Os dias que se seguiram até o fim de semana foram intensos para o grupo de amigos. Olivia passava cada vez menos tempo com os marotos, tentava ao máximo evitar se encontrar com James. Lily, por sua vez, não cansava de tecer elogios sobre o garoto à amiga que precisava se esforçar para não demonstrar o que sentia para Lily.
Remus também não estava muito à vontade na presença de James, na verdade, o menino lobo estava com raiva por James ter magoado sua melhor amiga. Os dois chegaram a discutir algumas vezes quando estavam a sós, sobrava para Sirius a missão de acalmar Lupin. Black fez questão de explicar a Potter o quão chateados estavam com ele, explicou que não foi legal a forma como ele acabou com Olivia e que, por mais que eles fossem amigos, ele deveria entender que Olivia tem sentimentos e que ele tinha partido o seu coração.
Olivia insistia em dizer que estava tudo bem, mas, na verdade, a mágoa estava a consumindo, ela não conseguia controlar sua raiva quando via James Potter. Ela se tornou fria com ele, por mais que tentasse não ser. Era um sentimento novo para a sonserina, e ela ainda estava aprendendo a lidar com esse tipo de frustração. Madeleine e Remus montaram uma força tarefa entre eles para cuidar de Olivia, eles sabiam que uma hora ou outra a garota iria desabar, então estavam sempre conferindo como a amiga estava se sentindo.
-Ollie, você não pode continuar fingindo que está tudo bem. Eu sei que está magoada, pode desabafar comigo.
-Por favor, Madeleine, eu estou bem. Que saco! Uma decepção a mais na minha lista, já sobrevivi a decepções antes.
-Não acredito em você, mas te entendo. Não vou mais tocar no assunto, a não ser que você queira falar sobre.
-Você é maravilhosa, Maddie! Te amo! -Olivia disse por fim, agradecendo aos céus por não precisar falar sobre James.
Era domingo, fim de tarde, Olivia estava no dormitório dos meninos junto com Sirius e Remus quando James entrou. O garoto adentrou o quarto com bastante rapidez, seu rosto parecia reluzir de agitação e felicidade. Olivia, que conhecia muito bem o amigo, reconhece um sorriso vitorioso no rosto de James e nem precisou que ele disse uma só palavra para que a sonserina soubesse o que tinha acontecido no seu encontro com Lily.
Quando viu Olivia em seu dormitório, o sorriso de James se tornou mais contido, e ele já não estava mais tão agitado quanto antes. Parecia que haviam lhe jogado um grande balde de água fria e apagado a chama da animação com a qual ele chegou. O clima no quarto já não era mais o mesmo, nitidamente havia ficado mais tenso.
-Oi, James. -disse Olivia se levantando da cama de Remus. - Tchau, meninos, até mais!
-Já estava mesmo de saída, ou está saindo porque eu cheguei? -James indagou com seriedade no tom de voz.
-Você é muito esperto, Potter! 10 pontos para a Grifinória!-Olivia piscou para o garoto.
-Precisa ser sarcástica assim comigo?
-É o mínimo que eu posso fazer, não? -A garota fechou a porta com força ao sair do dormitório.
-Cara, ela está muito brava com você... -Sirius comentou segurando a risada.
-Não tem motivo pra ela agir assim comigo.
-Jura, James? Você convidou a Lily para um encontro enquanto ainda estava saindo com a Olivia, e pior, fez isso na frente dela, porra! Você realmente acha que ela não tem motivos para ficar brava com você?
-Mas nós combinamos que não era nada demais, Monny, ela sabe que eu gosto da Lily!
-E você parece não saber que ela gosta de você...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois enganados - James Potter
Fanfiction"Não havia sentido algum naquilo, não naquele momento. A razão brigando com a emoção, o medo contrapondo o desejo e uma paixão crescendo em segredo. Olívia não conseguia mais controlar suas emoções e sentimentos, mas perder a sua melhor amiga não e...