Capítulo 7

298 21 0
                                    

Minutos se seguiram com todos ainda muito chocados e digerindo o que aconteceu e Emma olhando para Henry com preocupação com o que via. Ali sentado no velho sofá de Snow, ela não viu um menino que fugiu para Boston na intenção de buscá-la, ou um menino que não queria nada mais do que a quebra da maldição. Não. Ali estava um criança com grandes olhos castanhos que mantinham o mesmo olhar que ela mesma teve um dia, quando foi devolvida para o obrigo pela centésima vez.

E naquele momento ela tomou consciência do que acabou de fazer com seu filho.

Suas motivações egoístas não estregaram só a sua vida, mas a de seu filho também.

— Isso é ótimo. — Snow proferiu se levantando do sofá, imperturbada com o claro sofrimento do garoto. — Agora, só falta nós conseguirmos Daniel.

— Sim, isso significa que elas não são mais minhas mães, certo? Não que elas tenham sido em algum momento. — Henry falou a última parte, apressado como se estivesse fazendo garantias para si mesmo.

— Você quer abrir as caixas agora ou depois do jantar? — Emma perguntou vendo o quanto ele parecia cada vez mais pequeno naquela mobília.

— Se você não se importa eu vou fazer o dever de casa no quarto e vejo as caixas mais tarde.

— Claro garoto. — Emma disse e o menino sorriu engessado antes de desaparecer escada acima.

— Eu não posso dizer como ele se sente, mas eu já estava esperando pelo que aconteceu aqui. — Snow comentou indo em direção a cozinha para começar a preparar o jantar.

— Como assim? — David questionou quando ele e Emma a seguiram.

— Três dias atrás ele foi até o parque que tem perto do restaurante da Vovó e voltou estressado com alguma coisa, sem querer falar sobre isso. No dia seguinte uma das professoras da escola, que estava presente no parque no mesmo horário que ele, me disse que Becca e Regina se aproximaram dele para conversar e ele fez questão de praticamente gritar para quem quisesse ouvir, que ele as odiava e que não queria mais ter que falar com elas, entre outras coisas. — deu de ombros.

— E por que você esperava que isso acontecesse, Mary Margaret? — Emma perguntou.

— Eu realmente não sei a verdadeira identidade de Becca, mas eu assisti o quanto ela movia céus e terra para cumpri os desejos de Henry e Daniel, e Regina já foi muitas coisas e uma delas foi pura. — A mulher respondeu e Emma franziu o cenho, confusa com aquela nova informação. — Tudo o que ela desejava era amar, mas sua mãe não permitiu. Eu sabia que ela lutaria com todas as forças para não ser como sua mãe. Ela é perigosa e louca, por isso eu não queria os meninos com ela, mas sei que ela nunca os machucaria de propósito, como Cora fez com ela. Eu só não acreditei que as duas desistiriam dele de verdade.

— De qualquer modo, ele mentiu. Ele claramente ainda ama as mulheres se o que presenciamos aqui for algum indicativo. — David concluiu e cada uma deles ficou perdido em seus próprios pensamentos.

Dizer que Emma estava confusa era eufemismo. Em um instante Mary Margaret estava afirmando que Regina é uma sociopata preparada para matar e infligir dor a todo mundo e no seguinte ela estava falando de suas boas intenções? Se ela só se tornou má quando elas se conheceram, a rainha deve ter tido uma razão muito boa para caçar sua 'mãe', certo? Além disso, se a mulher era tão perigosa quanto ela afirmar, por que ela simplesmente não matou todos eles durante esses 28 anos em que estiveram amaldiçoados?

A Branca de Neve era uma completa idiota.

Regina poderia tê-la matado com um garfo ou uma tesoura sem pontas dessas que se usam na escola, se realmente quisesse. Também não foi Regina quem trouxe David para o hospital, gravemente ferido? Por que simplesmente não o deixar morrer na estrada ou ainda impedir sua esposa de realizar a operação que salvou sua vida? Snow também disse certa vez, que a morena era tão poderosa que poderia matar uma pessoa com um simples mover de suas mãos, como exatamente essa mulher parada diante dela, ainda estava viva? Sem contar que pelo que eles testemunharam aquele dia na frente da mansão, no dia da quebra da maldição, Becca também era extremamente poderosa e perigosa, para ser capaz de afugentar o Senhor das Trevas.

Nem Tudo É O Que PareceOnde histórias criam vida. Descubra agora