13.

2.4K 220 146
                                    


Durante o jantar, Olivia permaneceu sentada com seus colegas de casa, não quis ir até a mesa da Grifinória. Ela já tinha visto Lily se sentando ao lado de James e aquilo havia incomodado profundamente a sonserina.

-Por que você está olhando para o James como quem pode degolar só com a força do pensamento?

-O que? -Olivia desviou o olhar para Regulus- Não estou olhando de para ele, estava só pensando na vida.

-Você tem certeza?

-Claro que tenho, Reggie, eu hein? -Olivia bufou.

-Calma, calma... Só estava brincando com você, estressadinha. -Regulus beijou o rosto da amiga.

Olivia sorriu para o amigo e logo deitou a cabeça sobre seu ombro enquanto esperava Remus terminar o jantar. A loira não conseguia tirar os olhos de Lily e James, por mais que ela tentasse, seu olhar sempre se recaía sobre os dois. Eles conversavam bastante e James sorria como uma criança que havia acabado de ganhar um presente. Por um segundo, Olivia desejou que James se engasgasse com o suco que estava tomando para que ele parasse de dar atenção à sua melhor amiga.

Coincidentemente, segundos depois, James acabou se engasgando. Sirius se levantou para ajudar o amigo e os dois saíram do grande salão para que Potter pudesse se recuperar. Olivia começou a rir da situação do amigo, e achou engraçado a coincidência entre seu pensamento e a realidade. Remus deu sinal para a amiga informando que já estava indo para sua comunal, então, Olivia se despediu de Regulus e se dirigiu até seu melhor amigo para que pudesse ir com ele até a comunal dos leões.

A noite na Grifinória foi bastante agradável, os amigos deram risada, se divertiram juntos e agora estavam apenas os marotos, Olivia e Lily sentados juntos na sala. Olivia estava sentada no chão e Sirius estava deitado apoiando a cabeça nas pernas da garota que mexia em seu cabelo. Remus e Peter estavam no sofá logo atrás de Olivia e Sirius, e, à frente dos amigos estavam James e Lily sentados no outro sofá.

Todos conversavam animados sobre o fim de semana que estava chegando, queriam fazer alguma coisa juntos. Sirius deu a ideia de irem até o Beco Diagonal para fazerem algumas comprar, e perder um tempo visitando as lojas.

-Eu apoio, Black! Faz tempo que não vou até lá.

-Bom, se a Ollie concordou, eu também vou.

-Ashwoth, Moony, eu... -Sirius lançou um olhar para os demais.

-Eu não irei. -Respondeu Peter. - Combinei de passar a tarde com Emma.

-Como assim? Vocês estão namorando e não me falaram? -Olivia resmungou.

-Não! Ainda não... -Peter sorriu tímido e os amigos aproveitaram para zoar da situação.

-Bom, nós também não iremos. -Lily disse por fim.

-Nós? -indagou Remus.

-Sim, Lily e eu vamos passar o dia em Hogsmeade. -James concluiu sorridente.

-Espera aí, vocês vão a um encontro, finalmente?

-Sim, Peter. Finalmente. -Lily deu risada ao responder.

Finalmente havia chegado o momento que James Potter tanto esperou! Um encontro com Lily Evans era o que o garoto sonhava há anos! Peter comemorou o encontro do amigo, enquanto Remus e Sirius esbanjaram o sorriso mais amarelo do mundo todo. Os amigos não acreditavam que James, realmente, tinha convidado Lily para um encontro enquanto estava saindo com Olivia. E o pior, os dois sabiam que Olivia e James começavam a ter sentimentos um pelo outro.

Dois enganados - James PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora