o que há de pior em nós

498 74 20
                                    

Severus tem olhos bonitos.

Olhos onix tão escuros ,brilhantes e misteriosos que fazem com que eu sinta vontade de mergulhar em seu olhar e torna o mundo inteiro insignificante, Olhos que me fazem sentir a única pessoa no planeta quando está com o olhar destinado a mim ,os mesmos Olhos que passei anos fazendo de tudo pra que prestassem atenção em mim.

Severus sempre teve Olhos frios,mortos e misteriosos que me fizeram ficar ainda mas curioso em relação a si. Olhos que enquanto te observam parecem estar vendo a sua alma . Fendas tão negras que parecem um buraco negro que nunca tem fim.

Como eu queria aquele olhar destinado a mim ,como será acordar todos os dias e olhar para aqueles olhos?

Quero que ele me veja.

Fomos para o dormitório da grifinoria após o jantar e quando todos estavam dormindo peguei o mapa do maroto para encontrar severus , não me surpreende ao o ver na torre de astronomia .

É o lugar favorito dele junto com uma árvore extremamente antiga que fica quase as margens do lago . Eu sei disso porque o observo, chega a ser patético como eu consigo parecer um cachorrinho louco pelo mínimo resquício de atenção. Só quero que ele olhe pra mim.

Peguei a capa da invisibilidade e andei até a torre encontrando o garoto de cabelos negros observando as estrelas como se fossem as coisas mais importantes do mundo .

Tirei a capa antes de me sentar perto dele ,não queria o assustar .severus não teve reação alguma apenas continuou deitado no chão da torre olhando para o céu.

Não sei se fico triste ou feliz com isso pois estou acabado, meus cabelos estão bagunçados mas não como antes ,antes era de propósito mas agora apenas não tenho forças nem vontade de os arrumar, ha olheiras gigantesca de baixo dos meus olhos como resultado das noites em claro pelos pesadelos, insônia e crises e agora percebo que nem me dei ao trabalho de tirar o pijama antes de vir até aqui .

- snape- quebro o silencioso com minha voz quase como um susurro, severus fecha os olhos como se estivesse reunindo forças para me dirigir a palavra.

- potter - fala agora sentado ambos estamos sentados no chão a uma distância considerável. Ele não parece com medo de mim ,na verdade ele nem se quer tem reação alguma . Passamos alguns minutos apenas nos encarando até ele voltar a falar- o que faz aqui?

- o mesmo que você-menti - para olhar as estrelas.

- então porque está olhando para mim e não para elas ?

- prefiro vê-las refletidas em seus olhos - falo sem pensar e tento não entrar em pânico quando ele me olha com desconfiança.

- você não está bem .- ele fala isso com uma certa convicção que sei que não é uma pergunta e sim uma afirmação. Passo a mão em meus cabelos na intenção de ficar mas apresentável mas severus me para- sua aperecia não é relevante pra mim ,potter. Na verdade não dou a mínima pra isso, sabe que não precisa ser o incrível James potter pra mim ,isso não funciona então não precisa nem se dar ao trabalho. Você sempre me deu o pior que a em você e eu sempre te dei o pior que há em mim então não se preocupe em fingir ser o que não é comigo e vá direto ao ponto.

Essas palavras eram para ser navalhas lançados contra mim ,mas apenas me dão uma sensação de conforto e familiaridade, para severus eu não preciso ser perfeito porque ao contrário do resto do mundo ele nunca teve espectativa alguma sobre mim . Como ele mesmo disse ele sempre teve o pior de mim , não preciso e não quero parecer o incrível James potter pra ele . Com ele sou apenas James.

- meus pais estão doentes- falo com uma calmaria que nem eu mesmo sabia que conseguiria, não precisos manter as aparências com ele ,não preciso fingir estar bem como é com meus amigos,não preciso ser o senhor perfeição como sempre . Snape nunca me achou perfeito ,nunca me achou invencível como quase todo mundo acha, perto dele eu sou apenas uma criança imatura louca por atenção e ele sabe disso . Posso falar como realmente me sinto com ele porque ele não tenta inventar uma versão de James potter, eu sou apenas o garoto da grifinoria que faz de tudo para chamar atenção e que precisava da validação de quase todo mundo . É assim que ele me vê e é assim que eu sou .

Sem máscaras e sem mentiras.

- sinto como se estivesse perdendo tudo ,não peço que me entenda e nem que me escute mas preciso falar com alguém que não de a mínima para tentar me fazer ficar bem ,alguém que só me escute - falo sentido meus olhos encherem de lágrimas, devo estar ainda mais feio agora mas ele não parece se importar com isso enquanto apenas espera que eu continue a falar.

- é como se tudo estivesse desmoronado ,estava tudo tão bem nos tínhamos até comemorado meu aniversário juntos ,não é justo ,não faz sentido . Estava tudo tão bem . -Falo sem me preocupar com o choro que rompe minha garganta snape parece esperar eu terminar de falar para ter certeza que não vai me enterromper.

- a vida não é justa potter sinto muito pelos seus pais ,eu poderia dizer para você não se preocupar porque eles vão ficar bem mas sei pelo seu estado que realmente é algo grave . E tem razão, eu realmente não entendo meus pais estão mortos a anos e mesmo quando estavam vivos não eram bons pais então é ,eu realmente não sei como se sente.

Nos continuamos em silêncio por um tempo até severus voltar a deitar e olhar para as estrelas,me arrasto para ainda mais perto dele e me deito ao seu lado mesmo assim ele ainda não tem reação alguma.

- não está com medo que eu te ataque?- falo seguindo seu exemplo e olhando para o céu.

- você é covarde potter ,só me ataca quando está com seus amiguinhos. - fala sem olhar pra mim - além disso o dia que eu tiver medo de grifinorio algum pode ter certeza que eu não me chamo mais severus snape, e pelo seu estado eu poderia te jogar da torre de astronomia que você nem teria forças para me levar junto.

Eu não deveria mas a última afirmação me faz rir ,um riso verdadeiro e estúpido, acho que faz meses que eu não rio dessa maneira mas não posso descordar eu estou um caco.

Severus olha para mim ,olhos escuros refletindo o brilho das estrelas e derepente eu pareço existir, sempre me sinto invisível não importa quantas pessoas estejam olhando para mim ,elas me veem mas não me enxergam. Toda vez que ele me olha sinto como se estivesse retirando uma capa da invisibilidade que sempre esta sobre mim ,me sinto despido e me torno completamente inofensivo.

Ele está olhando pra mim ,não apenas olhando esta me enxergando esta olhando para a pior versão de mim a verdadeira versão de mim e não se importa com isso .

Nos demos o que há de pior em nós um para o outro e nesse momento enquanto aqueles os olhos onix brilhantes me observavam eu estava despido de máscaras e mentiras.




O Clube Do Livro De Duas Pessoas Onde histórias criam vida. Descubra agora