003 - 𝐩𝐚𝐫𝐤.

4.4K 315 109
                                    

Lia gomes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lia gomes.

  ═══════════════════

ACORDANDO! - acordo com ernestina gritando e tirando os lençóis de cima de nós - ACORDEM, ACORDANDO, ah como o dia está lindo lá fora.

isso é desumano ernestina - tati reclama sonolenta.

e eu perguntei o que vocês acham? - diz irônica.

hoje é feriado ernestina, nem tem aula - pata disse.

cala a boca, pata - bia diz, do nada.

cala a boca você menina - retruca.

shhh, silêncio - ernestina fala.

ernestina, se não tem aula, pra que você 'tá acordando a gente a essa hora? - pergunto sentando na cama.

ordens da PRÓPRIA dona sofia - ela diz sorrindo e nós deitamos novamente.

eu não falei para vocês levantarem!? - ela bate as mãos.

só mais 5 minutinhos ernestina - vivi pede.

1 - ela começa a contar.

- ai ernestina, a gente promete que não demora, por favoor.

2 - ela começa a apitar com o apito - TODO MUNDO LEVANTANDO E INDO TOMAR CAFÉ EM 5 MINUTOS - ernestina sai do quarto e começamos a arrumar as camas e etc...

fiz minhas higienes matinais e coloquei uma roupa.

descemos juntas para tomar café da manhã, chegando na cozinha a mesa estava toda enfeitada e com comidas deliciosas, e também tinham vários papéis encima da mesa, provavelmente eram os ingressos para o tal parque

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

descemos juntas para tomar café da manhã, chegando na cozinha a mesa estava toda enfeitada e com comidas deliciosas, e também tinham vários papéis encima da mesa, provavelmente eram os ingressos para o tal parque.

será que são...- digo.

são sim - bia disse animada após ver que eram os ingressos.

A GENTE VAI PARA O PARQUE - comemoramos.

espera aí - tati nos interrompe - como conseguimos comprar os ingressos sendo que não tinhamos muito dinheiro?

eu posso explicar - tia sofia chega - eu quis fazer uma surpresa para vocês, peguei o dinheiro e comprei os ingressos, e ainda sobrou um pouquinho viu. Já que vocês cumpriram a missão tão bem e nem se envolveram em nenhuma confusão, foi merecido.

e a gente pensando que foi a pata que pegou o dinheiro - tati diz e tia sofia olha incrédula.

não é possível. Meninas, não é só por que a pata morava na rua que vocês podem julgá-la assim, essa atitude horrivel tem nome, e é preconceito - dá sermão em nós.

desculpa, tia sofia - falamos em uníssono.

- não é pra mim que vocês tem que se desculpar.

desculpa, pata - falamos em uníssono.

tia sofia, você ainda vai deixar a gente ir no parque? - a ruiva pergunta.

- quem vai decidir é a pata.

ferrou - bia reclama.

só eu e a mili podemos ir, já que ela foi a única a acreditar em mim - desanimamos - to brincando gente, todos podem ir - animamos.

Nos arrumamos e fomos para o parque, foi muito legal, fui na montanha russa, roda gigante e nos mais radicais que tinham, eram os melhores.

▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄

estavamos conversando e bagunçando na sala quando de repente o dono do orfanato e a carmen entraram no orfanato.

Boa tarde - ele diz com aquele semblante serio.

boa tarde dr. josé ricardo - falamos em uníssono.

boa tarde - carmen fala também.

que surpresa vocês por aqui - sofia fala simpática.

sofia, eu preciso conversar com você, é possível? - ele pergunta.

claro, vamos até minha sala por favor - eles foram.

ele parece ser um homem bem sério e importante - disse pata.

e é - digo.

a carmen parece uma bruxa - tati cochicha.

bruxa? broaca - ana fala no mesmo tom.

igual a ernestina - bia fala e rimos alto.

shhh, calem a boca um pouquinho - ela estava.

ta bom ernestina - falamos juntas.

e a carmen passou o dia inteiro nos atanazando com um caderno de anotações na mão. Acho que ela estava anotando os defeitos do orfanato.

▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄▀▄

capítulo pequeno e ruim só pra não deixar vcs sem nada, <3

bebam água.

votem e comentem.

até o próximo capítulo 🌷

𝓣𝗛𝗘 𝗕𝗟𝗢𝗡𝗗𝗘 𝗚𝗜𝗥𝗟, 𝖻𝗂𝗇𝗁𝗈, 𝖼𝗁𝗂𝗊𝗎𝗂𝗍𝗂𝗍𝖺𝗌. Onde histórias criam vida. Descubra agora