Capítulo 17 - Admiradora secreta Vs Lily

6.3K 665 88
                                    

A cabeça de Lily zunia. Ainda não acreditava em como sua vida em Hogwarts era difícil, não importava se estava em seu tempo ou não.

- E por que exatamente vocês brigaram? - Daniel perguntou - Sabe, só acreditaria que você e Gianne brigaram quando um pelúcia criar asas e começar a dar cambalhotas em cima de mim.

O sonserino tentava abrir a caixinha de sapos de chocolate enviadas por McGonagall, o que era meio difícil com seu braço quebrado.

- Eu não sei exatamente - Lily respondeu, tomando a caixa da mão dele e abrindo - Acho que foi por causa do Sam ou do meu admirador secreto.

- Que no caso é o Sam - Daniel reparou, apanhando a caixa da mão dela e agradecendo com um aceno de cabeça.

- Mas não sei se foi exatamente uma briga - Lily respondeu - Eu disse para ela me deixar em paz e ela disse que ia atrás de Hugo que a ouvia e se importava com ela.

Daniel suspirou, oferecendo sapos de chocolate a Lily. Os dois nunca tinham mantido uma conversa civilizada por tanto tempo, mas com o domingo chuvoso, Gianne com raiva dela e Hugo possivelmente com Gianne, Lily optou por passar o dia na enfermaria ao lado de Daniel.

- Vocês se desentenderam, mas vão se acertar. É só ir falar com ela.

- Eu não sei como - Lily insistiu - Como você disse, nós nunca brigamos, agora que isso aconteceu, eu não sei o que fazer.

- Lily, você conhece uma coisa chamada "pedir desculpas"?

A ruiva revirou os olhos.

- Sim, eu sei, Brook. Mas e se ela não aceitar minhas desculpas?

Daniel suspirou.

- Por que você quer tanto complicar? - Ele ergueu as sombrancelhas interrogativo - É só continuar pedindo desculpas até ela aceitar. Ou faça uma serenata.

Lily lhe estendeu língua e o garoto riu. Daniel então apontou para uma caixinha com laço e bilhete ao lado.

- Eu não tinha visto aquilo. Pegue para mim, por favor.

- Eu gostaria de saber de onde você arrumou tantos admiradores - Lily disse, apanhando a caixa.

- Deixe de ser ciumenta e me entregue logo essa caixa.

Lily entregou a caixa a Daniel, mas continuou com o bilhete, abrindo-o.

- Ei! - Daniel protestou - O bilhete é pra mim!

- Você disse pra eu lhe entregar a caixa, não falou nada sobre o bilhete.

Daniel revirou os olhos e abriu a caixa repleta de bombons.

- O que tem no bilhete? - Ele perguntou a Lily.

Lily conseguiu se livrar do envelope e notou que era mais uma carta da admiradora de Daniel.

- Sua admiradora resolveu dar as caras - Lily disse, antes de começar a ler: - Querido Daniel, não sei nem o que sentir quando vi você caindo, pensei que fosse morrer. Mas estou muito aliviada que você esteja bem, cuidado da próxima vez. O baile do Halloween está chegando e acho que essa é uma boa oportunidade para nós finalmente nos conhecermos cara a cara, estarei esperando por você e espero que goste do que achar . Com amor, sua admiradora secreta.

- Eu acho que fiquei com um pouco de medo dessa garota - Daniel comentou, arrancando a carta da mão de Lily.

A garota deu de ombros. Por que de repente sentira-se tão incomodada se Daniel gostaria ou não dessa garota misteriosa?

- Você vai encontra-la no baile? - Lily perguntou, tentando disfarçar ao abrir uma caixa de Feijõezinhos de todos os sabores.

- Eu não sei. Como vou saber quem ela é? Mas acho que estou ansioso - Daniel falou, guardando o bilhete e voltando a caixa de bombons - Pelo ou menos, agora, temos chocolate.

Lily arrancou a caixa da mão dele.

- Ei!

- Quem pode nos assegurar que ela não colocou Amortentia nos bombons?

- Lily, essa menina deve ter a nossa idade e isso é conteúdo de sexto ano.

- Ninguém pode nos assegurar que ela tem a nossa idade e que ela não sabe preparar amortentia - Lily disse e jogou a caixa no cesto de lixo mais próximo - Por via das dúvidas, vamos esquecer o chocolate.

Daniel revirou os olhos, arrancando a caixa de Feijõezinhos da mão de Lily, pegando um e comendo. O garoto fez cara feia e devolveu a caixa a ruiva.

- Você é tão chata quando está com ciúmes.

Lily ficou vermelha.

- Quem disse que eu estou com ciúmes?

Daniel soltou uma risada sarcástica e voltou a caixa de sapos de chocolate que tinha abandonado.

- Ninguém. Não precisa corar tanto. - Ele disse com um sorriso maroto.

- Oras! - Lily exclamou, tentando disfarçar - Mas voltando ao assunto, você vai encontra-la no baile?

Daniel deu de ombros.

- Que diferença faz pra você? Por acaso vai encontrar o Sam no baile?

Lily não sabia o que responder, mas não podia ignorar Sam depois de ter dito sim. Ele se magoaria e Lily odiava magoar as pessoas, principalmente seus amigos.

- Eu acho que sim - Ela respondeu.

- Então, está resolvido - Daniel disse - Você encontra o seu admirador e eu encontro a minha admiradora.

A filha dos Potter: Vira Tempo (II)Onde histórias criam vida. Descubra agora