Capítulo 10 - Potter vs Potter

6.9K 741 728
                                    

Já fazia dois dias que Daniel não falava com ela, sim, Lily estava contando.

Ela ainda não acreditava como ele conseguia ser tão mesquinho. Se Daniel não gostava dela, por que toda essa confusão em questão a Sam?

A ruiva jogou os seus livros no sofá, onde afundou-se e começou a ler, tentando esquecer tudo que acontecia.

O salão comunal da Grifinória estava cheio naquela noite tempestuosa de sábado. Lily não sabia onde Hugo estava, provavelmente com Gianne, já que aqueles dois não se desgrudavam mais. Também não queria falar com Daniel, afinal, ele que começara a briga. Se alguém tinha que pedir desculpas, esse alguém era o sonserino.

- Oi, Lily - Alguém disse, sentando-se no sofá.

A ruiva ergueu os olhos, ao seu lado, Sam sorria para ela.

- Oi, Sam.

- Você está bem? - Sam perguntou, encostando-se no apoio do sofá - Não falou com ninguém o dia todo.

- Estou bem - Lily disse, voltando ao livro - É só que hoje não é um dos meus dias.

- Entendi. Você brigou com aquele seu namorado?

Lily engasgou. Erguendo os olhos e fechando o livro. Sam soltou uma risada com a reação dela.

- Namorado? Que namorado?

- Aquele garoto da Sonserina. Ele não é seu namorado?

Lily voltou a engasgar. Tentando recobrar o fôlego, ela disse:

- Daniel? Não, ele não é meu namorado. Somos só amigos. Eu acho.

Sam riu. Lily ainda corada, começou a rir também. Não podia acreditar que Sam achava que ela e Daniel namoravam. Quer dizer, ela e Daniel? Nunca.

- Tudo bem, então - Ele disse - Quer dizer, que eu ainda tenho chances.

A garota voltou a tossir, como se estivesse tendo uma crise.

- Lily, calma - Sam disse, acabando-se de rir - Eu estou brincando com você.

- Vai acabar me matando desse jeito.

Os dois riram. Lily então esqueceu-se da raiva que estava sentindo de Daniel e tudo o mais. Ela disse a si mesma que aproveitaria a oportunidade de estar presa na época dos seus avós e era isso que ia fazer.

- Lily! - Pedro Pettigrew chegou, ofegante e trêmulo.

- Olá, Pedro.

- James quer falar com você. Não me pergunte o que é, ele não disse.

Lily e Sam trocaram olhares, o loiro deu de ombros e a ruiva assentiu, acompanhando Pedro para fora do salão comunal.

- O que James iria querer comigo? - Ela perguntou.

Antes que pudesse obter uma resposta, alguém a agarrou por trás e tudo escureceu.

••••••••••••••••••••••••

Lily debateu-se, sabia que estava sentada em uma cadeira e alguém segurava seu pulso. Enfurecida, a garota conseguiu soltar uma das mãos e acertou quem quer que estivesse na sua frente.

- Ai! Ela me deu um murro!

A garota puxou a coisa que cobria seu rosto e encarou os marotos. Estavam em uma sala possivelmente abandonada e tudo estava escuro, a não ser pela a luz das varinhas deles.

- Bem feito, James - Sirius disse - Eu falei que era só ter perguntado. Não precisava desse teatro todo.

- As coisas ficam mais emocionantes assim - James disse, limpando o sangue que escorria do seu nariz.

- O que querem comigo? Pra que tudo isso?

James a olhou e sorriu, travesso.

- Seu teatrinho caiu, Lily - Ele disse - Será que posso te chamar assim? Você é mesmo uma aluna de intercâmbio?

Nervosa, a garota os encarou. Ela sabia que James estava desconfiado, mas poderia ele ter descoberto tudo?

Segunda regra de quando for pego na mentira: Nunca. Em circunstância alguma, diga a verdade. Continue negando até convencer alguém (Regras de como se safar de um sermão, por James Sirius Potter).

- É claro que sou. Você bebeu ou o quê?

- Você não me engana mais, garota - James insistiu, fazendo com que Lily, mais do que nunca, queresse arrancar a cabeça dele - Sei que está escondendo algo.

A garota riu.

- Isso é o que? Vocês são aurores e eu um dementador disfarçado? Ah, por favor, deixem de ser tão infantis.

- James, já tem sua resposta. Eu estou com fome - Remo protestou.

O Potter continuou encarando a garota, que encarava-o de volta. Lily engoliu em seco, naquele momento, ela viu seu irmão na sua frente.

- Você nos chamou de marotos no primeiro dia, e nós não tínhamos dito nada - James prosseguiu.

Droga!, Lily pensou.

- No dia dos testes disse que nunca tinha jogado Quadribol - Ele continuou - Mas é obvio que era mentira.

- Você conhece duas coisas chamadas informação e treino? - A ruiva provocou - Sam me disse que vocês se denominavam marotos. E eu não disse que nunca tinha jogado Quadribol, eu disse que nunca tinha jogado em um time. Isso não me impede de ser boa.

Lily: 1
James: 0

Os outros marotos riram, fazendo o Potter ficar vermelho. Então ele sorriu, dizendo:

- Um amigo meu escutou você e seu namorado brigando.

- Pela a milésima vez, Daniel não é meu namorado - Lily disse, revirando os olhos.

- Que seja - James prosseguiu - Parece que o sobrenome dele é Brook, não?

Lily: 1
James: 1

- As pessoas podem muito bem ter mais de um sobrenome.

Lily: 2
James: 1

Remo, Sirius e Pedro tinham desistido de impedir James e seu interrogatório e agora só observavam a cena incrivelmente emocionante.

- E a história do vira tempo? Parece que vocês são mesmo de longe. - Ele disse - Muito longe.

Lily: 2
James: 2

- Você bateu a cabeça. Tenho treze anos, não posso possuir um vira tempo.

Lily: 3
James: 2

O moreno pareceu se cansar e exclamou:

- Não adianta, ruivinha. Nós já sabemos. Vocês vieram do futuro, não é? - Então, ele fez a pergunta que Lily tanto temia: - Quem é você?

A ruiva olhou ao redor. Enfurecida e cansada, ela exclamou:

- Sou Lily Luna Potter.

Lily: 4
James: 2

Parece que temos um campeão.

A filha dos Potter: Vira Tempo (II)Onde histórias criam vida. Descubra agora