1 de setembro de 1976
A estação 9 3/4 estava lotada quando Sirius,Remus ,Peter e eu entramos em nossos vagão, meus amigos tagaleravam sobre um assunto no qual eu não estava conseguindo acompanhar, enquanto olhava para janela meus pensamentos foram para longe será que meus pais estão bem ? Será que se acontecer alguma coisa eu poderei sair de hogwarts para ficar com eles no San mungus?
Como se estivesse lendo meus pensamentos Remus coloca a mão em minha perna me fazendo despertar desses pensamentos.
-eu sei que isso talvez não te ajude muito ,mas nós estamos aqui ,okay? Vai ficar tudo bem -disse sirius se unindo a Remus na missão de me fazer ficar bem ,ele sabe que não vai ficar tudo bem mas sei que só está tentando me ajudar, do outro lado da cabine Peter me dá um sorriso sem dentes e balança a cabeça em afirmação para a fala de sirius.
-ei eu estou bem okay?eu sou James potter posso lidar com isso - falo dando um meio sorriso esperando assim deixar eles menos preocupados - eu vou ao banheiro- falo me levantando e saindo da cabine ,preciso andar um pouco .
Sem prestar atenção e com os pensamentos a mil acabo esbarrando com alguém fazendo tanto a pessoa quanto a pilha de livros que carregava ir ao chão .
Quando finalmente ergo meus olhos para ver em quem havia esbarrado fico surpreso ao ver severus snape na minha frente ,ele estava diferente sua pele estava menos pálida e não aparentava estar tão magro quanto antes .
Ignorando completamente a minha presença o garoto começa a recolher os livros e antes que eu esboçasse qualquer reação o mesmo sai do meu campo de vista . De canto de olho vejo algo jogado no chão, um livro que severus esqueceu, ao pegar constato ser um livro de segunda mão e dentro havia diversas anotações e marcações feitas pelo garoto ,sei que essas anotações são pessoais mas não consigo conter a minha curiosidade enquanto passava meus olhos pelas paginas.
Na capa estava escrito "quem é você, alaska?" E entre as anotações havia uma escrita de uma maneira maior e mais escura "eu preciso sair desse labirinto"
Essa frase me deixou ainda mais curioso com relação a esse livro ele não vai se importar se eu ler antes de devolver vai?quer dizer ,se eu devolver não é roubo.
Volto para a cabine e vejo que meus amigos já estão de roupa trocada logo chegaremos em hogwarts, preciso me vestir logo . A saída do trem foi uma verdadeira zona primeiranistas correndo pra lá e pra cá na tentativa de ver melhor a escola .
Enquanto jantava aproveitei para começar minha leitura o protagonista miles halter estava em busca de algo que ele intitulava ser "um grande talvez" algo que desse sentido a sua vida . Já a protagonista alaska buscava
a resposta de uma pergunta em seu livro favorito, o general em seu labirinto.
"Como vou sair desse labirinto?"Na minha interpretação o labirinto era a vida então se snape estava tentando sair desse labirinto significado que ele quer dar fim a própria vida?
No fim da leitura,apesar de me envergonhar disso chorei com a morte de alaska ,não era o melhor livro do mundo mas foi um bom passatempo e me trouxe diversos devaneios sobre a vida e como se deve vive-la , agora que terminei preciso devolve-lo ao dono e a simples ideia de conversar com severus já me deixava apavorado . Eu era apaixonado por ele ,uma das vezes na qual eu o estava observando na biblioteca sirius viu e como Lilian estava junto com severus foi mais fácil pra ele supor que eu estivesse apaixonado pela Evans.
Eu nao desmenti esse boato ,eu não queria e não quero que as pessoas saibam que eu gostei de um garoto ,sim no passado. Eu fui um babaca e tentei chamar a atenção dele de maneiras ruins e foi isso que fez com as minhas chances com ele fossem zero,com o passar do tempo aceitei esse fato e parei de persegui-lo.
Eu sou o capitão do time da grifinoria e apesar de no mundo bruxa esse preconceito com pessoas da comunidade lgbtqiap não ser tão grande quanto no trouxa ,ainda existem nascidos trouxas que perpetuam com essa ideia .
Eu sei que é ridículo e que comparado as pessoas que gostam de mim ,os alunos homofóbicos seriam quase nada ,mas eu gosto de ser amado, gosto que todos gostem de mim ,eu montei essa personalidade, esse James babaca e travesso justamente pra isso. Eu e sirius éramos os dois garotos mas "requisitados" pelas garotas de hogwarts quando ele se assumiu teve lidar com o ódio e a perseguição de diversas dessas garotas.
Não quero que as pessoas me odeiem ,a ideia de rejeição me apavora. sirius foi forte o suficiente pra lidar com isso mas eu sei que não aguento e sei que não tenho chances com a única pessoa que um dia gostem ,então prefiro viver nessa farsa .
Será que esse livro pode ser a chave para uma aproximação entre nós?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Clube Do Livro De Duas Pessoas
Fanfic[Marauders era •snames] Enquanto passa pelo momento mais difícil de sua vida James potter acaba encontrando conforto em algo até então improvável para o mesmo:livros . Capa feita por : @AstridMPotter