sala precisa e chocolate quente

378 64 12
                                    

Os dias se passaram rápido e logo minha leitura de as vantagens de ser invisível chegou ao fim e junto com ela aquilo que restou da minha saúde mental.

Como algo pode ser tão triste e tão acolhedor ao mesmo tempo ?

As anotações de severus deixou tudo mais intimistas, algumas marcações eram sobre partes na qual ele se via mas na grande maioria era tipo "isso garoto quebra a cara dele" "nossa que triste " "eu te amo,mas você é muito burro". Snape consegue ser mais divertido enquanto conversa com um personagem fictício do que quando fala comigo . Não posso culpa-lo ,é bem mais fácil conversar com um pedaço de papel do que com uma pessoa real .

Apesar desse livro ter me destruído parte de mim está extremamente feliz que eu e severus vamos finalmente nos falar de novo .

A proveitei que fomos os primeiros alunos a chegar para aula de poções e marquei de me encontrar com ele a noite na sala precisa.

Eu sei que é só uma reuniãozinha para falar sobre livros mas coloquei o uniforme de maneira certa dessa  vez e até penteie o cabelo.

Eu James potter penteie o cabelo.  

Quando cheguei enfrente a parede da sala precisa severus já estava lá e o mesmo passou o olhar por todo o meu corpo antes de me olhar como se o que estivesse vendo fosse inacreditável.

- o que aconteceu com você?- ele perguntou desencostando da parede e passando para o meu lado quando a porta da sala precisa começou a abrir.

- nada ,eu só penteie o cabelo .- falei confuso ,eu nem estou tão diferente  assim .

-se você diz- severus da de ombros- mas você fica melhor quando está parecendo você mesmo .-disse por fim entrando na sala sendo seguido por mim.

Havia uma lareira acessa ,poltronas e uma mesinha de centro entre elas com chocolate quente . Um lugar extremamente acolhedor devo dizer.

Severus se sentou e voltou a olhar para mim.

- então, o que achou do livro ?

- achei triste na verdade ,mas gostei. adorei o charlie e acho que esse livro deveria ser mais conhecido aqui no mundo bruxo.- falei também me sentando.

- uau ,voce realmente está gostando de literatura trouxa. Esse é um dos meus livros favoritos- e fala enquanto toma um gole de chocolate quente- mas não é como se eu não trocasse de livro favorito várias e várias vezes. É só que quase toda vez que acabo um livro sinto que é a melhor coisa que já li até ler outro e pensar a mesma coisa.

- eu sei como é ,mas meu livro favorito definitivamente é a história de um amor, minha mãe leu ele para mim quando eu era criança.

- eu nunca ouvi falar - severus colocou a caneta sobe a mesinha-é sobre o que ?

- é um livro do mundo bruxo ,é sobre dois inimigos que precisam encarar os monstros um do outro enquanto lutam contra os próprios monstros.- dessa vez sou eu que dou um gole no chocolate.

- quando eu era pequeno não tinha acesso as coisas do mundo bruxo ,a maioria dos livros que eu li desse mundo são didáticos.

- posso de emprestar um exemplar dele para você, eu não trouxe mas posso te entregar depois .

- está bem , dessa vez vou ler um livro que você já leu e na próxima reunião nós conversamos sobre ele .

Nos ficamos ainda um tempo juntos apenas no calor da lareira tomando um chocolate quente antes de nós despedirmos e caminharmos em direção as nossas casas.

Quando cheguei ao dormitório da grifinoria tentei fazer o mínimo de barulho possível, sirius,Peter e remus já estavam dormindo então eu apenas coloquei meu pijama e tentei fazer a mesma coisa ainda passando longos minutos pensando em como será minha próxima reunião com severus .

O Clube Do Livro De Duas Pessoas Onde histórias criam vida. Descubra agora