A casa

14 3 0
                                    

Milena🗯💥

Desci as escadas já pronta para receber meus convidados, sentindo o coração leve e animado. Assim que entro na sala, minhas amigas me veem e, em coro, me cumprimentam:


Desci as escadas já pronta para receber meus convidados, sentindo o coração leve e animado. Assim que entro na sala, minhas amigas me veem e, em coro, me cumprimentam:

Desci as escadas já pronta para receber meus convidados, sentindo o coração leve e animado. Assim que entro na sala, minhas amigas me veem e, em coro, me cumprimentam:

— Olá, meninas! — digo, com um sorriso. — Que bom que vieram!

Logo em seguida, meus tios chegam acompanhados do Anthony, e minha tia Miranda também nos cumprimenta:

— Boa noite, meninas!

Respondemos juntas, e depois de alguns minutos, o resto dos convidados chega: os pais da Júlia e o Murilo com a família dele.

Todos se reúnem na sala, e começamos a conversar sobre tudo e nada ao mesmo tempo.

Quando o relógio marca 21h, saio da cozinha e anuncio:

— Gente, o jantar tá pronto!

Meu pai, Gabriel, toma a palavra antes de começarmos a comer:

— Pessoal, antes de qualquer coisa, quero agradecer a presença de todos. Esse é um dia muito especial pra Milena. Ela esperou tanto que, por um momento, achei que ela ia ter um infarto de tanta ansiedade pro aniversário dela chegar.

Todo mundo ri, e eu dou uma olhada pra ele, meio sem acreditar no que ele fala.

— Mas, como é aniversário da minha filha, todos sabem que ela insistiu em não ganhar presentes, porque a senhorita aqui acha que eu não devo gastar dinheiro com isso. Mas fizemos esse jantar pra não deixar a data passar em branco. E, como ela não manda em mim, vou dar dois presentes pra ela.

— Pai! Eu disse que não precisava de presente! — protesto, rindo.

— Eu sei, filha, mas o primeiro presente eu comprei quando você tinha cinco anos. E o segundo é um curso de Administração que paguei quando você ainda tava no fundamental.

Fico surpresa. Eu não tinha conseguido a bolsa de estudos na faculdade da cidade, então acabei me matriculando numa faculdade aqui perto. O dinheiro que ganho no mercado onde trabalho cobre quase tudo, mas meu pai sempre me ajudou com o que faltava.

— Eu nem sei o que dizer, pai! Obrigada mesmo!
Me levanto e vou até ele, abraçando-o com gratidão, mas ainda curiosa sobre o segundo presente.

— E o outro presente — continua meu pai — foi algo que eu e sua mãe decidimos juntos. Queríamos que você tivesse seu próprio espaço, então compramos uma casa no morro pra você. Mas só vai receber as chaves quando terminar o curso.

Meu coração dispara de felicidade. Eu finalmente teria meu cantinho, mas logo vem a preocupação.

— Pai, eu nem tenho móveis ainda. E, pra ser honesta, não sei se ficaria bem sozinha no morro.

— Por isso a Vanessa vai morar com você.

— O quê?! Tá falando sério, tio? — Vanessa pergunta, surpresa.

— Sim, muito sério! — meu tio Felipe responde. — Eu e sua mãe já conversamos com o seu tio, e vocês duas só vão pra lá quando terminarem os estudos.

Vanessa e eu comemoramos com um grito de alegria.

Depois do jantar, voltamos pra sala e passamos o resto da noite conversando sobre meus presentes e sobre tudo mais.

Quando os convidados vão embora, dou um beijo no meu pai, desejando boa noite, e subo as escadas para o meu quarto, sentindo que minha vida está prestes a mudar de um jeito incrível.

Paixão no Morro ( Pausado )Onde histórias criam vida. Descubra agora