~RosaAcordei 5:30 da manhã,queria dormir mais,mais como minha vó dizia "querer não é poder minha filha" levantei da cama e arrumei a mesma, fui no banheiro e fiz minhas higienes, depois fui para o quarto de minha mãe,ela já estava acordada.
-bom dia mainha,dormiu bem?-digo indo em sua direção a ajudando a se levantar,ela é cega por conta de que uma vez ela estava andando de caminhonete junto de meu pai que infelizmente faleceu no acidente,esse que o matou e deixou mainha cega.
-oh minha filha, não quero lhe incomodar, vá descansar mais um pouco-diz mamãe se apoiando em mim,mesmo com 58 anos,ela continua a querer se independente,acha que ela fica me incomodando toda hora quando eu vou ajuda-la.
-minha mãe,a senhora não incomoda em nada,pelo contrário,eu amo cuida de você-digo tentando fazer ela tirar esse pensamento doido da cabeça dela.
Ela não falou mais nada,apenas a ajudei a andar até a sala com que tinha uma boneca no chão.
Sentei ela no sofá e fui até o quarto de minha irmã,Rita,de apenas 3 aninhos, cheguei lá e ela estava acordada brincando com os pezinhos, quando me viu,abriu um sorriso banguela.
-oi princesa, já acordou-digo indo em direção dela a pegando no colo e indo trocá-la.
Olhei no guarda roupa pequeno que tinha poucas coisas e percebi que as fraudas acabaram,terei que ir na lojinha daqui da vila.
Levei a pequena para a cama e troquei sua frauda suja,fiz uma frauda de pano nela,levei ela pra sala onde ela ficou brincando com a boneca e fui preparar o café da manhã.
Fiz cuscuz com ovo, banana da terra cozida,café, mandioca.
Amassei a banana e esfriei ela e dei ela para Rita comer,ela já sabe comer sozinha,levei minha mãe até a mesa e a ajudei a comer,tomei meu café da manhã junto dela e da pequena que está toda lambuzada de banana.
Sai de casa deixando a vizinha,dona Maria,cuidando de minha irmã e de minha mãe, já ofereci dinheiro a ela por cuidar delas mas ela não aceitou,disse que gostava de não ficar sozinha já que a filha dela tinha se mudando pra cidade para de casar com um homen bem sucedido,ela as vezes vem aqui visitar a mãe,eu gosto dela,ela só é 3 anos mais velha que eu,peguei e fui para a casa da patroa Malvina,mulher arrogante,mais oque tem de arrogância,tem de beleza,mais vive se achando e ainda e assanhada,vive se jogando pra cima do dono da fazenda,nunca o vi,e nem quero,dizem que ele é bruto que nem uma mula.
-bom dia dona Malvina-digo entrando em sua casa e vendo ela sentada na sala toda arrumada.
-bom dia nada,olha a hora,7:56 da manhã, está atrasada-diz s levantando do sofá e pegando sua bolsa no que estava ao seu lado e indo em direção da porta passando pela porta e me ignorando.
Sim senhora,na próxima não irei me atrasar-digo antes dela sair pela porta Com a cara maior que o mundo.
Vou logo fazer minha tarefas e vou arrumar a casa,começo a lavar as roupas,depois estendo elas no varal,depois fui varrer a casa,passei a roupas,dobrei e guardei elas,fiz mais algumas coisas e depois fui fazer o almoço,hoje é sábado, então só trabalho até às 14:00,fasso mais algumas coisas e olho no relógio na parede,já era 13:59 terminei mais algumas coisas e fui embora,fui para a freirinha que estava havendo aqui na vila.
Comprei algumas frutas e legumes,Aproveitei e dei uma passadinha no mercadinho,e comprei fraudas para Rita.
Estava chegando em casa quando vi uma aglomeração tentei ver melhor mais desisti quando vi que não ia conseguir, peguei meu caminho e fui para casa, lá encontro minha mãe assistindo novela ou melhor, escutando,antes mesmo dela sofrer o acidente ela sempre amou assistir novela,essa ela sabia até qual era onde fizeram, então ela mesmo sendo cega adora escutar os personagens dela,e minha irmã estava brincando com a boneca no chão da sala.
-ola dona Maria, desculpa o atraso-digo enquanto ela estava arrumando o cabelo dela.
-tem nada não menina, tchau minha filha, até amanhã.
-até dona Maria-digo indo em direção do banheiro tomar um banho, depois do banho fui para a sala dei jantar para mamãe e minha irmã,ajudei elas a tomar banho,e fiz elas dormirem,depois fui para meu quarto capotando na cama.
(talvez eu poste mais hoje,se não, amanhã eu posto)
VOCÊ ESTÁ LENDO
A garota dele
Romance{Oi meu povo,como vocês estão? Sim,eu finalmente apareci,o motivo está lá no perfil. Fique com a pequena bio da minha historinha!🙃} [Rosa= uma moça de 19 anos, trabalhadeira e bocuda,cuida de sua e irmã e de sua pobre mãe cega. Não aproveita nada d...