29.

1.3K 107 24
                                    

Olivia se preparava para sair da sua comunal para ir ao dormitório dos marotos na madrugada quando viu Snape agindo de maneira estranha na sala, como se esperasse por alguém. A garota subiu as escadas silenciosamente para não chamar a atenção daquele que parecia impaciente.

-Maddie, acorda! -Ela chacoalhava a amiga na tentativa de acordá-la.

-Que merda, Olivia, o que foi? -Madeleine resmungou sonolenta.

-Snape está na sala, muito, muito estranho!

Madeleine despertou imediatamente e sentou-se na cama em estado de alerta. Assim que seus olhos se acostumaram com a claridade do dormitório, ela se levantou, pegou sua varinha e se colocou ao lado de Olivia.

-Em outras circunstâncias, eu iria te amaldiçoar por ter me acordado no meio da madrugada. Espera aí, o que você estava fazendo acordada? Olivia... -Ela sorriu maliciosa para a amiga.

-Cala a boca. -Olivia gargalhou. -Estava indo ver o meu namorado, nada demais.

-Vocês dois vão fazer a profecia se cumprir já, já.

-Maddie!! Os meninos estão lá, você acha que iríamos fazer alguma coisa? -Antes que Madeleine pudesse responder, Olivia a puxou pela mão e foram para a sala principal. Quando chegaram ao local, o sonserino já não se encontrava mais por ali. -Droga! -Olivia bufou.

-Amiga, tem certeza de que era ele mesmo?

-Tenho, Maddie. Eu sei o que vi. Vem, vamos voltar para o quarto.

Olivia chegou na comunal dos leões mais quieta que o de costume e o fato não passou desapercebido por James, mas o garoto não quis comentar. Ele apenas aconchegou a namorada em seu abraço até que ela adormecesse. Não era necessário que dissessem um para o outro, mas ambos sabiam que algo estava prestes a acontecer. Talvez, se não o dissessem, o futuro poderia adiar um pouco do que estava por vir.

Nos dias que se seguiram, o grupo de estudantes, liderados por Olivia, decidiram treinar ainda mais pesado. O clima havia mudado, o frio parecia ainda mais gélido que o habitual, o cinza das nuvens se tornava cada vez mais escuro, quase não se viam mais pássaros no céu... Era nítido para todos que a grande hora estava se aproximando.

-Um baile? Dumbledore só pode ter perdido o juízo!

-Bom, eu achei uma ótima ideia, Black. Todos estamos muito tensos e receosos, acho que seria bom termos um momento de distração. Eu mesma não aguento mais tantos treinamentos.

-É, vamos todos dançar em meio ao caos! -Bufou Sirius.

-Desde quando você é assim tão pessimista, Black? Está tudo bem, é só um baile, Tom Riddle não vai nos atacar.

-Como você tem tanta certeza, Ashworth?

-Ele me contou, ué!

-Você é uma grande ridícula, sabia? -O grifano revirou os olhos.

-E você me ama desse jeitinho. -Olivia se jogou nos braços do amigo que a envolver em um abraço apertado.

-Remus, quer namorar comigo?

-Achei que nunca fosse pedir, é claro que eu aceito James! -Remus coloca a mão sobre o peito fingindo emoção. Olivia e Sirius mostram a língua para os respectivos namorados e logo todos seguem para a próxima aula do dia.

Depois do treinamento diário, Olivia se reuniu com seus colegas para o treinamento em grupo. A garota estava sentindo-se exausta, sua vida havia se tornado uma montanha russa de emoções e acontecimentos da noite para o dia. Ela tentava se mostrar sempre inabalável diante dos amigos, mas a realidade é que ela já não aguentava mais toda aquela pressão.

Dois enganados - James PotterOnde histórias criam vida. Descubra agora