorido por Luciano Moraes

Celine Darell olhava fixamente para Kana, guardou o livro sobre uma estante e caminho lentamente em direção a uma parede, aonde se encostou e cruzou os braços, e reformulou sua pergunta:

- Aqui já tenho todo o conhecimento acumulado da galáxia, porque eu preciso viajar pelo Universo para descobrir mais...

- Bem... bem... começou atrapalhada a patrulheira - Viajando você poderá conhecer raças desconhecidas, entrar em contato real com as civilizações...

- Eu preciso de um motivo real para sair da segurança de meu planeta, e me arriscar em lugares perigosos da Galáxia...

Neste instante Kendra chegou aonde as duas conversavam, e Kana se dirigiu a ele para pedir ajuda, explicando a situação, porém ele também não sabia o que falar para convencer a prodigiosa estudante.

- Ambrosius disse que você é a que mais conhece as raças e costumes da Galáxia, e se comunica melhor...

- É verdade. Concordou a jovem.

- Então, tentou Kendra, se viajarmos juntos poderá aperfeiçoar o que já sabe, além do mais podemos nos divertir, digo, ter novas amizades e conhecer planetas novos...

- Isso posso fazer pelo holograma...

- Ah! Mas tem comida! Gritou Kana.

- Comida!? Indagou a jovem.

- Sim, cada planeta tem sua culinária, tem coisas muito boas para experimentar...

Ela olhou para os dois, parecia tentada em partir, com um argumento tão simples como o de experimentar as delícias culinárias de outros sistemas solares.

- E tem o MARSHMALLOW!!! a GENTE pode usar o Kendra aqui para assar eles! Falou a tenente, apontando o amigo que ficou profundamente frustrado com as palavras, mas que procurou não retrucar para convencer a jovem a partir com eles.

- Parece interessante, estão me convencendo.

- Além das novidades e da comida, podemos descobrir muita coisa que nem podemos imaginar! Completou o guerreiro do fogo azul, por fim Darell descruzou os braços e parou na frente deles.

- Eu irei com vocês, me senti confiante.

- Ainda não! Interrompeu o bibliotecário chefe. Chegando no lugar da reunião, vocês terão que passar por uma prova de coragem.

Ambrosius os conduziu até um corredor escuro, o qual apontou para Kendra, que engoliu seco enquanto o líder da biblioteca explicava qual era a prova.

- Você terá que passar por este corredor, aonde cinco armadilhas vão soltar foices que irão descer em sua direção. Essa é a prova de coragem, se conseguir passar nela, darei meu aval para que minha pupila parta em sua missão.

Kendra pensou por um instante porque aquelas coisas sempre aconteciam com ele. E adentrou o corredor escuro, quando deu o primeiro passo uma foice surgiu de um esconderijo na parede e passou rente a ele, quase o cortando.

- Cuidado!!! Gritou Kana.

Ele resolveu acelerar, e mais foices se soltaram, uma delas ia atingir ele, mas no último instante Kendra usou seu poder de projeção de energia para desviar a direção da lâmina.

Ele suou frio, esgotado pela defesa, e quando percebeu outra foice, maior que as anteriores surgiu na parede descendo em sua direção, sentiu que não tinha como desviar e ela ia atingi-lo em cheio... foi quando Kana pulou ao seu lado, sacando a espada e fazendo a foice sumir bem na sua frente ao atingi-la com sua katana.

- Puxa, ela desapareceu... valeu! Agradeceu o guerreiro, aliviado.

- De nada! Sorriu a garota, abaixando sua espada.

Ambrosius nunca disse para eles que as foices eram apenas ilusões mentais, estava satisfeito, sentia que sua aluna estaria protegida diante de tão corajosas figuras, e desejou que a missão que estavam iniciando fosse repleta de conquistas e vitórias. Celine foi para seu quarto arrumar suas coisas para a partida e retornou logo em seguida com sua mochila, e os três se dirigiram para a Starlight, que estava sendo guardada pelo zeloso X-42.

Quando Celine entrou e começou a observar a nave com curiosidade, o robô a rodeou querendo interagir com a nova tripulante, Kana perguntou suas habilidades e descobriu que Darell havia se formado como piloto e já havia realizado várias viagens por sistemas solares próximos a Lantor, e procurou convence-la de ser a piloto da nave, o que conseguiu de maneira mais fácil do que na primeira conversa que tiveram.

- O nosso robô X usa meus cálculos para os saltos através dos buracos de minhoca de maneira bem eficiente, ele vai ser seu copiloto quando necessário no nosso voo no espaço normal, e vai te mostrar todos os detalhes do funcionamento da nave.

Celine Darell sorriu, enquanto a nave levantava voo e observava pela janela de observação seu belo planeta amarelo, com seus duplos anéis se afastando, ela também imaginou a cena da comandante da nave assando marshmallow usando o fogo azul de Kendra a contragosto, e seu sorriso se estendeu mais intensamente durante mais um bom período de tempo.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
STAR SAGAOnde histórias criam vida. Descubra agora