DESASSOSSEGO
˙·٠•💜•٠·˙
Jinjin passou um olhar panorâmico pela praça de alimentação movimentada à procura daqueles densos cabelos cacheados e do rosto arredondado e sardento. Não costumava frequentar aquele shopping, mas sentiu uma espécie de nostalgia, como se o local tentasse resgatar algum acontecimento perdido na sua memória jovem e já muito prejudicada. Olhou com olhos de raio x para aqueles muitos rostos sorridentes e concentrados em suas comidas gordurosas e lotadas de colesterol. Era de fato curioso como uma refeição conseguia unir de forma consistente, casais, famílias e amigos em volta de uma mesa qualquer dentro e fora de casa, mesmo que em outros momentos a convivência seja complicada.
Com a velocidade de um relâmpago, sua mente resgatou as lembranças de seu último "encontro", quando ficou de pé por duas horas esperando uma presença que nunca chegou. Jinjin olhou em volta com um leve aperto no estômago, como se fosse possível a multidão ali presente visualizar aquela vergonha que invadiu seus pensamentos naquele momento. Ainda sentia repulsa pela garota e mágoa pelo pedido de desculpas fajuto, mas agora isso não importava mais, com Rebecca as coisas seriam diferentes porque ela própria era diferente.
Passou mais uma vez o olhar ao redor e analisou o horário na tela de seu celular. Sua perna tremeu de forma inconsciente e Jinjin congelou ao imaginar uma desistência, questionando-se internamente sobre a hipótese de existir uma dificuldade em passar duas horas ao seu lado. Sua cabeça vibrou com a enxurrada de suposições e, de repente, aquele aglomerado de restaurantes pareceu girar enquanto uma onda de enjoo invadia seu estômago. Após alguns segundos ou minutos de vertigem, que pareceram uma eternidade, uma mão quente tocou-lhe o ombro e Jinjin contemplou, ao se virar, uma espessa franja cacheada que encobria uma parte do rosto de Rebecca.
— Opa, está tudo bem?
— Ah.... Sim, é claro. Foi só uma tontura.
— Deve estar com fome, me desculpe mesmo por essa demora.
— Não imagine. Você deve ter seus motivos, aconteceu algo?
Os olhos castanhos escuros da garota pareciam marejar levemente à sombra daquela pergunta, acentuando o leve inchaço que se fazia presente logo abaixo como quem passou algumas horas derramando suas lágrimas. Todavia, ela foi rápida em afastar o deslize que não pôde conter e respondeu:
— Nada demais, só arrumando a casa com minha mãe, ela só deixa eu sair depois de tudo pronto. Sabe como as mães são né? Respingou um produto de limpeza em meus olhos.
O assunto "mães" sempre gerava nele impulsos minimamente controversos. Por isso, limitou-se a uma resposta genérica:
— É complicado mesmo.
O olhar pesado e apático da garota continuou a estampar o seu rosto oval, mas nada aplacava a ansiedade de um Jinjin que finalmente tinha alguém com quem falar sobre seu livro e ser compreendido. E então, comportando-se de forma assustadoramente atípica, Jinjin desenrolou um diálogo com desenvoltura. Mas só ele o fez:
— Vamos para onde? McDonalds, BK, Subway? Gosto de todos. Rebecca?
— Ah, sim, desculpa. É.... pode ser o McDonalds.
— Ótimo, excelente escolha. Vamos entrar na fila.
— Uhum.
— Acho que vou pegar aquele grandão, e você? Tô cheio de fome.
— A fila tá grandinha.
— Não tem problema, podemos conversar enquanto esperamos, faz o tempo passar. Me fala do seu estágio na biblioteca da escola. Dizem que só os melhores alunos em literatura podem entrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aroha's Galaxy - Astro Collection
Fiksi PenggemarQue tal pegar carona na cauda do cometa FU e conhecer uma galáxia não tão distante daqui? Embarque nessa coletânea que irá te levar para um mundo repleto de emoções inesquecíveis. Visitaremos seis destinos diferentes, cada um com sua própria essênci...