Capítulo 23 - Godric's Hollow

5.8K 568 405
                                    

- Ei, ruiva!

Lily virou-se e viu James correndo em sua direção. Gianne sorriu, apertando o ombro da amiga e seguindo o caminho.

A ruivinha esperou o maroto chegar até ela, para finalmente dizer alguma coisa:

- O que?

- Vai embora sem se despedir de mim? Quanta ingratidão.

Lily sorriu, tentava fazer isso pra não cair no choro. Estava esperando chegar em casa, deitar a cabeça no colo de Rose e chorar.

- Deixe de drama, Potter.

- Você não vai embora sem me dar um abraço - James disse, apertando-a em um grande abraço de urso.

Lily aceitou o abraço, por um lado que lembrava muito o abraço de Harry e porque estava tão carente que adoraria abraçar alguém, ninguém melhor que James.

- Lembrei que você tinha dito algo sobre seus irmãos - James sorriu, tirando algo do bolso - Já imaginou um recado do James, lindo e maravilhoso, de 15 anos?

Lily arqueou as sombrancelhas, confusa. James lhe entregou uma carta.

- Uma mensagenzinha pros seus irmãos - Ele disse - Coisas de garotos.

Quando o papel encostou na mão de Lily, foi como se queimasse. Ela encarou a carta, tão inocente, mas com um significado tão grande. Lily não conseguiu mais impedir, lágrimas começaram a rolar de seus olhos.

- Pare de chorar. Depois eu sou o dramático. - James depositou um beijo na testa dela - Te vejo no futuro.

Então saiu correndo.

Lily o encarou por instantes, então voltou a andar em direção ao escritório, seu coração apertando a cada passo que distanciavam-a de todos aqueles que ela imaginou nunca conhecer.

Gianne, Hugo e Daniel a esperavam em frente ao escritório. Entraram, onde Dumbledore os esperava em pé à frente de uma das janelas.

- Chegaram cedo.

- Quanto mais cedo formos para casa - Daniel disse - Melhor.

- Pois bem - Dumbledore sorriu, encaminhando-se para a mesa e apanhando os dois vira tempos.

Lily adiantou-se, guardou a carta de James no bolso e sua atenção voltou-se para Dumbledore.

- Esse é o seu - Dumbledore lhe entregou o vira tempo que Hermione lhe dera no começo do ano.

Lily apanhou-o e também guardou.

- Este é o que usarão para voltar pra casa - Dumbledore entregou o outro vira tempo à Lily.

A garota, tremendo, o segurou. Ela olhou para os amigos e tentou forçar um sorriso, voltando-se novamente para Dumbledore.

- Coloquem o cordão em volta dos pescoços e girem, definitivamente, dez vezes - Ele aconselhou - Quando chegarem, aonde quer que seja, não poderão passar quinze minutos nesse lugar, senão ficarão presos.

- E? - Hugo insistiu.

- Girem mais cinco vezes e voltarão ao seu devido tempo.

- Tão fácil - Daniel disse, irônico.

- Boa sorte, meus jovens - Dumbledore aconselhou - Foi bom conhecer vocês. Tenham um bom futuro e uma boa viagem.

Lily sorriu para ele, assim como os outros. Ele agruparam-se um perto dos outros, o grande cordão circundou os seus pescoços enquanto Daniel girava a ampulheta, contando o número de vezes. Lily olhou uma última vez para o lendário Dumbledore, antes de ser arrastada no tempo.

A filha dos Potter: Vira Tempo (II)Onde histórias criam vida. Descubra agora