Capitulo I

5.9K 232 29
                                    

La estava eu, sentada em frente do castelo da rainha branca, desenhando um novo chapéu. De repente, vejo Alice chegar com seu cavalo, para quem não sabe, ela que salvou o País das maravilhas. Ela chegou comigo e disse:

-Alana, por favor me diga. Aonde está seu pai?!.-Perguntou ela com um tom tenso para mim.

-Ham...?.-Olhei para ela meio distraída por causa do desenho.

-Seu pai, Alana. Aonde ele está?!.-Perguntou tensa de novo.

-Ah.. Ele estava lá no jardim, não sei se ele ainda está la.-Disse olha para Alice.

-Mas aqui tem tantos jardim.-Disse Alice debochando de mim.

-O jardim da direita.-Disse voltando o olhar para o meu caderno de desenho.

Então Alice foi até o jardim, procurar pelo meu pai, eu não sei qual seria o motivo. Como eu sou uma pessoa muito curiosa, fui até lá ver o que ela queria com o papai. Fui me aproximo até o jardim, ouvindo algumas coisas. Como:

-Chapeleiro, você precisa colocar a Alana em uma escola, não é justo que ela fique estudando em casa.-Disse Alice para o meu pai.

-Sabe Alice, a Alana nunca me deu trabalho, pelo contrário, sempre me ajudou. Ela sempre foi uma menina boa.-Disse meu pai se levantando.-Acho que Alana não precisa disso.

-Mas Chapeleiro...-Disse Alice tentando chamar atenção.-Ela vai aprender mais coisas, eu coloquei a Stacy na escola e ela esta adorando.

-O que?! A Stacy está na escola?!.-Eu falei sussurrando.

-Eu sei que ela vai aprender mais lá, eu não acho normal ela estudar em uma escola.-Disse meu pai, que me fez ficar com um ar triste.

-Por que não?! Quase todas as meninas estão estudando lá, principalmente a princesa branca.-Disse Alice tentando convencer meu pai e para quem não sabe a princesa branca e a filha da rainha branca.

-Tudo bem, Alice. Eu vou colocar ela na escola. Ela vai começar amanhã.-Disse meu pai com aquele sorriso de sempre.

Vi Alice vindo em minha direção e sair rápido dali para ela não me ver, quando ela saiu do castelo, fui até meu pai e sentei ao seu lado.

-Pai? O que a Alice queria?!.-Falei e fiz com que ele olhasse para mim.

-Minha pequena gotinha de luz, estávamos conversando sobre você ir a escola, você começará amanhã.-Disse meu pai passando a mão em meu cabelo.

Um dia depois, eu estava na escola com Stacy. Eu, completamente assustada e Stacy, completamente feliz.

-Ei Alana?! O que foi?! Por que está assim?! Não gostou da escola?!.-Ela falou me parando no corredor.

-Eu estou bem! Eu gostei sim, eu só não acho isso normal.-Respondi a ela.

-Normal?! Hahahahahaha.-Gargalhou Stacy.

-O que foi?!.-Perguntei com cara de sonsa.

-Você disse que não acha que normal e Hellooooo?! Você é filha do chapeleiro maluco, então você não é normal hahaha. Mas foi boa a piada, eu gostei.-Disse Stacy a gargalhadas.

-Ah.. É verdade haha. Tinha esquecido desse grande detalhe.-Disse tentando disfarçar a vergonha que eu estava sentindo naquela hora.

-Vem vamos.-Disse ela me puxando para sala de aula.

Eu entrei na sala de aula, foi tudo normal, até eu sair da sala. Havia um garoto muito estranho, totalmente frio, não falou nenhuma palavra na hora da aula, juro que trocamos vários olhares, até que ele é bonito. O ruim é que ele tem uma irmã gêmea, não é tão igual a ele mas dava para notar a semelhança, mas ela era tão extrovertida e ele tão calado. Eu não parava de olhar um estante para ele, as vezes, sentia meu coração acelerar a mil, será que estou apaixonada? Não, difícil.

Quando eu cheguei no castelo, meu pai ficou todo preocupado, perguntando como eu estava e como foi o meu dia lá, ele estava tão animado em saber o que aconteceu na escola. Então contei tudo a ele, menos a parte do garoto misterioso.

Subi para o meu quarto, tomei meu banho e fiquei pensando naquele tal garoto, por que ele era tão misterioso? O que ele escondia? Será que não gostou de mim? Nossa, tá tudo girando dentro da minha cabeça. Não vejo a outra de voltar para vê-lo de novo. Nossa, estou ficando louca, quer dizer, eu sou louca. Finalmente chegou o dia que eu queria, me arrumei e fui para escola, nem esperei Stacy para entrarmos juntas e fui logo para sala e ela estava ele, sentando e conversando com sua irmã, eles eram os únicos que estavam na sala. A conversa deles era tão baixa que mal dava para ouvir alguma coisa se quer. Eu fixava tanto meu olhar neles que eles me olharam, a garota vem em minha direção e falou:

-Oi. Você é agora nova, né?.-Disse a garota.

-Sim, sou Alana.-Me apresentei gentilmente.

-Ah sim, a filha do chapeleiro.-Disse ela.

-Eu mesma e o seu nome e?.-Perguntei a ela.

-Sou Lucy, filha da rainha vermelha.-Ela se apresentou.

-Ah... Acho que não vamos nos dar muito bem.-Disse debochado.

-Não sei. Olha aquele é o meu irmão Sky.-Disse ela apontando para o irmão.

-Oi..!.-Disse olhando para ele. Ele se revirou o olho e ficou em silêncio.

Juro que ele me odeia, credo, nunca mais falo com ele depois disso. Poxa, depois de descobrir de quem ele é filho, já sei o porque ele me odeia. Ele é filho da rainha vermelha então é claro que ele me odeia, mas ele é tão lindo. Deixa meu coração vibrando, eu hein. Espero a gente se entender um dia, talvez.

A filha do Chapeleiro MalucoOnde histórias criam vida. Descubra agora