- então ,qual era o livro que estava lendo?- James pergunta ao que Caminham de volta em direção ao castelo .
Ainda estava cedo então seriam alguns dos primeiros alunos a tomar café, no fim de semana o diretor relaxava um pouco a rotina então os alunos realizavam tudo com mais calmaria .
- se chama a biblioteca da meia-noite. É sobre uma mulher que tenta acabar com a sua vida e acaba em um lugar onde tem acesso a como seria sua vida nas decisões ,sonhos e oportunidades a qual ela não seguiu. - severus responde enquanto retira o livro de sua capa o entregando para o grifinorio. - eu já o li,então se estiver interessado também nos podemos falar sobre ele na próxima reunião.
- eu vou ler - James pega o livro com um leve sorriso nos lábios, o James potter do ano passado jamais conseguiria entender do porquê do atual estar gostando de se reunir com alguém para falar sobre livros apesar da acreditar que mesmo que seu eu do passado não se interessa-se por livros ele fingiria apenas para ter mais tempo com severus .
Ao chegar no salão principal como o esperado não havia muita gente, até mesmo os que customam acordar cedo não estavam acordados tão cedo ou deram uma descansada a mais do que geralmente fazem.
- então- severus picarreia tentando decidir se era o momento deles se separarem e ir cada um para sua respectiva mesa.
- posso me sentar com você na mesa da sonserina?- o potter pergunta, a mesa não faria diferença para ele desde que conseguisse passar mais um tempo com o sonserino e sabia que o mesmo não conseguiria se sentir a vontade sentado à mesa da casa dos leões .
- certo, então vamos lá.- ele segura levemente o pulso de James o levando consigo para a mesa da casa verde e prata como se ele já não soubesse o caminho, mas james não reclama enquanto tenta não surtar pela mão de severus estar tão próxima da sua .
A sonserina era a casa com mais alunos já se alimentando mas em sua maioria eram alunos do primeiro ao terceiro ano .
-como isso vai ser ?-snape pergunta e o potter para de comer o cacho de uva que havia pego para encara-lo confuso.
- nao achei que você quisesse que nós vissem tão próximos. - severus explica e James olha a sua volta percebendo que muitas das cabeças no salão estavam olhando em direção a eles.
- sinceramente, eu não estou nem aí- James da de ombros- deixe que olhem e pense o que quiser ,acho que passei da fase de querer a permissão de cada aluno de hogwarts sobre o que devo ou não fazer.
Um leve sorriso se molda nos lábios de severus enquanto ele acente à fala do outro.
- é ,acho que estava certo em deixar que se aproximasse de mim então, você não é mais aquela criança chata e prepotente.
- ainda me acho uma criança.- James brinca rindo fazendo o outro o acompanhar.
- quer pegar a comida e tomar café nos jardins?- o sonserina pergunta - acho que é mais confortável do que comer com essa plateia nos encarando.
O grifinorio acente enquanto pega algumas frutas e tortilhas e se junta ao sonserino caminhando em direção a parte de fora do castelo .
- o que vai fazer durante o fim de semana?- James se apoia em uma das árvores ao se sentar ao lado de severus.
- vou ler,preparar algumas poções e adiantar alguns trabalhos ,mas acho que consigo fazer as últimas duas coisas amanhã.
- então vamos passar a amanhã e a tarde lendo no jardim?- o potter sugere .
- essa definitivamente é a melhor ideia que você já teve .
_________________________________________
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Clube Do Livro De Duas Pessoas
Fanfiction[Marauders era •snames] Enquanto passa pelo momento mais difícil de sua vida James potter acaba encontrando conforto em algo até então improvável para o mesmo:livros . Capa feita por : @AstridMPotter