Uma curta e vergonhosa reunião

1.2K 104 64
                                    

Damian on ~

O sinal soara pelo corredores indicando o fim das aulas do dia e, ao contrário do usual eu e os outros três patetas nos dirigimos, não à saída da escola, mas, na verdade, para uma sala de aula, mais especificamente para a sala 22, que eu reservei sob o pretexto de uma reunião do meu grupo de estudos, mais um dos privilégios de um colegial imperial: reservar as salas de aula que bem entender para quando desejar.

O verdadeiro motivo desse encontro era, na verdade, muito mais vergonhoso do que estudar com meus amigos imbecis: iríamos discutir "táticas de abordagem e confissões" para, segundo Emile, "garantir que eu não fizesse nenhuma burrada e destruísse completamente minhas chances com a Anya", as vezes a fé que eles botam em mim me surpreende.

Enfim, estávamos sentados em roda com os nossos livros e cadernos de ciência em mãos, caso houvessem interrupções inesperadas. Ewen tirara um bolo de morango de algum lugar e estava comendo completmente alheio ao que estava sendo dito, Grigor estava com a cara enfiada em um livro e eu estava pensando em o que eu fiz para me encontrar em uma situação tão vergonhosa quanto aquela. Enquanto isso, Emile que, sinceramente se empolgara demais com o assunto para o meu gosto, lançava ao vento várias frases aleatórias, sem nexo e sem sentido como "na escola não" e "cartas são sempre uma boa ideia".

De repente, Grigor fechou o livro que estava lendo com força, gerando um som estrondoso que assustou a todos, me despertando do meu devaneio, calando a boca de Emile e fazendo com que Ewen derrubasse o garfo no chão:

_ Precisava disso hein, Grig? Agora não tem mais como eu comer - Ewen reclamou enquanto se levantava para recolher o garfo no chão.

_ Se me lembro bem, nós não viemos aqui para comer Ewen, mas sim para discutir a situação do sir. Desmond aqui - Grigor disse, sem paciência, apontando para mim - então, perdoem a minha falta de educação, mas, vamos começar isso logo porque eu tenho um encontro com a Becky daqui a exatos 53 minutos - ele disse enquanto conferia seu relógio de bolso. Grigor era extremamente pontual e levava muito a sério isso de otimizar o tempo então o fato de termos perdido 7 minutos sem discutir nada relevante provavelmente o irritara profundamente...

_ Certo, certo, senhor "eu tenho uma namorada" a gente se lembra muito bem disso, não precisa jogar na nossa cara toda santa vez que nós somos lobos solitários vagando em uma imensidão negra sob a luz do luar em busca de alguém com quem compartilhar nossa aflições e pesares enquanto o senhor já encontrou tal pessoa - Emile respondeu o mais dramaticamente possível, fez inclusive gestos teatrais com as mãos, estava começando a me arrepender de ter vindo... - vamos então ao foco principal da nossa reunião meus senhores: Damian Desmond e seu amor incondicional e incompreensível pela garota que o socou aos seis anos de idade, Anya Forger.

_ Muitíssimo obrigado Emile, pela incrível apresentação - eu disse, com sarcasmo

_ É sempre um prazer - ele respondeu, sem se importar com meu explícito tom de ironia

Tomando um pouco mais de coragem, eu me levantei e disse, como se confessasse um crime a um juíz:

_ O fato é: eu não sou nada romântico, não sou uma pessoa sentimental, odeio o fato de ter me apaixonado por Anya Forger e não tenho nenhuma ideia de como me declarar, ainda assim, quero muito fazê-lo e vocês três são os únicos que podem me ajudar. Portanto, eu estou aberto a quaisquer sugestões. - me sentei novamente sendo encarado por todos, principalmente Emile que tinha um sorriso demoníaco no rosto, estava cada vez mais me arrependedndo de ter vindo...

_ Posso começar? - Ewen, que até então estava calado perguntou, com uma cara ansiosa

_ Só vai - eu respondi, muito delicadamente

_ Primeiro a gente devia estabelecer do que ela gosta e do que ela não gosta, assim fica mais fácil decidir como você vai se confessar - ele respondeu com orgulho e felicidade estampados em seus olhos, provavelmente por ter dito algo inteligente pelo menos uma vez na vida

_ Incrivelmente, ele está certo - Grigor disse - e então sir. Desmond? Do que é que a sua amada gosta?

Nesse momento, eu congelei, sabia muito pouco sobre os gostos da Anya, é que, ela parecia ser tão simples que nunca me dei ao trabalhor de tentar entendê-la profundamente, para mim, não havia nada mais para entender ali:

_ Eehh... ela gosta de amendoim? E espiões! Ela também gosta de desenhos animados, principalmente os de espiões?... ela odeia cenoura e quer muito uma pistola com silenciador! - eu respondi, orgulhoso por ter me lembrado dessas coisas, afinal eu não sou muito de guardar informações sobre outras pessoas, além de mim mesmo, é claro

Os três murcharam e trocaram olhares de desaprovação e desnorteamento:

_ É, vai ser mais difícil do que eu imaginei... - Grigor disse decepcionado, com a mão na testa - precisamos de informações relevantes! Não dos gostos alimentícios dela, a menos que vá deixar um pacote de amendoins no armário da garota como confissão!

_ É ISSO! - Emile gritou - deixar no armário dela... é isso! Você é um gênio Grigor! Eu poderia te dar um beijo por isso!

_ Não, não poderia, eu tenho namorada, lembra? - ele respondeu claramente com o intuito de irritar Emile

_ Dane-se que você tem namorada, sabe por que? Porque daqui duas semanas quem vai ter namorada aqui vai ser o mestre Damian, certo milorde? - Emile disse enquanto me abraçava de lado, nem tinha notado sua aproximação

_ Emile, ninguém entendeu ainda o que você quis dizer - Ewen disse - não dá pra explicar não?

O sorriso ladino retornou aos lábios de Emile que voltou ao seu assento e pôs-se a explicar, ficamos ali por cerca de 10 minutos só discutindo e aperfeiçando a ideia do garoto-cupido, por fim, chegamos a um acordo: o plano duraria cerca de 2 semanas, uma para preparação e outra para execução, eu confeccionaria as coisas, Grigor obteria os materiais, Ewen coordenaria a operação e Emile cuidaria do despacho. Só de pensar, meu estômago já revirava todo.

_ Certo então, tudo está combinado, começaremos na semana que vem, hoje é terça então há tempo suficiente para os preparativos. - Grigor confirou - por fim, há uma coisa que ainda precisamos estabelecer... - ele fez uma pausa me deixando ansioso - a confissão é algo vital para a construção de uma relação, mas pode, também, ser fatal. Se o sentimento não for correspondido, Anya pode muito bem começar a ignorar você, destruindo a sua amzade, rivalidade ou o que quer que seja a relação estranha de vocês, você está pronto para arriscar tudo isso Damian?

_ SIM - eu gritei, mais para mim do que para os presentes, estava disposto a arriscar porque, ao mesmo tempo que as consequências podiam ser muito ruins, elas podiam também, ser muito positivas e, eu arriscaria qualquer coisa para ter aquele sorriso tosco só para mim. Eu vou me declarar para Anya Forger na semana que vem e nada vai me parar.

_ Muito bem então, Romeu - Emile disse, agora com um sorriso amigável, mas também, brincalhão - VAMOS AOS PREPARATIVOS!!!

When I Fell For You Onde histórias criam vida. Descubra agora