Festa

2 1 0
                                    

Mais uma vez eu estava perdida em meus pensamentos de angústia. Logo quando eu decidi que queria viver uma vida normal tudo começou a desmoronar. Descubro que minha amiga é a garota que brincava comigo na minha infância. Descobri que tenho um tumor crescendo na minha cabeça. Eu estava perdida outra vez, e não sabia se iria conseguir me encontrar de vez.

Os dias após a descoberta do meu problema foram estranhos. Eu estava em piloto automático, tentando digerir as informações enquanto era cercada por várias pessoas tentando me confortar. Não fui na escola por duas semanas, e Missa vinha me visitar as vezes, mas sempre evitava falar sobre o que aconteceu na casa dela. Ela não queria trazer um assunto delicado à tona nessas horas.

Em algum momento eu tive um sonho estranho onde pessoas me chamavam, e eu acordei com uma dor no peito, como se algo tivesse fazendo pressão sobre ele enquanto eu dormia. Fiquei com isso na minha cabeça durante todos os próximos dias.

Um mês depois, eu estava com dores de cabeça constantes. Os médicos não sabiam como aquilo estava crescendo tão rápido. Nunca tinham visto algo assim antes. Mas disseram que, por enquanto, eu podia seguir minha vida, apenas tomando alguns remédios para dor. A mãe de Cris sempre perguntava se podiam remover o tumor, mas sempre diziam que era muito arriscado e eu poderia morrer no processo. Diziam que o tratamento que eu estava fazendo era nossa maior esperança no momento.

Eu me aproximei de Missa durante o mês seguinte. Nós duas nos tornamos amigas como antes. Era bom ter ela por perto pra me fazer sorrir. Ela trazia vários jogos sempre que me visitava. Um dia ela me falou sobre uma festa que aconteceria na escola, pra comemorar o final do ano. Disse que queria que eu fosse com ela, e depois começou a chorar no meu colo.

Um dia depois disso eu liguei para Missa e disse que iria na festa. Ela perguntou se não seria ruim pra minha saúde e eu só disse que nada seria pior pra mim do que ficar mais um dia naquela casa minúscula. Convenci minha mãe a me deixar ir. Eu decidi aproveitar a minha vida, enquanto eu pudesse.

Aquela seria minha primeira festa, e a última vez que eu falaria com Missa.

ImorrívelOnde histórias criam vida. Descubra agora