Mais um dia amanheceu, o sol atravessava a janela e adentrava dentro do quarto de Joel, era mais um dia de trabalho duro e exaustivo. Caminhou até a janela para fecha-la, mas antes deu uma espiada para ver como estava as coisas lá fora.
"Estava um dia radiante, os adultos e idosos todos caminhando nas ruas, com sacolas de pães nas mãos, comprimentando uns aos outros. Parecia que paraíso."
Fazia tempo que Joel não via aquilo, pelo contrário, antes de ele chegar no Campo I parecia que a raça humana tivera sofrido algo devastador com seus sentimentos... poucos se ajudavam, era cada um por si. Éramos todos egoístas. Então ele fechou a janela de seu quarto e vestiu a farda, pois ele era um bom soldado, assim como Anna. Joel foi até o quarto dela para poder acorda-la, em um mundo sem preocupações com os canibais sedentos por carnes tudo fluía melhor, todos viviam tranquilo e dormiam sossegados. -"TOC, TOC"- Fez o som das batidas da mão de Joel na porta.
- Anna, Acorda! Já são sete e meia! - Um bocejado que veio detrás da porta fez Joel perceber que ela já estava de pé. Então a massa neta da porta girou e então uma vasta cabeleira assanhado e olheiras surgiu. - Bom dia! - Disse Joel sorridente. Ela respondeu o mesmo e logo em seguida disse:- Me espera lá fora, vou trocar de roupa ainda.
- Vamos logo Anna, você sabe que o coronel Tompson não gosta de quando chegamos atrasados né?
- Tá tá eu sei...
Joel fechou a porta do quarto e caminhou até a cozinha para fazer as panquecas das meninas. Ligou a TV e enquanto fazia as panquecas se deparou com uma seguinte notícia: "Governo dos Estados Unidos decide bombardear o centro da cidade com bombas super-poderosas". Joel imediatamente se surpreendeu com a notícia,até que tomou um susto de Rylei que já estava sentada a mesa esperando as panquecas.
- Calma aí... Se assustou foi? - Perguntou Rylei com um pequeno sorriso. Joel ficou um pouco sem jeito para responder então disse:- Um pouco... - Caminhou até a mesa e pois duas panquecas no pra de Rylei:
- Pensei que homens forte como você não se assustavam fácil. - Ele deu uma risada e respondeu enquanto cortava um pedaço de sua panqueca:
- Você chegou muito devagar.
- Onde está sua futura esposa? - Joel se engasgou, e rapidamente bebeu um copo d'agua para poder melhorar. Ele disse surpreso:
- Do que você está falando? - Rylei respondeu de boca cheia:
- Tá na cara que você gosta dela, não adianta mentir!
- Eu gosto dela, mas não fala isso pra ninguém! - Ele sussurrou. - Rylei mastigou e engoliu o pedaço da panqueca, logo após falou:
- Eu já disse isso pra todos os meus amigos!
- O QUEEEE? - Rylei deu uma gargalhada e falou:
- Eu estou brincando bobinho!!!
- Nossa que palhaça! - Os dois deram uma gargalhada.
Então Brenda apareceu, ainda com muito sono, sua visão estava baixa e ainda bocejava, sentou a mesa e desejou um bom dia a Joel e Rylei. O clima estava muito bom, mas logo logo a casa iria ficar vazia,pois Joel iria trabalhar e as duas meninas iriam para a escola.
E assim se fez, Joel e Anna precisaram ir ao seu trabalho, e Brenda e Rylei já estavam de saída para a escola.
- Hoje vai ter aula de história... - Brenda falou com uma cara de desânimo, Rylei que havia acordado bem animada naquela manhã perguntou:
- Por que você está tão desanimada? A Professora Beatriz é uma ótima professora!
- Mas ela só fala, fala, fala...
Caminharam por alguns minutos e logo se depararam com o portão branco da escola, os muros bem grossos, pintadas de amarelo. A escola era bem velha na verdade, mas havia passado por algumas reformas meses atrás. Rylei olhava para Brenda e percebia que ela estava desanimada, então a mesma segurou no braço de Brenda e a levou para um banquinho da praça que havia no interior da escola.
- Brenda, não gosto de te ver assim... O que ouve? Por quê você está assim? - Ela olhava a todo intante para os lados, menos nos olhos de Rylei, então Brenda disse:- Eu não quero falar... - Partiu em retirada, Rylei tentou segurar sua mão, mas Brenda não deixou. Rylei ficou pensando nos motivos de Brenda estar triste, mas não conseguia imaginar nada.
"Derrepente uma mão toca no ombro de Rylei, ela se assusta e fala um palavrão ao se virar"
- Calma Rylei! Sou eu Maicom - Ele abriu um sorriso.
- Nossa! Que susto!
- Me desculpe, mas não pude deixar de notar que Brenda saiu muito rápido, parecia estar triste com algo. Você sabe o motivo?
- Sinceramente eu não sei. Ela está muito estranha nesses últimos dias. Ela está distante de mim. - Maicom se aproximou e deu um abraço Rylei.
- Vai ficar tudo bem entre vocês duas!
Caminhando até a base de inalações e comando militar (BICM), Joel e Anna chegara a mais um dia de trabalho. Adentraram no local e rapidamente se dirigiram a sala. Ao abrir a porta, eles perceberam que no local já se reuniam muitos soldados e o general Tompson já estava no local. Ele disse enquanto os dois entravam na fila e formavam sua posição:
- Chegando atrasado mais um dia vocês dois em, por que vocês demoram tanto? - Nehum respondeu, até que o soldado Jim que estava ao lado dos dois interrompeu:- Acho que os dois estão em lua de mel todos os dias! - Joel olhou para ele e fechou seilu punho direito, mas antes que ele fizesse alguma besteira o general falou:
- Calado soldado! Aprenda a ficar calado... ou rua!!! - Jim baixou a cabeça e pediu desculpas ao general. - Hoje eu convoquei vocês para uma missão muito difícil, talvez a mais difícil do ano. Já chega de vigiar a muralha ou sair pelas ruas observando a população, provavelmente hoje vocês irão gastar muitas munições. O governo vai fazer um ataque ao centro de nossa cidade. Vamos bombardear o local, pois há muitas concentrações daquelas criaturas por lá! Quanto mais nos matarmos, ficará mais pouco em nosso planeta!
Joel discordava do general internamente, mas ele não queria discutir com o mesmo, pois ele sabia que o general era "cabeça dura", teria que obedecer às ordens dele! Então Joel perguntou:
- Senhor, como o plano vai proceder?- Boa pergunta! Serão duas equipes, uma aérea e a outra terrestre, a aérea obviamente irão lançar as bombas, a terrestre vai entrar em ação após o bombardeio, vocês irão matar os canibais que sobreviveram. Partiremos em menos de um hora
VOCÊ ESTÁ LENDO
THE RUNNER Volume Único
Horror[Não recomendado para menores de 16 anos] - Contém violência e palavras de baixo calão - ➱ Do mesmo autor de ENDENION ──────────────── ➱ Depois de um surto de uma doença misteriosa, pessoas passaram a ter desejo por carne, tornado-se canibalistas...