Chegando em casa depois de um longo dia na faculdade, Nero se dispõe a fazer o que sempre faz; se jogar na cama por alguns minutos, se exercitar tranquilamente em seu apartamento, comer algo e como qualquer jovem de sua idade, tirar um tempo para se divertir. Seu fascínio por jogos difíceis o faria passar longas horas durante a noite tentando passar de um maldito chefão ou repetir dezenas de vezes a mesma área. Mal sabia ele que aquele seria o seu último dia de descanso. O smartphone toca, uma, duas, três vezes, porém na quarta vez percebendo que poderia ser algo importante, o rapaz esconde seu char em uma zona segura e pega o telefone dizendo "Alô! Posso saber quem está ligando?", porém pessoa do outro lado não é tão delicada assim.
[Liza]
- O que você está fazendo seu paspalho?
- São quase 10 horas e você não me repassou o que eu te pedi.
- Me manda logo isso pra eu não ter mais que olhar pra sua cara.
[Nero]
- Nossa, que jeito gracioso de pedir um favor em.
- Eu falei que ia te passar minhas anotações, mas agora acho que perdi a vontade sabe?
- Ops! Internet está fraca... shhh shhh shhh
[Liza]
- Não se atreva a desligar na minha...
Nero desliga seu aparelho para fingir que havia caído a internet, mesmo aquela sendo uma ligação normal. Seus pensamentos naquele momento eram apenas "Quem aquela garota acha que é? Só porque ela é famosinha eu não preciso fazer o que ela quer", além disso ele logo voltaria a jogar até mais ou menos umas 2:00 horas da manhã. Ao acordar depois de dormir com o controle em mãos, o rapaz percebe que estaria praticamente atrasado para sua aula. Ele pega suas coisas, se arruma rapidamente e sem se alimentar corre para a parada de ónibus, chegando lá bem ofegante o mesmo percebe que acabaria tendo que esperar por conta do horário. Depois de alguns minutos uma chuva começa a cair e logo se aproxima dele um homem cansado, com vestes um pouco rasgadas coberto por um grande pano marrom, além de ter seu rosto coberto por panos velhos e com alguns furos para que o tal respirasse.Vendo a situação, Nero logo pergunta para o mesmo se ele está bem, ou se precisa de ajuda. O estranho entrega para o rapaz um livro, após isso dizendo tais palavras - Se livre disso, é o máximo que pode fazer por mim. - Segundos após ter dito isso o homem desaparece como se tivesse virado parte do vento, deixando apenas os trapos que o mantinham coberto ao chão. O acontecido mesmo que muito rápido teria chocado o rapaz, que por sua vez ficaria em choque, porém mesmo com as palavras do estranho, Nero tomado por instantes de confusão não sabia como reagir. Ele pega nos trapos com sua destra os puxando para cima, de forma a não acreditar no que via, além disso sua canhota segurava aquele livro como firmeza. Os pensamentos do jovem eram tomados por curiosidade e fascínio e por conta disso as palavras do falecido estrangeiro seriam como meras brisas ao vento.
Não perdendo tempo, em posse do misterioso livro, Nero corre de volta para sua casa esquecendo de sua aluna no qual estava atrasado e fecha todas as janelas e deixa as páginas abertas sobre a mesa na esperança de que algo pudesse acontecer, entretanto o mesmo ficaria indo de um lado a outro de sua cozinha falando consigo mesmo:
[Nero]
- Ok! Eu vi isso em um anime.
- Acho que vai funcionar se eu só ler não é.
- Calma, mas se eu sumir igual aquele cara?
- Isso também pode ser alguma pegadinha e alguém possa estar me vigiando para saber minha reação? Não, seria muita insanidade pensar nisso, mas talvez fosse algo mais plausível do que um livro mágico.
- Bom... Ele disse que era para eu destruir o livro, mas se eu ler só um pouco talvez não aconteça nada.
- Né?
- Enfim, coragem coragem isso possa ser algo incrível rolando na sua vida depois de tanto tempo na mesmice... Eu tenho que tentar.Tomado por dois tapas em suas bochechas e um surto de coragem, o rapaz ainda em pé, se aproxima do livro e começa a tentar ler e folear as páginas. Inicialmente ele não entenderia bem o que estava escrito, todavia conforme ele passava as páginas as gravuras acabavam por explicar a ele um pouco do que o livro se tratava. O livro falava sobre uma jovem que se sacrificava para que um dragão não destruísse seu lar, porém cinco páginas depois aparecia um outra história e a tal seria sobre um soldado que levou liberdade a um reino derrubando um rei maligno e assim se sucedia, a medida que ele passava as páginas outras histórias eram contadas e diferentes temas abordados, porém ao chegar em uma página, um sinal era reconhecido pelo jovem e o tal era uma interrogação com uma frase anterior a ela. Aquela frase após alguns segundos mudariam sua forma sendo traduzidas aos olhos do mesmo, algo que deixaria Nero chocado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prepare-se para morrer em outro mundo.
FantasyUma novel que conta a história de Nero Alistersen, um jovem que amava jogar títulos super difíceis conhecidos como Souls like, mas acabou sendo reencarnado em um mundo de fantasia na terra média por mexer com coisas além de sua compreensão. Se avent...