Emboscada

6 0 0
                                    

Reserva Florestal Viento Suave, 18:06

Rico havia chegado a uns 10 minutos, ele estava posicionado no topo de uma torre de vigia onde ficavam os guardas florestais.

Os destroços do helicóptero estavam próximos daquela torre e ainda tinham alguns focos de incêndio, também tinham várias árvores derrubadas e também tinha uma cratera onde o helicóptero havia caído.

Rico estava utilizando ao máximo sua Lente de RA, essa Lente era um tipo de lente de contato super tecnológica, quase um supercomputador nos olhos de Rico.

Ele estava tentando identificar alguma movimentação suspeita e também se tem alguém armado próximo.

- Tá calmo... Muito calmo - Rico disse enquanto olhava seriamente para os destroços e o que estava próximo a eles.

Os únicos movimentos que Rico havia percebido eram da vegetação e de alguns animais que viviam ali.

Na sua visão periférica começou a piscar um pequeno ponto amarelo, era um aviso da Lente.

Ele virou rapidamente o rosto para a área sinalizada, julgando pelo contorno em amarelo que aquele pontinho virou, era um rifle que estava sendo segurado por alguém.

Se fosse um dos rebeldes, ele estaria indo até os destroços pegar o que restou nos destroços, aquele era com certeza algum membro da Milícia de Bartolomeu.

Rico puxou lentamente a sua SMG e começou a mirar no alvo, mas desistiu de atirar porque, além da SMG não estar com silenciador, Rico detectou a presença de mais 5 milicianos e esse número só aumentava.

Essa emboscada era para alguém muito importante da Resistência.

Em poucos minutos, 15 milicianos estavam escondidos nos matagais próximos aos destroços, todos os fuzis estavam carregados e engatilhados, Rico estava pensando em formas de controlar a situação caso algo ruim acontecesse.

Rico até quis se posicionar em outra árvore um pouco mais distante, mas chegou a conclusão que o som do seu gancho iria chamar atenção dos inimigos, então ele ficaria na mesma posição e faria o mínimo possível de barulho.

Após mais alguns minutos de tensão, Rico começou a detectar outros movimentos, vindo do lado oposto dos destroços, um grupo de 5 pessoas armadas apenas com carabinas possivelmente dos anos 60 se aproximando lentamente daqueles destroços.

Julgando pela discrepância de equipamentos dos dois grupos, aqueles que estavam se aproximando eram obviamente os rebeldes, um deles estava com uma arma um pouco melhor, um rifle alemão kar98k com mira de ferro.

Aquele cara deveria ser alguém muito importante para a Resistência.

Rico tentava obter a identidade dos dois grupos, mas com a vegetação e a baixa iluminação, ficava difícil obter uma imagem boa o suficiente para descobrir quem era quem.

No grupo rebelde...

Cara, tu tem certeza que essa é uma boa ideia?- Um dos rebeldes perguntou para o rebelde com o rifle alemão, seu nome era Santos Figueiredo.

- Fica de boa, Luan, só vamos pegar o carregamento de armas e meter o pé, tendeu?- Santos respondeu, quase sussurrando.

Santos Figueiredo era um homem moreno de 25 anos.

Seu cabelo era liso e curto, seus olhos castanhos bem claros.

Em seu rosto havia algumas cicatrizes e ele tinha algumas rugas.

Ele vestia uma camisa azul e uma calça bege, ele utilizava um colete a prova de balas, uma capacete, caneleiras, joelheiras, cotoveleiras e uma bolsa com muitas munições.

Just Cause: O Diabo EscarlateOnde histórias criam vida. Descubra agora