START 11 - Um inusitado clandestino

10 3 2
                                    


Chegado a nave X-42 os recebeu, logo Kendra e o robô, vestido com seu corpo humanoide começaram a desmontar a antiga nave, separando as partes que poderiam ser úteis, enquanto isso as meninas foram tomar um devido banho para tirar a sujeira do deserto e descansar.

Mas o que eles não deram muito atenção era num pequeno compartimento lacrado dentro da nave, que de repente se abriu, soltando um vapor de gelo do seu interior. Lentamente uma forma parecia se mexer dentro dele, o que seria!? Algum alienígena perigoso ou monstro do espaço. Kendra e o robô conversavam sem perceber o perigo que se aproximava.

A pequena figura esguia saiu do compartimento e começou a cambalear, hesitante, seu andar inconstante atravessou todo o hangar sem provocar suspeitas nos trabalhadores, o robô imitava os gestos de Kendra até fingindo que ficava cansado com o trabalho e também nada percebeu; enfim, ele passou pela porta entreaberta e foi para a área de convivência.

O misterioso ser caminhava balançando seu corpo, ele se aproximou perigosamente do banheiro aonde as garotas tomavam uma ducha e conversavam, ele entraria lá colocando elas em perigo, qual eram suas reais intenções!?

- Darell!? Escutou algo! Perguntou Kana, enquanto se ensaboava.

- Não! Devem ser os 'rapazes' desmontando a nave! Respondeu a mentalista com os olhos fechados na ducha.

- Ah! Tá! Concordou a jovem patrulheira, esquecendo do barulho.

O inusitado clandestino continuou tateando, até chegar ao seu destino, e quando finalmente se viu diante de sua almejada presa, começou a atacar de maneira voraz, sem misericórdia.

De repente, os alarmes da nave soaram, Kendra e X olharam para a luz vermelha que piscava no topo do hangar.

- Perigo! Perigo! Começou o robô! Mestre Kendra estamos sofrendo algum ataque, a nave está em perigo!

O plutoniano não disse nada, apenas correu para fora do convés e deu de cara com as meninas, que saíram espavoridas do banheiro cobertas apenas pelas suas toalhas, o cabelo rosa de Kana caia nos ombros por não estarem presos no seu coque. Atrás dela vinha Darell segurando seu phaser, Kendra por sua vez estava segurando sua chave de fenda como fosse uma arma.

- O que aconteceu!? Olhou para ele Kana, querendo respostas.

Neste instante X-42 passou voando sobre eles, o robô havia abandonado seu corpo para se locomover mais rápido e foi em direção a sala de comando.

As portas se abriam e todos entraram cautelosos, a luz vermelha piscava e os comandos, que haviam sido 'atacados' estavam travados, desde a porta até o interior daquela parte vital havia uma serie de mantimentos da nave, pães, biscoitos, cereais, tudo espalhado pelo chão.

Quando chegaram perto da cadeira do comandante, no meio da sala perceberam que alguma figura misteriosa estava nela, Kana se aproximou para virar a cadeira giratória, porém que também era fixada no solo, e Kendra e Darell vinham atrás com suas 'armas', e quando virou todos viram, perplexos, quem era o invasor, era nada menos que um pequeno e gordo... pato!

*******

Apesar da bagunça, o jovem clandestino, adormecido dentro dos despojos da velha nave se tornou o mascote da nave, era sossegado e gostava de carinho, X-42 falou que ele era muito inteligente e conseguia conversar com ele quase de forma telepática, logo se tornaram grandes amigos e passavam o tempo da viagem jogando xadrez e outros jogos de tabuleiro.

Haviam saído do hiperespaço, e estavam a poucos parsecs do planeta Cubo, mais um salto e já estariam lá, então Kana resolveu explicar o plano a todos.

- A sonda alienígena está lá em algum lugar, e precisamos ganhar tempo até achar aonde. Enquanto eu, junto com a Darell vamos conversar com os líderes e os distrair, você, Kendra – disse mirando o dedo indicador para o amigo, vai encontrar com nosso contato lá e seguir o sinal do localizador para encontrar o lugar exato aonde está a sonda.

Kana estendeu o braço, entregando uma pequena caixa metálica com um tipo de radar para Kendra, ele a segurou, a olhando e depois mirou para a comandante.

- Quem é esse contato, Kana!?

- É Megan Cyber, a piloto espacial.

STAR SAGAOnde histórias criam vida. Descubra agora