19.

2.4K 181 27
                                    


Ninguém mais comentou o ocorrido entre Olivia e Severo, mas a sonserina percebeu uma certa estranheza de seus amigos com ela. Ela sabia que eles queriam perguntar sobre aquele dia, mas não tinham coragem. Olivia só saía de seu quarto para assistir as últimas aulas daquele ano, não queria ver ou falar com ninguém, temia que seus amigos tivessem medo dela.

A garota estava devorando livros atrás de respostas sobre o que ela conseguia fazer. Sempre ouvira falar de bruxos que conseguiam fazer magia não verbal, a maioria eram bruxos poderosos, mas que se deixaram corromper pela magia que possuíam. Entretanto não tinha encontrado nada que falasse sobre sua família. Talvez tenha chegado a hora de ir atrás de respostas concretas, talvez Dumbledore pudesse ajudar.

O sossego da sonserina foi interrompido quando ouviu repetidas batidas na porta de seu dormitório.

-Entra! -Olivia falou alto. Em seguida seus melhores amigos entraram em seu quarto. A expressão confusa no rosto da garota arrancou risada dos demais.

-Nós viemos te ver! -Lily disse enquanto ia até a amiga para abraçá-la.

-Por quê?

-Porque você sumiu e nós sentimos sua falta. -Remus disse se sentando na cama vazia.

-Não deveriam ter vindo aqui. Vocês não ficaram com medo de mim?

-Eu sempre tive medo de você, Ashworth. -Sirius gargalhou e, assim, Olivia sorriu junto com o amigo. -Você fica muito mais bonita quando sorri.

-Ollie, nós nunca teríamos medo de você. Nós só nos assustamos, tanto quanto você. Mas nunca ficamos com medo, você é a nossa Olivia, nós te conhecemos e sabemos que nunca machucaria alguém ou a nós. -James sorriu com singeleza. Olivia podia jurar ter sentido seu coração ficar aquecido ao ver o menino sorrir.

-Bom, mas não foi para isso que nós viemos aqui. -Peter tomou o lugar de fala. -Hoje foi o nosso último dia de aula, e não vamos acabar com a tradição. Ollie, viemos te buscar para dar uma volta por Hogsmead. Espero que não tenha se esquecido.

-Sério? -A garota sorriu sem ânimo. -Eu tenho tanta coisa para ler ainda...

-Pelo amor de Merlin, Olivia. Sai desse quarto e vamos nos divertir. -Remus se levantou, foi até Olivia e colocou a menina de pé. -Vai, troca essa roupa que nós temos que ir.

Olivia acabou se rendendo aos amigos e os acompanhou até a noite de despedida do colégio. Foi uma noite muito agradável, eles todos se divertiram bastante juntos, comeram coisas gostosas, deram bastante risada, e voltaram muito cautelosos para o castelo. No outro dia de manhã já pegariam o trem de volta para suas casas. Finalmente, as tão sonhadas férias haviam chegado.

No outro dia a escola estava em plena bagunça. Alunos correndo de um lado para outro, alguns animais de estimação soltos nos pátios, os professores tentando organizar a saída dos alunos... O verdadeiro caos do fim de ano letivo. Quando tudo estava em ordem, todos saíram da escola e embarcaram no trem em direção às suas vidas fora da escola. Olivia mal podia esperar para estar em casa, longe de toda essa bagunça que se tornou sua vida letiva. No mundo trouxa, Olivia era apenas Olivia, sem qualquer tipo de "poder" especial, sem qualquer tipo de magia, sem segredos de sua família, e, principalmente, longe, muito longe de Severo Snape.

-Boas férias, Maddie. Vou ficar com saudade! -Olivia sorriu e abraçou sua melhor amiga.

-Tenha juízo, mocinha. Aproveite para descansar um pouco. -Madeleine depositou um beijo no rosto de Olivia antes de ir caminhando até seus pais.

Olivia e Remus andaram pela plataforma procurando por seus pais e logo os encontraram. Olivia foi correndo em direção à sua mãe a quem deu um abraço muito apertado.

Dois enganados - James PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora