antes de mais nada...

36.1K 1.2K 266
                                    

Olá, pessoal! Essa é uma amostra da minha primeira história (romance gay por aqui) e queria que ela fosse uma versão alternativa de contos de fadas em que exista tudo que um bom conto de fadas tem, mas que a sexualidade não seja um problema na narrativa. 

Escrevi este livro em, aproximadamente, um mês e, depois que terminei, parei para pensar em como esse processo teria acontecido tão rápido. Sei que a narrativa de A Canção do Rei não é complexa o suficiente para ser demorada, mas acabei descobrindo que a rapidez da escrita aconteceu muito mais por outro motivo que pela relativa simplicidade da narrativa.A simplicidade veio da tentativa de escrever um conto de fadas com enredo leve e realmente simples, no qual existisse um lugar em que um príncipe pudesse, sem problema nenhum, ter um casamento arranjado com outro nobre rapaz do reino; em que existisse um mundo onde a sexualidade não fosse, sequer, vista como algum problema; em que as principais dificuldades do relacionamento de um rapaz com outro fossem a possibilidade do surgimento de um príncipe vingativo e descontrolado.

Mas não foi por isso que escrevi o livro tão rapidamente.

O motivo, descobri depois, foi que Eric nasceu de mim: mais do que ter sido escrito por mim, ele nasceu de mim. Ele, com certeza, é uma versão talvez mais traumatizada e talvez menos ansiosa de mim – com ele, compartilho algumas noites sem dormir e alguns medos justificados pelo passado. E Ben, muito provavelmente, é uma versão corajosa e forte que eu gostaria de ser, e que talvez exista em mim em algum lugar. Eles são dois personagens que representam tanto para mim que, imediatamente, quando escrevi o primeiro capítulo de cada um, os dois ganharam vida e a narrativa foi se constituindo quase que automaticamente: eu sabia que queria um sequestro, que queria um príncipe ficando com um plebeu, que queria um casamento que acabasse com fogo e chuva. Mas o resto, o resto talvez o Eric que habita em mim e o Ben que eu gostaria que habitasse tomaram as rédeas e o resultado foi A Canção do Rei.

Então, quero que essa história seja uma oportunidade que você, leitor, também tenha de encontrar novas versões de si; uma oportunidade para que você também aceite essas versões distintas e constituintes de você. Mais que tudo, quero que Aurora seja um lugar para onde você possa se refugiar quando as coisas ficarem difíceis aqui nesse mundo real em que habitamos; e, por fim, quero que Eric e Ben sejam personagens com os quais você possa se identificar de alguma forma.

Espero que gostem da história. 

(AVISO: A CONTINUAÇÃO DESSA HISTÓRIA CHAMA-SE A PROFECIA DO PLEBEU E ESTÁ SENDO ATUALIZADA SEMANALMENTE)

AGORA É OFICIAL! A CANÇÃO DO REI VAI GANHAR SUA VERSÃO FÍSICA MUITO EM BREVE!!! PEÇO QUE ME SIGAM NO INSTAGRAM @LEONARDOJROD PARA FICAR POR DENTRO DAS NOVIDADES.

VOCÊS NÃO FAZEM IDEIA DO QUANDO ESTOU FELIZ EM PODER COMPARTILHAR ISSO COM VOCÊS!!!

Para melhorar a experiência da leitura, fiz alguns mapas do Reino de Aurora:

Baía dos Vitoriosos (Onde está situada a cidade de Aurora, bem como a Ilha do Forte)

Baía dos Vitoriosos (Onde está situada a cidade de Aurora, bem como a Ilha do Forte)

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
A Canção do Rei [Concluída]Onde histórias criam vida. Descubra agora