— O que você acha desse aqui? — Perguntou Aghata para Giulia, dando uma voltinha para exibir o vestido que estava experimentando.
— Aí, não sei, achei muito simples... Tirou todo o seu brilho, não gostei.
Sim, elas estavam a literalmente 5 horas indo de loja em loja para experimentar vestimentas que elas diziam terem que ser perfeitas. Maria nunca tinha feito nenhum programa parecido com esse, e ela estava completamente esgotada.
— Aí meninas, eu estou tão cansada... E ainda falta uma semana pro baile, alguém pode vir comigo depois me ajudar, eu sou rápida. A única coisa que eu quero agora é ir embora porque as minhas pernas estão me matando — Falou ML suspirando.
— Ah tudo bem, você vê algum problema em ir sozinha? — Disse Aghata.
— Não, de forma alguma, até prefiro para não atrapalhar vocês.
Nesse momento Todas as garotas olharam para ela com um cara que Maria conhecia muito bem, a única coisa que ela pôde fazer foi se despedir e sair rapidamente só para não levar um sermão daqueles.
Ainda era quatro e meia e estava claro, então ML presumiu que elas só a deixaram sair porque sabiam que não teria tanto perigo como de noite.
Mesmo assim, todo cuidado era pouco mesmo fora da escola.
Enquanto andava Maria cantarolava tranquilamente alguma música aleatória, sem prestar muito atenção nas coisas, oque realmente poderia ser preocupante.
Apesar de ainda estar claro a rua em que ela andava estava totalmente deserta, e ela teria estranhado muito se não estivesse no mundo das nuvens e totalmente alheia a tudo ao seu redor.
Ela costumava dizer que momentos assim eram bons, oque não é uma mentira, mas eles também podem se tornar perigosos e esse era um dos momentos.
Mais ou menos com uns 3 minutos de caminhada, ML começou a sentir uma sensação esquisita.
Era muito parecida com aquela que ela vinha sentindo desde que entrou na escola, de estar sendo observada e perseguida, só que essa em questão era um pouco diferente.
Era como se a qualquer momento uma cobra muito perigosa e venenosa viesse dar o bote nela, e ela estivesse se preparando para isso. Talvez, falando dessa forma, seja um pouco difícil de entender, mas em resumo era: medo, muito medo.
Em algum momento ela decidiu começar a ignorar essa horrível sensação, por achar que era coisa da sua cabeça, mas era quase impossível de fazer isso.
Ela começou a suar frio e a a respirar pesado, repetindo várias vezes na sua cabeça que isso era apenas ilusão e que estava tudo bem.
Foram apenas 2 minutos dessa horrível tensão, mas que pareceram horas, até que algo aconteceu.
Enquanto passava por um lugar praticamente rodeado de mata ela escutou sons de passos nos arbustos. Com certeza tinha alguém ali.
Seu sangue gelou completamente e ela foi incapaz de mover um músculo se quer. Ela só conseguiu ficar ali, parada, enquanto via aquela pessoa totalmente encapuzada sair do meio das árvores.
Antes que ela pudesse tomar impulso e sair correndo, esse homem ou quem quer que seja a alcançou e rapidamente colocou um pano no seu nariz que a fez perder a consciência quase imediatamente. Depois disso, Maria Laura não viu mais nada.
____________________________________________
Ponto de vista: Pedrinho.
Poderia dizer que a vida de Pedrinho virou totalmente de cabeça para baixo depois que ele viu aquela imagem tão delicada e graciosa que Maria Laura tinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Destino de 74
RomanceO destino preparou algo para eles... O que seria? - piadas internas e nada aqui é serio