Acordei sentindo minhas costas doerem no chão duro da torre de astronomia o sol forte contra meu rosto fez com que minha visão demorasse a voltar ao normal ,quando olhei a minha volta me dei conta do garoto de cabelos negros deitado ao meu lado ,os olhos ainda fechados e a respiração calma e profunda entregaram que o mesmo ainda estava dormindo.
Me deixei levar por alguns minutos apenas o observando quando lembrei que não fazia a menor ideia do horário e de que severus provavelmente me mataria se soubesse que nós atrasamos porque eu não tive coragem de acorda-lo,toquei em seu braço de maneira calma na tentativa de não assusta-lo .
Os olhos onix abriram-se aos poucos ainda se acostumando com a claridade quando seus olhos finalmente se fixaram em mim severus não pareceu surpreso ,com medo ou com raiva,apenas se levantou e com um breve aceno se retirou .
Contra gosto me forcei a levantar e seguir o exemplo de snape,mas não antes de conjurar um feitiço de horas e perceber que ainda era cedo ,o horário em que o café começava a ser servido provavelmente haviam poucas pessoas no salão principal e hogwarts ainda começava a acordar .
Não demorei muito a chegar no dormitório da grifinoria ,remus já estava terminando de se vestir, Peter estava dormindo e sirius no banho.
- bom dia sr Potter,posso saber por onde andou?-perguntou remus ,tinha vezes que ele parecia uma mãe mandona.
- fui dar uma volta e acabei dormindo na torre de astronomia- falo já preparando as minhas coisas para ir tomar banho .
-dormiu ,sei- sirius se intromete em nossa conversa saindo do banheiro secando os cabelos-ninguém só dorme na torre de astronomia ,prongs estava com alguém?
- não-minto- só estava observando as estrelas e peguei no sono ,alguém acorda o Peter-falo dando fim a conversa já entrando no banheiro.
Pouco tempo depois já estávamos todos prontos e tomando café no salão principal, o livro de severus esta entre os meus materiais passo meus olhos pelo salao em sua procura e o vejo entrar junto ao irmao mais novo de sirius,regulus.
Os dois sempre foram próximos, pelo menos desde que regulus entrou na escola um ano depois de nós.
- james- paro de os observar quando remus me chama- depois do café você precisa ir para o escritório de dumbledore agora que vai assumir como monitor vai ter que ir nas reuniões.
Remus costumava ser o monitor da grifinoria mas por causa de seu probleminha peludo o mesmo decidiu abrir mão do cargo que foi passado para o segundo melhor aluno da grifinoria ,eu.
Não fique surpreso ,minhas notas sempre foram boas diferente do meu comportamento. eu não queria que remus abrisse mão disso principalmente porque ele ficou tão feliz e orgulhoso de si mesmo quando descobriu que seria monitor mas não demorou muito para que sua licantropia começasse a o atrapalhar ele não conseguia fazer as rondas por causa das noites de lua cheia sem contar os dias que passava na enfermaria então a mudança foi inevitável eu não pretendia aceitar o cargo mas remus disse que ficaria feliz com isso sem contar que o monitor da grifinoria faz as rondas com o da sonserina e tente adivinhar qual o monitor da sonserina
Severus snape
Severus não é apenas o monitor da sonserina mas também o monitor chefe de hogwarts além de ter diversos troféus e medalhas na sala de troféus um deles esta ao lado do meu que ganhei no 3 ano depois da grifinoria vencer o campeonato de quadribol eu havia ficado feliz com isso mas o resto de hogwarts transformou isso em mais uma competição entre nós. qual teria mais troféus?qual teria mais medalhas?
A sonserina tem ganhado a taça das casas desde que severus entrou na escola e a grifinoria tem ganhado o campeonato de quadribol desde que eu entrei no time estava óbvio que nos veriam como rivais . o melhor da sonserina e o melhor da grifinoria, todos os pontos que severus ganha nas aulas deixa qualquer outra casa no chinelo ,os pontos que ganha no clube de duelos por ser o melhor duelista de hogwarts sem contar as competições contra outras escolas de magia ,ano passado severus e remus representaram hogwarts em uma competição de Inteligência em beaxbatons uma escola que é conhecida por ser mais rígida com relação ao ensino e mesmo assim eles venceram . Já eu entrei no time de quadribol logo no primeiro ano e após a saída de Frank me tornei o capitão . A grifinoria e a sonserina são rivais desde sempre e como eu disse estava óbvio que seríamos vistos como rivais, além de que minhas ações não ajudaram muito em provar do contrário.
Só percebi que estava mais uma vez perdido em pensamentos quando a grande maioria dos alunos começaram a se retirar do salão principal, no caminho ao escritório do dumbledore me juntei a mais sete alunos , Leonard Mcmillan e Charlie Xavez monitores da corvinal ,Elizabeth about e conor digle monitores da lufa-lufa ,Zahra zabini e severus snape monitores da sonserina e para representar a grifinoria Mary mcdonald e eu.
A reunião serviu apenas para dumbledore nos passar os horários de ronda e parei de tentar ficar próximo a severus quando descubri que a ronda de hoje será feita por nós dois ou seja passaremos a noite juntos e terei tempo tanto para devolver o livro quanto para tentar me aproximar dele .
Dessa vez eu vou chamar a atenção dele de maneira certa .
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Clube Do Livro De Duas Pessoas
Fanfic[Marauders era •snames] Enquanto passa pelo momento mais difícil de sua vida James potter acaba encontrando conforto em algo até então improvável para o mesmo:livros . Capa feita por : @AstridMPotter