Ao perceber a presença de alguém se aproximando, a sonserina rapidamente se virou para o corredor e enxergou Potter chegando, a garota estranhou o amigo ter chegado tão silencioso, mas preferiu não comentar.
-Oi, Jay!
-Oi, Ollie. - o garoto sorriu com gentileza. - O que está fazendo aqui na biblioteca?
-Estava tentando assar um bolo.
-Pergunta idiota, né? -Potter riu baixinho e foi acompanhado pela sonserina.
-Mas o que James Potter veio fazer aqui? -ela fechou o livro e o colocou de volta na prateleira.
-Estava procurando você, podemos conversar?
-Claro, mas aqui não podemos conversar, vamos lá para fora.
Olivia se colocou em direção à saída da biblioteca seguida de James, que estava em absoluto silêncio por ainda não saber como fazer o convite à amiga. Os poucos minutos que se passaram até que os dois saíssem do recinto, se pareceram horas para Potter, até que respirou aliviado ao sair do grande salão repleto de livros.
-O dia está lindo, não acha? Perfeito para treinar quadribol.
-Realmente está lindo, mas não sei quanto ao treino. -Olivia sorriu.
-Nunca tentou jogar? -os amigos conversavam enquanto caminhavam sem direção pela escola.
-Não é a minha praia, sabe? Me contento em ver vocês jogando.
-Acho que deveria tentar um dia, pelo o que já vi, você é muito boa no voo!
-Uma coisa é voar por aí com tranquilidade, outra coisa é voar num campo com pessoas te pressionando, balaços atrás de você, rivais tentando te derrubar da vassoura... Obrigada, mas eu prefiro minha integridade física.
-Mas essa é a graça! Precisa de mais aventura na sua vida.
-Já me aventuro o suficiente convivendo com vocês.
-Doeu... -os amigos caíram na risada.
Eles caminharam por mais alguns minutos até chegarem em um dos pátios que estava mais vazio, e ainda assim escolheram um banco mais afastado para que tivessem mais privacidade para conversar. Os amigos se sentaram lado a lado, ficaram alguns minutos num silêncio confortável apenas admirando a paisagem que tinham à sua frente. Até que Olivia se lembrou o que fora fazer ali com Potter.
-Então, Jay, sobre o que você queria conversar? Está tudo bem?
-Hã? Ah, sim, está tudo ótimo. -ele se virou sentando-se de frente a ela. Olivia também se virou ficando de frente para Potter. -Te chamei porque queria conversar com você sobre o baile, e...
-Quer ajuda para convidar a Lily? -a garota o interrompeu.
-Não! Na verdade eu... queria... saber se –ele respirou fundo- você gostaria de, sei lá, ir ao baile comigo?
-Oi? -Olivia piscou rapidamente algumas vezes para assimilar o pedido- Eu?
-Sim. -Potter sorriu. - Eu pensei bem e gostaria muito de ir ao baile com alguém que eu goste, alguém que goste de mim e que vai deixar o baile mais divertido. Você é uma das minha melhores amigas e quem melhor que você para me acompanhar? Eu gosto muito da sua companhia, Ollie, e tenho certeza que o baile vai ser muito mais legal se você estiver comigo. A não ser que outro já tenha te convidado, então tudo bem. Menos se for o Malfoy, não vou deixar você ir ao baile com aquela cobra. -as palavras do Potter saíram mais depressa do que ele imaginava. -
-Jay, respira! -Olivia gargalhou- Ninguém me convidou, ou melhor, não aceitei nenhum convite ainda. Você tem um bom ponto de vista, confesso. Não vai se arrepender disso e depois querer convidar a Lily?
-O que? Claro que não! Estou decidido, quero ir com você!
-Eu aceito seu convite, Potter. Vamos juntos ao baile, mas com uma condição.
-E qual seria?
-Teremos que ser o casal mais bonito da festa!
-É fácil, já somos...
Potter respirou aliviado porque Olivia aceitou ir com ele ao baile, o que seria ótimo pois poderia se divertir sem qualquer vergonha porque ela já o conhecia muito bem, não precisaria ter reservas com a amiga. Os amigos ficaram conversando por mais alguns minutos, porém tinha algo incomodando Olivia e ela não se segurou.
-Potter?
-Sim?
-Você me convidou para ir com você ao baile afim de fazer ciúmes na Lily?
-Não, Ollie, de onde tirou essa ideia? Por favor, não pense nisso e nem cogite essa hipótese! -o garoto pareceu incrédulo com a pergunta da amiga.
-Desculpa, eu não quis te ofender. Mas e se isso for uma oportunidade? Digo, mesmo sem ser sua intenção, ela pode ficar com ciúmes... - um sorriso maroto surgiu nos lábios da garota.
-Eu não tinha pensado nisso... Mas não quero te usar, Ollie! É errado.
-Vamos pensar assim: nós vamos ao baile juntos, nos divertimos, aproveitamos até o último minuto e, se a Lily sentir ciúmes de você, será um bônus.
-A missão da noite vai ser nos divertirmos juntos, ok? Meu lance com a Lily pode esperar o baile passar. Combinado?
-Combinado!
-Agora vem, quero contar pros meninos que nós vamos juntos!
Potter pegou a mão de Olivia e saiu em disparada com ela pelos corredores até o comunal da Grifinória para contar a novidade para seus amigos. O que os dois jamais imaginariam é que esse baile seria cheio de reviravoltas nas suas certezas, muitas coisas seriam diferentes depois daquela noite. Olivia Ashworth e James Potter estariam preparados para lidar com as mudanças que o baile traria para suas vidas?
Oi, meu amores, tudo bem?
Mais um capítulo novinho para vocês, dessa vez focado no convite do James para Ollie, por isso foi repleto de diálogos.
O próximo capítulo já será o baile, o que vocês acham que vai acontecer? Me contem aqui.
Até breve,
beijos,
Miiap.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dois enganados - James Potter
Fanfic"Não havia sentido algum naquilo, não naquele momento. A razão brigando com a emoção, o medo contrapondo o desejo e uma paixão crescendo em segredo. Olívia não conseguia mais controlar suas emoções e sentimentos, mas perder a sua melhor amiga não e...