Capítulo 16 - Rose Weasley

6.1K 636 175
                                    

- Eu desconfiava que era o Sam - Gianne disse quando elas saíram da sala - Mas também cheguei a pensar que seria os marotos pregando uma peça em você.

Lily assentiu. Ela ainda percorria sua mente atrás de qualquer vestígio que indicasse que Sam era seu admirador secreto. É claro que ele vivia elogiando-a, mas amigos faziam isso, não?

As duas voltaram para o jardim, onde o sol já estava sendo escondido por nuvens cinzentas e escuras. E o vento estava mais forte.

- E agora? - Gianne perguntou, voltando a vestir o cachecol que tinha tirado.

- E agora o quê?

- Você gosta de Sam? Quer dizer, desse jeito?

Lily fez que não com a cabeça.

- Você está com raiva dele, não é?

- Não. Por que estaria? - Lily disse em dúvida.

Gianne fez uma cara de: Por favor, como se ninguém tivesse notado.

- Porque ele acertou um balaço em Daniel, que quase morreu.

- Era um jogo, até eu poderia ter acertado um balaço em Daniel. Foi sem querer - Lily disse na defensiva - E Daniel vai ficar bem, se machucou feio, é claro, mas vai ficar bem.

- Está defendendo Sam?

- Não! Afinal de contas, não tem nenhum motivo para defende-lo. E não, eu não estou com raiva dela.

Gianne deu de ombros, então apontou para um grupinho de alunos que riam.

- Então por que não vai falar com ele? - Ela perguntou.

Lily distinguiu Sam em meio aos alunos da Grifinória. Eles riam e brincavam uns com os outros.

- Ele parece está ocupado - A ruiva disse.

- Você está com raiva dele, assuma logo.

- Não estou - Lily zangou-se - Por que está duvidando de mim? Eu já disse que não quero falar com ele, nem por isso eu estou com raiva.

- Tudo bem - Gianne disse erguendo os braços - Não precisa gritar.

Lily levantou-se. Não queria falar com Sam, pensando bem, não queria falar com ninguém. Só queria que Rose estivesse ali e lhe dissesse o que fazer.

- Olha, por que você não vai procurar Hugo e me deixa em paz?

Gianne a encarou por instantes, assustada. Com dois anos de amizade, elas nunca tinham brigado. Por que estava fazendo isso por um motivo tão tosco?

- Okay, Lily - A loura disse também levantando-se -  Eu vou procurar Hugo que me ouve e se importa comigo.

- E quem disse que eu...?

- Tchau, Lily - Gianne disse afastando-se - A gente se ver por aí.

- Gi, espera - Lily disse, mas já era tarde e a amiga já tinha se afastado.

Com raiva, a ruiva seguiu caminho de volta para a enfermaria.

•••••••••••••••••••••••••

Em um tempo distante...

- Rose, me dê a porcaria da pena antes que eu arranque de você - Alvo disse, com raiva.

Rose anotou o que queria no pergaminho e jogou a pena em Alvo.

- Aqui, seu chato.

- O que está escrevendo aí?

A filha dos Potter: Vira Tempo (II)Onde histórias criam vida. Descubra agora