A brisa do outono tocou as bochechas levemente sardentas de severus conforme ele andava junto a james em hogsmeade segurando um copo de chá quente enquanto ouvia o potter tagarelar sobre quadribol. Não era um assunto que lhe interessava muito mas james explicava as regras do jogo a ele de maneira tão animada que o sonserino apenas escutava enquanto balançava a cabeça fingindo entender.
- já como a apanhador a grifinoria tem a mim- james falou ao explicar as regras- na sonserina tem o seu amiguinho, o black -ele falou fazendo uma leve careta.
- vocês são mesmos bem amigos ,não são?- o potter pergunta.
- sim ,nós somos . - severus deixou um leve sorriso moldar o rosto ao falar do amigo- regulus é meu melhor amigo.
- achei que seus melhores amigos fossem os livros - james brincou enquanto pulava nas folhas secas .
- também- snape toma um gole de seu chá- mas não se pode ter apenas livros ,james. Isso foi algo que eu aprendi a algum tempo ,pessoas mesmo que sejam difíceis de conviver são importantes. Eu estive sozinho por muito tempo é os livros me fizeram sair da minha realidade e viver vidas novas ,em universos novos com pessoas novas e histórias novas . Mas não se pode fugir da realidade por muito tempo então eu precisei fazer amigos fora do papel .
O potter suspirou ajeitando seu cachecol.
- acho que estou usando os livros para fugir da realidade . sabe com tudo que vem acontecido estou tentando não focar nisso.
- esta tudo bem procurar conforto em algo de vez em quando james- severus entrelaça seu braço ao do outro - só se lembre que tem coisas na vida real que devem ser sentidas , livros são entretenimento para que não fiquemos malucos com a vida real mas tem coisas reais que devem ser vividas e sentidas ,mesmo que sejam ruins.
O potter acentiu com a cabeça e um silêncio confortável pairou sobre a dupla enquanto eles caminhavam com os braços entrelaçados em algumas ruas distantes da multidão de alunos em hogsmeade.
- alguma noticia dos seus pais ?- severus perguntou baixo quase como um susurro, sabia que suas reuniões com o potter estavam tirando o foco da doença de fleamont e euphemia mas também queria demonstrar que estava preocupado e que sentia pelo outro.
- nada ,mas pelo menos não são notícias nem boas nem ruins- james maneia a cabeça tentando sorrir mesmo que seu sorriso não chegue aos olhos antes de mudar de assunto- o que você pretende fazer depois da escola?
Severus não contestou a mudança de assunto apenas sabia que james não estava pronto para encarar sua vida no momento.
- ainda não. Talvez faça mestrado em poções ou Dcat. Você sabe o que vai fazer?
- não faço a menor ideia .- o potter ri- tecnicamente eu não preciso trabalhar mas acho que ficaria entediado .
- mas olha que burguês- severus ri - não tem nenhuma profissão que você se interese?
- por muito tempo pensei em ser jogador profissional de quadribol mas acho que o que eu realmente quero é ser auror mas não acho que tenha muita capacidade para isso . As notas necessárias são altas .
- mas suas notas são boas ,se não você não seria monitor- snape franze o cenho .
- nem você concordou quando eu fui escolhido como monitor.
Severus não havia dito nada na frente do potter mas james percebeu o olhar que ele fez quando dumbledore anunciou um novo monitor para a grifinorio.
- eu não fiquei bravo com você fiquei bravo com o dumbledore- severus parou fazendo com que o potter parasse a sua frente e olhasse em seu rosto- não fiquei bravo por não achar que você seria capaz de ser monitor, fiquei bravo porque dumbledore exige que os monitores da outras casas tenham um histórico perfeito e você sempre foi um baderneiro mas vem se mostrado um ótimo monitor . Meu problema não é com você, meu problema é com a grifinoria e com o dumbledore.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Clube Do Livro De Duas Pessoas
Fanfic[Marauders era •snames] Enquanto passa pelo momento mais difícil de sua vida James potter acaba encontrando conforto em algo até então improvável para o mesmo:livros . Capa feita por : @AstridMPotter